Indiana Jones 5
Imagem: Indiana Jones/ Reprodução

Indiana Jones 5 finalmente sairá do papel, dando início a etapa de filmagens na semana que vem. Harrison Ford, que interpreta o personagem há 40 anos, já foi flagrado nos arredores dos estúdios Pinewood e em algumas outras locações do Reino Unido.

Criado por George Lucas e Steven Spielberg, o arqueólogo se tornou uma das figuras mais icônicas do cinema. Sua estreia nas telonas foi em 1981, no filme “Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida”.

A produção já foi classificada como sendo um dos maiores filmes de ação e aventura de todos os tempos, e deu origem a três sequências, sendo elas, “Indiana Jones: O Templo da Perdição” em 1984, “Indiana Jones: A Última Cruzada” em 1989 e “Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal” em 2008.

As gravações do novo longa, provavelmente serão um enorme desafio para Harrison Ford, que está beirando os 80 anos. O ator, que tinha apenas 39 na época do lançamento do primeiro filme, completa 79 anos no próximo dia 13 de julho.

O quinto filme da franquia estava em desenvolvimento desde 2016 e sua produção foi adiada várias vezes, sendo que a última foi mesmo por conta da pandemia. Contudo, os detalhes do enredo ainda são mantidos em segredo.

Os Caçadores da Arca Perdida
Imagem: Os Caçadores da Arca Perdida/ Reprodução

O longa demorou todo esse tempo para sair do papel, devido ao seu roteiro inicial ter sido recusado pela Disney. A ideia inicial de David Koepp, seria uma continuação direta de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal“, que também foi escrito por ele.

Entretanto estúdio optou por produzir uma nova história escrita por Jonathan Kasdan, o filho de Lawrence Kasdan, responsável pelo roteiro de “Os Caçadores da Arca Perdida“. Pai e filho trabalharam juntos no recente “Han Solo: Uma História Star Wars” de 2018.

Em uma entrevista ao portal IGN, Harrison Ford revelou que a trama do próximo filme irá trazer o desfecho de algumas etapas da vida do personagem, que ficaram em aberto, além de introduzir novos arcos:

“Bem, não vou compartilhar a história com você pois não parece uma boa ideia. Mas veremos novos desenvolvimentos na vida dele, seus relacionamentos. Veremos parte de sua história resolvida. É um roteiro muito bom. Estou ansioso por isso”

Infelizmente Steven Spielberg, não conseguiu conciliar sua agenda de filmagens, sendo que o cineasta vinha insistentemente adiando o projeto, até chegar ao ponto de receber um ultimato por parte da Disney.

Spielberg decidiu então, abrir mão do longa, dando espaço para o diretor James Mangold que foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme por “Ford Vs. Ferrari” de 2019 e Melhor Roteiro Adaptado por “Logan” de 2017.

O compositor John Williams, responsável pela trilha sonora de todos os filmes da franquia, é um dos que retorna para novo longa. Seu trabalho foi imortalizado em outras obras icônicas do cinema, como “Star Wars“, “Jurassic Park“, “Tubarão” e “E.T.: O Extraterrestre“.

Além de Harrison Ford, o elenco de Indiana Jones 5 contará ainda com os atores Boyd Holbrock (“Logan”), Mads Mikkelsen (“Doutor Estranho“), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”).

O quinto filme da franquia tem sua data de estreia agendada para o dia 29 de julho de 2022.

Indiana Jones 5
Imagem: Indiana Jones/ Reprodução

E aí cinéfilos, em que nível está seu “HYPE” para a estreia de Indiana Jones 5 nos cinemas?

Então marque bobeira!!!

Fique por dentro de todos os lançamentos do cinema na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui