Imagem de um dos piores animes já feitos: Generation of Chaos
Generation of Chaos - Divulgação

Apesar das animações japonesas fazerem muito sucesso, o foco aqui hoje são os piores animes já feitos. E acredite, existem muitos.

Afinal, nem todos os animes são dignos de elogios. Alguns são tão ruins que se tornam motivo de piada, vergonha ou raiva para os fãs.

E hoje vamos falar um pouco sobre alguns deles, e se você está curioso, fique com a gente para descobrir quais são os maiores fiascos do mundo otaku.

1. Hanoka – um dos piores animes de todos os tempos

Hanoka é um anime de 2006 que foi produzido inteiramente em Adobe Flash, o que já é um sinal de baixa qualidade.

O anime conta a história de uma garota que tem o poder de controlar monstros, e de um garoto chamado Yuuri, que a incentiva a lutar contra os invasores alienígenas conhecidos como Cidadãos das Estrelas.

O anime tem 12 episódios, mas cada um tem apenas 5 minutos de duração, o que torna a narrativa muito apressada e confusa. Além disso, os personagens são rasos e sem carisma, os diálogos são clichês e sem sentido, e a animação é horrível.

Dessa forma, o anime não tem nenhum aspecto positivo, e é considerado uma ofensa aos olhos e aos ouvidos dos espectadores.

2. Generation of Chaos

Por sua vez, Generation of Chaos é um anime de 2001 que é baseado em um jogo de estratégia para PlayStation Portable. Assim, o anime é um prólogo que mostra as origens dos dois heróis de Neverland que vivem em um mundo onde humanos e monstros coexistem.

A “obra” tenta contar duas histórias diferentes: a de Chiffon, que é um garoto que pode treinar monstros, e a de Roze, uma garota de origem demoníaca que vive com sua irmã Emilia.

No entanto, não consegue desenvolver nenhuma das histórias, e deixa muitas perguntas sem resposta. Os personagens são genéricos e sem personalidade, isso sem falar dos conflitos forçados e sem emoção, animação medíocre, sem detalhes e sem fluidez.

O anime não tem nenhuma conexão com o jogo, uma perda de tempo para os fãs. Uma decepção que entrou para a lista dos piores animes já feitos.

3. Garry’s Wing

Garry ‘s Wing é um dos piores animes que você pode assistir, lançado em 1996, e criado por Yoshiyuki Tomino, o famoso diretor de Gundam, com produção do estúdio J.C.Staff.

Dessa forma, ele conta a história de Christopher “Chris” Chiaki, um rapaz que é transportado para o mundo de Byston Well, onde se torna Garry ‘s Wing, um lendário guerreiro sagrado.

Então, a tribo Metomeus o invoca para ajudá-los a se libertar da escravidão, mas infelizmente, Chris não tem nenhuma ideia de como ser um guerreiro sagrado, e além disso, só tem uma espada sem corte que ele pegou de um cadáver.

Garry ‘s Wing é um anime que é tão ruim que chega a ser engraçado. Afinal, a narrativa não faz nenhum sentido, os personagens não têm carisma e os diálogos são ridículos e sem nexo.

A saber, o anime ficou famoso pela sua dublagem em inglês, que é tão ruim que parece uma paródia. Isso porque as vozes não combinam com os personagens, as falas são mal pronunciadas e sem emoção, e os erros de sincronia são constantes.

O anime é um exemplo de como não se fazer um anime, e é uma mancha na carreira de Tomino.

4. Wounded Man – um dos mais problemáticos entre os piores animes

Wounded Man, de 1988, é baseado em um mangá de Kazuo Koike e Ryoichi Ikegami. O anime é um prólogo que mostra as origens de Keisuke Ibaraki, um ex-quarterback promissor que foi falsamente incriminado por uma poderosa organização chamada GPX.

A animação tenta contar uma história complexa e violenta que envolve jornalismo, política, crime, sexo e vingança. Mas Wounded Man é tão ruim que chega a ser ofensivo. A história é confusa, cheia de furos e sem coerência.

O protagonista é um anti-herói que não tem nenhum carisma, e que estupra a heroína logo no primeiro episódio. E o pior, a heroína é uma jornalista que se apaixona pelo seu estuprador, e que é constantemente humilhada e abusada por ele e por outros homens.

Para gostar desse anime, é preciso ser uma pessoa tão perturbada quanto as que o criaram!

5. Dark Cat

Dark Cat é um anime de 1991, que conta a história dos irmãos Hyoi e Rui Kagezaki, os gatos das trevas, uma espécie de criatura mágica com a habilidade de se transformar em gato.

Assim, os irmãos devem purificar as almas dos humanos que sofreram possessão por demônios. No entanto, o anime não consegue desenvolver a história que apresenta, e deixa muitas pontas soltas.

Isso sem falar dos personagens superficiais e sem carisma. Os vilões são monstros sem personalidade, que só querem destruir os gatos das trevas por razões obscuras. Além disso, a animação é péssima, com gráficos pobres, movimentos desajeitados e cores sem harmonia.

O anime é um exemplo de como não se adaptar um mangá, e foi uma baita decepção para os fãs de Naomi Kimura.

6. Platinum End

Outra adaptação de mangá, dessa vez de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos criadores de Death Note, Platinum End é um anime de 2021. Ele conta a história de Mirai Kakehashi, um jovem órfão que vive com seus tios abusivos após a morte de seus pais.

Um dia, Mirai decide se suicidar, mas é salvo por um anjo da guarda que também lhe dá poderes especiais. Mirai então descobre que é um dos 13 candidatos a se tornar o próximo Deus, que irá se aposentar em 999 dias.

Por ser dos mesmos criadores de Death Note, não é possível que o anime seja ruim, certo? Errado. Os personagens são mal desenvolvidos, e suas motivações são fracas e por vezes até mesmo idiotas. O protagonista é um garoto que não tem nenhuma personalidade, e que usa os poderes que recebeu de forma ingênua e irresponsável.

Portanto, Platinum End foi um grande balde de água fria em cima daqueles que esperavam algo no mesmo patamar que Death Note.

7. Keijo!!!!!!!! – um dos piores animes já feitos, se não o pior

Keijo!!!!!!!! é um anime de 2016, baseado em um mangá de esporte e ecchi de Daichi Sorayomi. Assim, ele acompanha uma ginasta talentosa que decide se tornar uma atleta profissional de Keijo, um esporte onde as competidoras devem derrubar suas adversárias de uma plataforma flutuante usando apenas seus seios e nádegas.

Você não leu errado, é isso mesmo, o esporte consiste em jovens seminuas batendo umas nas outras com seus atributos desproporcionais. Dá para ter uma ideia do porque este é um dos piores animes já feitos.

O anime não consegue adaptar o mangá de forma satisfatória, e altera muitas cenas e personagens, se bem que mesmo fosse fiel a obra, a probabilidade da animação ainda estar nesta lista seria bem grande.

Afinal, os personagens são estereótipos sem personalidade. A protagonista é uma garota que tem um espírito competitivo e uma paixão pelo Keijo, mas que não tem nenhum desenvolvimento.

As amigas são garotas que têm habilidades e personalidades baseadas em seus atributos físicos. A animação é decente, com gráficos coloridos, movimentos dinâmicos e cores vibrantes, mas ainda assim é um anime superficial e sem graça, além de bem estranho.

Portanto, se você aguentou ler até aqui, não se esqueça de comentar e nos contar se faltou algum título na nossa lista dos piores animes já feitos!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui