K-Dramas de Ação e Espionagem
K-Dramas de Ação e Espionagem - Imagem: Divulgação

Não é só de personagens fofinhos, romances vai e vêm e briga entre famílias que vivem os doramas. Existe uma enorme, enorme mesmo, lista de K-Dramas repletos de ação, lutas coreografada e personagens complexos, tudo isso envolto de histórias eletrizantes. Aqui, vamos mostrar os melhores K-Dramas de Ação e Espionagem, onde os protagonistas tiverem que de algum modo, manter suas identidades secretas por determinado motivo. Confira abaixo!

My Name (2021)

A série de TV coreana My Name, é dirigida por Kim Jin Min (Extracurricular) e foi lançada no Brasil pela Netflix no dia 15 de outubro de 2021. A trama contém apenas oito episódios, e destes, três foram exibidos no 26º Festival Internacional de Cinema de Busan, no dia 7 de outubro de 2021.

My Name, é uma das poucas séries originais da Netflix, começando a ser desenvolvida em 2020, com o elenco confirmado no mesmo ano. As filmagens demoraram cerca de três meses, sendo finalizadas em fevereiro de 2021, levando um bom tempo para ser entregue ao público.

Além disso, o drama entrou na lista dos 10 melhores dramas coreanos de 2021 pela revista britânica NME, no Prêmio de Artes Baeksang. Já a atriz Han So Hee (Apesar de Tudo, Amor) foi indicada como melhor atriz pelo seu trabalho. O drama de vez em quando, sempre volta ao top 10 da plataforma, atraindo muita atenção mundial.

Continue depois da publicidade

No primeiro da lista de K-Dramas de Ação e Espionagem, somos apresentados a personagem principal, Yoon Ji Woo. Uma jovem estudante de uma escola feminina que sofre bullying das outras adolescentes e da própria instituição. O motivo é que ela é constantemente perseguida por policiais que estão a procura do seu pai. Seu pai, Yoon Dong Goon (Yoon Kyung Ho), na verdade é um famoso mafioso, que está sendo procurado. Mas sobre isso, ela não têm a menor ideia.

Então, no seu aniversário, após seu pai arriscar sua própria segurança para parabenizar a filha, Ji Woo acaba testemunhando o seu assassinato. Entretanto, por mais que ela tente, a polícia não parece querer encontrar o assassino. Por fim, Ji Woo pede ajuda ao perigoso Choi Mu Jin, chefe da maior rede de drogas da Coreia e melhor amigo do seu pai.

Então, determinada a vingar a morte do seu pai, ela entra para a gangue e sendo a única mulher, vai comer o pão que o diabo amassou. A garota vai precisar lutar corpo a corpo com homens que são o dobro do seu tamanho e por muito tempo. E ainda aguentar de tudo para conseguir o que quer.

Após alguns anos, Ji Woo se infiltra na polícia, agora com o nome de Oh Hye Jin, a mando de Choi Mu Jin. Isso, para em fim tentar descobrir o assassino do seu pai. Contudo, ao conseguir entrar na Unidade de Investigação de Drogas a fim de descobrir mais informações, ela conhece o detetive Jeon Pil Do (Ahn Bo-hyun) e Cha Gi Ho (Kim Sang Ho). Gi Ho é o líder da unidade, cujo maior propósito da vida é incriminar Choi Mu Jin por todos os seus crimes e acabar com sua rede de drogas e assassinatos.

Continue depois da publicidade

Conforme se aprofunda no assunto, ela acaba descobrindo muito mais do que ousou imaginar. Então a vingança pela morte do seu pai, acaba custando muito caro. O drama possui cenas de luta incríveis, além de ser sempre regado a sangue. Já a história não deixa o telespectador respirar e há um quebra-cabeça impossível de ser resolvido.

Mas é basicamente a história de uma mulher, que parte em vingança. Colocando sua confiança em uma máfia, e entrando em uma força policial para descobrir quem matou seu pai.

Assista “My Name” na Netflix →

Vincenzo (2021)

A série sul-coreana intitulada Vincenzo, foi exibida originalmente pelo canal TvN. Do dia 20 de fevereiro de 2021 ao dia 2 de maio do mesmo ano, exibida aos sábados e domingos por todo o país. Já à Netflix, foi a responsável por sua transmissão internacional, que aconteceu imediatamente após sua exibição no país de origem.

Continue depois da publicidade

Depois de um ano, a trama ainda é considerada a décima em maior audiência na história da televisão a cabo coreana. Em seu primeiro episódio, alcançou a classificação de 7,7% de audiência em todo país. O que fez com que ela se tornasse a quarta maior estreia do canal pago. Já o final, contou com 14,6% de audiência, sendo o nono drama com o maior número de visualizações da história da televisão a cabo sul-coreana. Por fim, no total, tornou-se o sexto drama de maior audiência no canal.

Já na Netflix, a produção se manteve por um longo período entre os 10 melhores programas de TV na rede de streaming. Além disso, é outro que de vez em quando ainda volta para os dez mais. Além disso, o drama entrou para a lista da Forbes, considerado uma das séries mais vistas da Netflix durante todo o ano de 2021.

O dorama é um pouco mais longo do que o normal, contando com 20 episódios. Contudo, o orçamento foi gigantesco, tendo cenas na Itália e na Coreia do Sul. Além disso, há sempre a presença de personagens italianos. Além de um pouco da cultura e língua do país, algo bem diferente do que podemos ver em outras obras, de um país tão nacionalista. A história possui personagens incríveis, carismáticos e por mais defeito que eles tenham, acabam conquistando o público em geral.

A história se concentra principalmente em Park Joo Hyung, vivido pelo ator Song Joong Ki (Descendentes do Sol), um advogado consigliere de uma máfia italiana. Aos oito anos, ele esteve em um orfanato, e foi adotado por uma família de origem italiana. Mais tarde ele se torna filho de Don Fabio, chefe da Família Cassano. Então Joo Hyung passa a assumir o nome de Vincenzo Cassano.

Continue depois da publicidade

Após a morte do seu pai adotivo, Vincenzo foge da Itália, já que seu irmão, filho biológico do seu pai, além do novo líder da família planejam acabar com a vida de Vincenzo. Com um plano, ele parte para a Coreia do Sul, onde sua família é dona do Geumga Plaza, uma antiga galeria onde vários comerciantes residem e trabalham. Contudo, o que Vincenzo deseja, é o ouro que está escondido no subsolo do prédio, avaliando em centenas de milhões de dólares.

Então a fim de conquistar as pessoas que moram no local, para que consiga fazer com que eles se mudem do prédio, para então abrir o cofre e recuperar 1,5 tonelada de ouro que está dentro dele. Vincenzo passa a ser o Conselheiro Jurídico do escritório de advocacia Jipuragi, que existe no local, para não causar nenhuma suspeita aos moradores.

A advogada do escritório Jipuragi é Hong Cha Young, interpretada pela atriz Jeon Yeo Been, uma mulher que só pensa em dinheiro e tenta vencer a todo custo. Contudo, após uma artimanha do grupo Grupo Babel, o qual ela representava anteriormente, ela se une à Vincenzo e a todos os moradores do prédio para mostrar ao mundo o que a poderosa empresa Babel é capaz para atingir seus objetivos, além disso, ela pretende conseguir sua vingança.

Assista “Vincenzo” na Netflix →

Continue depois da publicidade

Man to Man (2017)

Em mais um dos K-Dramas de Ação e Espionagem, Man to Man, foi a primeira série sul-coreana a ser transmitida simultaneamente na televisão, enquanto era exportada mundialmente pela Netflix. A história, como de costume no país, conteve 16 episódios, que iam de ação, espionagem, amizade, romance e algumas cenas bem cômicas. Quem ficou a cargo da direção do projeto foi Lee Chang Min, enquanto o roteiro foi do famoso Kim Won Seok (My Mister e Descendants of the Sun).

O drama, foi gravado em Seoul na Coreia do Sul e também em Budapeste na Hungria. Contou com cenas de ação impressionantes, coreografadas por Park Jung Ryul, um grande diretor de dublês de obras muito famosas no país. As filmagens começaram a ser gravadas em outubro de 2016 e terminaram em março de 2017, indo ao ar a partir de 21 de abril de 2017. Além disso, a trilha sonora, é incrível e contém nomes de sucesso, como os grupos VIXX, Mamamoo e a solista Park Boram.

A trama gira em torno do misterioso Kim Seol Woo (Park Hae Jin), um belo agente fantasma de operações de elite, que é conhecido pela inteligência nacional pelo seu alto índice de sucesso em tarefas. Ele nunca falha e possui muitos atributos, além de conseguir manter uma expressão neutra em qualquer tipo de tarefa. Assim, o espião precisa sempre acabar com todo o rastro que deixa em qualquer tarefa que realiza. É bom ressaltar que o ator combinou muito com o personagem, por possuir uma expressão fria.

Em determinada tarefa, ele é designado para assumir o papel de guarda-costas, do ex. dublê e agora famoso ator de filmes de ação Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong). O ator, que apesar de ter uma cara de malvado, ser mimado e muito birrento é um amorzinho e é muito preocupado com todos a sua volta, contudo esconde um segredo em seu passado.

Continue depois da publicidade

Na equipe de Woon Gwang trabalha Cha Do Ha, interpretada pela atriz Kim Min Jung (Mr. Sunshine), que por muito tempo, durante sua juventude, foi presidente do fã-clube do ator. Por fim, acabou conseguindo o cargo de gerente em sua equipe de gestão. Mesmo sendo bem mais nova, ela mima e trata Woon Gwang como um filho, e ele a protege como um irmão mais velho.

Enquanto Seol Woo, trabalha como guarda-costas, ele misteriosamente tinha que sair do seu posto para assumir seu papel de espião. E é nessas cenas, que o dorama mostrava as suas melhores cenas de ação.

Contudo, o romance mesmo acaba acontecendo entre Do Ha e o espião Seol Woo. Mas é bom ressaltar que a melhor parte disso é na verdade o bromance entre a estrela de cinema e o seu guarda-costas, que é muito, muito engraçado mesmo. Apesar de no começo, os dois não se bicarem, a viverem como cão e gato, eles acabam se tornando muito amigos o que torna Seol Woo um homem muito mais agradável.

Mesmo sendo o primeiro a ser transmitido pela Netflix, o drama que teve que garantir ser um pouco ocidentalizado. Mas manteve sua essência como dorama, continuando com as clássicas tensões. E por mais escorregadas que a trama dá no roteiro, a produção foi muito esperta e a direção acima da média garantiu um bom sucesso para o projeto.

Continue depois da publicidade

Assista “Man to Man” na Netflix →

Rugal (2020)

Transmitido pelo canal de filmes coreanos OCN, Rugal teve a sua primeira leitura de roteiro realizada em outubro de 2019. Indo ao ar pelo canal na Coreia do Sul e mundialmente pela Netflix entre 28 de março ao dia 17 de maio de 2020. A obra é uma readaptação de um webtoon que possui o mesmo nome. A trama segue os temas de ação e ficção científica, durante dezesseis episódios que giram em torno de 60 a 75 minutos cada, sim, é extenso.

A história gira em torno de Kang Gi Beom, interpretado pelo ator Choi Jin Hyuk (Detetive Zumbi) um promissor investigador da polícia que trabalha na unidade de crimes violentos da cidade de Seul. No momento, ele está investigando uma organização criminosa, que possui o nome de ARGOS. Contudo, em determinado dia, ao extrapolar os limites do seu trabalho, ele chega em casa e encontra alguns homens mascarados, e acaba testemunhando o assassinado da sua esposa. Durante a luta, ele é derrotado pelos assassinos e acaba tendo seus dois globos oculares cortados.

Ao ser encontrado no local e levado ao hospital, ao acordar ele é acusado como principal suspeito pelo assassinato de sua esposa. Ou seja, além de presenciar o assassinato da pessoa que mais amava, ele ainda está cego e é vítima de uma cruel injustiça. Contudo, ao pensar que tudo está perdido ele é abordado por Choi Geun Cheol (Kim Min Sang), diretor executivo da Rugal, uma organização que se dedica a eliminar a ARGOS. Assim, ele é selecionado para trabalhar no NIS, Serviço Nacional de Inteligência da Coreia.

Continue depois da publicidade

Através de biotecnologia, ele recebe olhos artificiais e habilidades criadas pela organização, que serão usadas em uma missão para destruir a ARGOS. Então, Gi Beom é treinado como se fosse um assassino, após sobreviver ao transplante que foi arriscado para o seu corpo. O homem renasce como uma arma, com o corpo preparado e com a mente pronta para uma vingança, a fim de limpar seu nome e retratar-se com sua falecida esposa.

Logo no primeiro episódio, vemos cenas violentas, sangrentas e que são uma verdade carnificina. O drama mostra para que veio, e promete que não está de brincadeira.

Por muitas pessoas, que não possuem o conhecimento da existência do webtoon, a obra foi muito comparada com o Demolidor, já que este no final é o ponto mais viável de comparação para um ocidental. Alguns detalhes levam as pessoas a criarem esta comparação, já que ambos perdem a visão e um ente querido para a máfia. Além disso, ambos possuem desejo de vingança e se tornam vigilantes.

Além disso, é impossível até para quem tem certo conhecimento no universo dos doramas, acabar não comparando o roteiro do drama com a origem do herói. Já que logo no começo vemos o personagem sofrer perdas e sentir muita dor, além de se aperfeiçoar como pessoa, tendo que lidar com novas habilidades. Mas se você for parar para pensar nisso, quase todos os filmes de super-herói seguem a mesma premissa. Mas vale lembrar, que é uma coincidência, já que o ponto central da obra é ficção científica, algo bem maior que a ação em si.

Continue depois da publicidade

O ponto alto da trama, é o destaque para cada um dos membros da equipe Rugal, e como eles chegaram ao ponto de se tornarem assassinos para mudar algo que aconteceu no passado, sendo injustiça ou perdas irreparáveis. Também é muito bom, ver os personagens tentando entender o que de fato é a Rugal, e se é algo bom ou ruim, ou se há algo por trás.

Assista “Rugal” na Netflix →

Vagabond (2019)

Exibido pelo canal SBS de 20 de setembro ao dia 23 de novembro de 2019 Vagabond, ou Retaliação, como é conhecido no Brasil, contém 16 episódios, que são estrelados por grandes nomes do mercado sul-coreano. Cada episódio contém cerca de 70 minutos e o trabalho foi exibido posteriormente pela Netflix em torno do mundo, isso, claro, após sua exibição na Coreia.

As filmagens começaram em junho de 2018 e a série é inteiramente pré-produzida, a localização da história se passa na cidade portuária de Tânger no Marrocos e no grande aglomerado de Medina, na Arábia Saudita. Além disso, algumas cenas no deserto foram filmadas em Portugal, contando com a participação de alguns atores famosos do país.

Continue depois da publicidade

A série havia sido programada para estrear no final de 2018, mas devido a muitos problemas de filmagens, só conseguiu ser liberada em setembro de 2019, após outros atrasos.

O ator Lee Seung Gi que interpreta Cha Dal Gun, ganhou dois prêmios e foi indicado a outros três por seu papel. Já a famosa atriz e Idol Bae Suzy, que interpreta a protagonista Go Hae Ri, também ganhou dois prêmios e foi indicada a mais dois pelo seu papel. No total, Vagabond acabou faturando cinco prêmios, e concorrendo a outros doze, dentro da Coreia do Sul.

Na história somos apresentados à Cha Dal Gun, um homem que trabalho como dublê e é muito mal remunerado e pouco reconhecido. Enquanto isso, ele cuida do seu sobrinho órfão, Cha Hoon, interpretado pelo ator mirim Moon Woo Jin. Durante uma briga, Hoon sai sem se despedir do tio, rumo a uma viagem ao Marrocos, mas ao entrar no avião recebe um vídeo do seu tio o incentivando a seguir seu sonho. Esse, foi o real motivo da briga, então ele grava uma resposta.

Enquanto isso, durante a gravação de um drama, Dal Gun que está em um set de filmagem, assiste a notícia do acidente do avião B357, que matou cerca de duzentas pessoas, devido a uma falha mecânica. E ao descobrir que este era o avião que levava seu sobrinho para o Marrocos, seu mundo vira de cabeça para baixo.

Continue depois da publicidade

No Marrocos, Dal Gun assiste o funeral das vítimas do avião, e do seu sobrinho, contudo, quando está prestes a voltar para casa, ele reconhece um dos passageiros que supostamente estava morto, no vídeo que seu sobrinho enviou antes de morrer. Ao confrontar o homem, ele percebe que a queda do avião não foi um mau funcionamento e sim, uma sabotagem.

Em busca de vingança, ele tenta expor os segredos por trás dessa injustiça, e começa a investigar o caso. No entanto, conforme avança na pesquisa, qualquer evidencia que ele encontra é apagada. Assim, o rapaz nunca consegue provar que o acidente na verdade não foi um acidente, e assim ele precisa agora, lutar pela sua própria vida.

Por fim, ele se vê forçado a colaborar com Go Hae Ri, uma agente da NIS (Serviço Nacional de Inteligência da Coreia) que só está procurando uma promoção do ser serviço. Mas tarde, sabendo e real proporção da situação, o casal percebe que essa luta vai ser muito difícil do que pensam, mas juntos, vão criar forças para descobrir o real motivo do acidente. Então, eles acabam entrando em uma investigação sem fim, que os levam cada vez mais fundo em uma emaranhado de corrupção e destruição.

Assista “Vagabond” na Netflix →

Continue depois da publicidade

The K2 (2016)

The K2, é uma série coreana, exibida de 23 de setembro a 12 de novembro de 2016, no canal KST. A trama conta com 16 episódios com média de 1 hora cada. Algumas cenas da produção foram filmadas na Catalunha, região nordeste da Espanha. Depois, seguiu sendo gravado em Barcelona, entre outros locais da Espanha com grandes monumentos históricos e cenários de fundo. Além é claro, de também ser gravado na Coreia do Sul.

A obra foi dirigida por Kwak Jung Hwan (Delayed Justice) e o roteiro foi escrito por Jang Hyuk Rin (Yong-Pal). A primeira leitura do roteiro, foi realizada em agosto de 2016. Por se tratar de um drama de ação, foi utilizado as mais diversas técnicas de luta, como systema, taekwondo, aikido e jujutsu. O que fez com que esse, fosse o primeiro drama de TV coreano, a introduzir o efeito de filmagem Bullet Time.

Na época, o ator Ji Chang Wook (O Som da Magia) que interpreta o personagem principal Kim Je Ha (K2), se tornou o ator mais bem pago da emissora. Já que ele não usou dublês, e recebeu treinamento especial de técnicas de luta e acrobacias, realizando todas as cenas sozinho. Uma curiosidade, é que o ator desde então não participou mais de filmes ou dramas de ação, já que se machucou durante a produção.

No ano do seu lançamento o dorama foi um dos mais indicados dentro das premiações coreanas. Tendo Ji Chang Wook, e Im Yoon Ah (Girls’ Generation) que interpreta Anna, ganho todos eles. Mas com toda certeza o maior destaque vai para a atriz Song Yoon Ah, que interpreta a vilã Choi Yoo Jin. A mulher deu um espetáculo de atuação, o que faz quem seja impossível odiar essa vilã.

Continue depois da publicidade

Assim, a história apresenta Kim Je Ha um antigo mercenário do exército que é procurado pelo NIS (Serviço Nacional de Inteligência da Coreia) por assassinato. Ele se torna um fugitivo, fazendo alguns trabalhos pequenos, até que em um dia, em uma confusão com Choi Yoo Jin, ele acaba sendo contratado como o guarda-costas de Anna, tornando o rapaz um aliado dos seus planos, enquanto em troca, ela oferece a vingança que ele deseja.

Choi Yoo Jin, é proprietária de uma empresa de segurança chamada JSS Security Company e esposa do candidato político Jang Se Joon (Jo Sung Ha). Ela aparenta ser apenas uma simples e tradicional esposa, se negando até a usar muita maquiagem, contudo a mulher é forte, ambiciosa e muito ruim. Isso, claro se deve muito ao fato do seu marido ter corrompido a alma da esposa, já que vive de traições e de planos de grandezas.

Em uma dessas escapadas ele acaba gerando uma filha ilegítima, Anna, que foi exilada da Coreia a mando do seu pai, crescendo em um convento sob constante vigilância. A garota, desenvolve fobia social e ataques de pânico, como consequência de um problema passado com sua mãe. Anna, começa a confiar em Je Ha, depois de passar a vida toda reclusa sem receber o mínimo de carinho. Eles acabam se apaixonando, o que faz com que Je Ha repense sobre seus planos de vingança.

Assista “The K2” na Disney Plus →

Continue depois da publicidade

Healer (2014)

Healer, foi um dos primeiros K-Dramas de Ação e Espionagem que eu assisti, já que o tema não era tão adorado na época. Exibido no canal KBS2, entre 8 de dezembro de 2021 ao dia 10 de fevereiro de 2015. O drama possui vinte episódios, com média de 1 hora cada.

O drama do gênero ação, romance e espionagem, têm o roteiro de Song Ji Na (The King in Love) e foi dirigido duplamente por Lee Jung Sub (Angel’s Last Mission: Love) e Kim Jin Woo (Suits). A história não foi muito bem recebida no país de origem, entretanto, mundialmente foi um grande sucesso. Garantindo que o ator Ji Chang Wook, o mesmo citado acima, conquistasse uma grande fanbase no exterior.

Embora o drama possa parecer clichê, e soar como se já tivéssemos visto algo parecido, a forma como a história foi contada em Healer é bem diferente. Além disso, os desdobramentos da trama são incríveis e somos surpreendidos até o último minuto da série.

Apesar de ter sido exibido em 2014, o drama conquistou prêmios até no ano de 2016 na Coreia do Sul. Tendo o ator Ji Chang Wook levado a grande maioria deles, e a atriz Park Min Young, que protagoniza Young Shin/Oh Ji An tendo ganho os outros.

Continue depois da publicidade

A história apresenta Jung Hoo, um jovem espião conhecido pelo codinome Healer. O rapaz é reconhecido por ser o melhor no que faz, possuindo grandes habilidades de luta, e contando com equipamentos de tecnologia avançada e a ajuda da Hacker Ahjumma (Ahjumma quer dizer senhora, em coreano). Ele é capaz de fazer qualquer coisa, menos se envolver em assassinatos. Apesar de ser ótimo no que faz, ele não consegue lembrar muito do seu passado, o que faz com que ele se concentre plenamente em sua missão. Após receber um novo “pedido” ele vai precisar proteger uma jornalista novata.

Chae Yeong Shin é uma simples repórter de notícias de um portal online, que sonha um dia conseguir uma grande notícia que transforme sua carreira. Ela foi criada sozinha pelo seu amoroso pai, apesar disso, ela também possui memórias vagas sobre o seu passado. Isso faz com que ela sofra de ataques de pânico ao ver qualquer tipo de violência, devido a um trauma. Quando ela conhece o misterioso Healer, contratado para conseguir informações sobre ela, acaba pondo seus sonhos a prova, descobrindo um passado oculto de quando era criança.

Por último, existe Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae), âncora de um grande jornal, e uma estrela do jornalismo. Ele é irmão de Kim Mun Sik, CEO de uma grande emissora televisiva. Apesar da fama, ele não consegue esquecer o passado, e vive com remorso, esperando um dia encontrar uma criança que supostamente foi morta, em 1992, mas que ele acredita ainda está viva. Então ele contrata Jung Hoo, para fazer esse trabalho.

A partir desse momento, se inicia uma busca por uma peça que estava faltando no passado. O que faz com que os três tenham a vida interligada, com segredos que algumas pessoas preferem que fiquem enterrados. Isso, após uma série de acontecimentos terríveis do passado. Em meio aos acontecimentos Jung Hoo e Yeong Shin acabam criando uma conexão inexplicável, onde ele procura estabilidade, e ela procura segurança.

Continue depois da publicidade

Assista “Healer” no Hulu→

Kill It (2019)

Entre os bons K-Dramas de Ação e Espionagem está Kill It, drama sul coreano, da emissora paga OCN. O dorama foi ao ar entre 23 de março a 28 de abril de 2019. Contendo apenas doze episódios, que foram entregues perfeitamente em 1 hora de duração cada. O drama possui uma história muito diferente do que qualquer um possa ter visto, com um enredo brilhante.

O drama foi dirigido pela dupla Nam Sung Woo (A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo) e Ahn Ji Sook (Let Me Be Your Knight). O roteiro foi escrito por Son Hyun Soo e Choi Myung Jin, sendo lido pela primeira vez em janeiro de 2019, quando o nome inicial ainda seria  Blue Eyes, o que foi mudado posteriormente.

Infelizmente, o drama teve uma controvérsia, já que primeiramente, a história seria produzida pela BARAMI BUNDA Inc. cujo o CEO, Cho Jung Ho foi acusado de desvio e lavagem de dinheiro. Apesar da Studio Dragon e Crave Works assumirem as funções da produção, a obra foi desvalorizada, e ainda é muito pouco reconhecida, e nada exaltada.

Continue depois da publicidade

A trama, que foi muito injustiçada, trás uma história extremamente profunda, mas muito triste. Que faz com que realmente duvidados da palavra justiça, e para quem ela é justa. O enredo é misterioso, sério e impactante, além do seu desfecho ser emocionante.

Assim, é introduzido o personagem Kim Soo Hyun (Jang Ki Yong), um veterinário apaixonado por animais, que na verdade é um habilidoso assassino de elite. O rapaz é treinado desde jovem para tal função, já que quando era criança foi perseguido por um assassino de aluguel, que ao invés de matá-lo, resolveu criar o rapaz. Assim, seu pai adotivo, o cria como uma réplica, e de certo modo se torna a única coisa que Soon Hyun possui.

No futuro, com instinto de sobrevivência, ele esconde sua verdadeira identidade, já que sua vida é um mistério. Ele é na verdade é um grande fantasma, que não deixa sombra, pistas, nem passado. Soo Hyun é extremamente habilidoso, e segue à risca as regras da profissão, matando quem foi para conseguir mais pistas sobre o seu passado.

Em um determinado dia, seu caminho se cruza com Do Hyun Jin, interpretada pela atriz e também idol, Nana. Uma detetive forte e destemida, que está investigando um misterioso caso de assassinato. Por fora, ela aparenta ser uma mulher fria, mas esconde uma personalidade bondosa e amável. Após uma série de acontecimentos, ela acaba acreditando que Kim Soo Hyun é o assassino que ela procura.

Continue depois da publicidade

Contudo, ao começar a investigar o veterinário e conversar com todos em sua volta, ela passa a perceber que o rapaz não é nada suspeito. Então ao frequentar os mesmos lugares, ambos acabam construindo uma amizade, mesmo que ela ainda desconfie dele. Porém, a cada passo que dá Do Hyun Jin, fica mais perto de descobrir sobre o passado de Kim Soo Hyun, e após uma longa procura ela acaba encontrando algo que não queria.

Entretanto, o que ambos não sabem, é que eles possuem um passado em comum e completamente conectado. E isso, fará com que procurem a verdade, em busca de vingança, mas sigam caminhos completamente diferentes. O início da trama, é pouco esclarecido, e ficamos muito confusos, mas após certo episódio é perceptível que tudo é muito mais profundo e aterrorizante do que esperamos.

Assista “Kill It” no Viki →

Terius Behind Me (2018)

My Secret Terrius ou Terius Behind Me é o último dessa nossa lista de K-Dramas de Ação e Espionagem. A série teve sua primeira leitura de roteiro no final de junho de 2018. E foi ao ar, pelo canal sul-coreano MBC de 27 de setembro ao dia 15 de novembro de 2018.

Continue depois da publicidade

A trama possui um padrão um pouco diferente das citadas acima, contando com 32 episódios de em média 35 minutos cada. Foi criado por Kang Dae Sun (My Princess), escrito por Oh Ji Young (Shopping King Louie) e obteve a direção de Park Sang Hun (Radiant Office).

O drama, recebeu várias indicações a prêmios durante o ano da sua estreia na Coreia do Sul, entre eles acabou ganhando nove aos onze que foi indicado. Com destaque para Melhor Drama do Ano, Escritor do Ano, Melhor ator e Melhor Atriz, no MBC Drama Awards.

A história é completamente diferente de qualquer outra citada nesta lista, mesmo com ação, lutas e o tema de espionagem, os personagens são cativantes, dentro de uma história envolvente, com episódios que terminam rápido e você só pede por mais. Contudo, se engana quem acredita que esta é uma história leve, pois não é.

Assim somos apresentados ao ex-agente secreto, Kim Bon, interpretado pelo sempre excelente So Ji Sub. Um agente de operações secretas do NIS (Serviço Nacional de Inteligência da Coreia). O homem, conhecido por seu codinome Terius, perdeu a mulher que amava, em uma operação secreta há 3 anos, e a partir dai se desconectou completamente do mundo, onde vive sozinho e em silêncio. Contudo, após uma conspiração, Terius acaba sendo acusado pelo assassinato de outro agente.

Continue depois da publicidade

Enquanto isso, Go Ae Rin (Jung In Sun) é mãe dos gêmeos Cha Joon Hee e Cha Joon Soo, e apesar de levar uma vida comum, com momentos bons e ruins é feliz com seus filhos e marido. Ela é uma pessoa admirável, enérgica e faz de tudo pelos outros. Contudo, sua vida vira de ponta cabeça, ao descobrir que seu marido Cha Jung il (Yang Dong Geun) é encontrado morto. Agora, ela vai precisar cuidar dos filhos, da casa e manter o emprego ao mesmo tempo que está de luto e sozinha.

É ai que entra Kim Bon, que ao se esconder, e tentar desvendar o que houve por trás do crime que está sendo injustamente acusado, se muda para a vizinhança de Ae Rin para colher mais informações. Juntos, ambos vão começar a investigar o que realmente aconteceu, e vão se aproximar. Por fim, ao se aprofundar no caso, acabam descobrindo um enorme esquema de conspiração relacionado a morte do falecido marido de Ae Rin.

A partir desse momento, a vida de Kim Bon também começa a mudar, já que enquanto investiga o caso, acaba se tornando babá dos gêmeos da recente viúva. Assim, ele passa a recolher informações, se aproximar da família, conquistar as crianças, que são muito espertas por sinal. Por fim ainda vai se envolver com um grupo de mães espiãs, e passar por muitas outras provações, que vão mudar sua vida solitária.

Assista “Terius Behind Me” no Viki →

2 COMENTÁRIOS

  1. Conteúdo interessante do site.
    Cheguei até aqui, buscando por um dorama. Não sei o nome.
    O pai de um menino morre e ele descobre que o tio dele quer sua herança.
    Se vocês souberem o nome deste dorama, por favor respondam.
    Pode ser por WhatsApp 55 73 988555632
    Muito obrigado!

    • Najar Santos, nossa equipe agradece o seu comentário. Bem, pelo que eu entendi, o drama que você pode estar procurando pode ser O Rei Eterno” que está disponível na Netflix. Espero ter ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui