Filmes que acabaram com casamentos na vida real
IMAGEM - Freepik

Você sabia que existem filmes que acabaram com casamentos na vida real? Isso mesmo, e isso acontece com mais frequência do que o imaginado.

Afinal, alguns filmes são tão intensos, polêmicos ou envolventes que acabam afetando os casamentos dos atores, diretores ou roteiristas que participaram deles.

Sendo assim, se você está curioso para saber mais sobre estes longas polêmicos, fique com a gente até o final para saber quais são.

Josey Wales, o Fora da Lei (1976) – Um dos filmes que acabaram com casamentos na vida real

Este é um filme de faroeste dirigido e estrelado por Clint Eastwood, baseado no livro Gone to Texas, de Forrest Carter.

Assim, conta a história de Josey Wales, um fazendeiro que se torna um fora da lei após sua família ser assassinada por soldados da União durante a Guerra Civil Americana.

A saber, o filme foi um sucesso de crítica e público, sendo considerado um dos melhores do gênero.

No entanto, também foi marcado por uma polêmica nos bastidores. Clint Eastwood se apaixonou por Sondra Locke, que interpretava seu interesse amoroso na tela, e iniciou um caso com ela.

Na época, ele era casado com Maggie Johnson, com quem tinha dois filhos. Maggie supostamente sabia de todas as traições do marido.

O romance entre Eastwood e Locke durou 14 anos, mas acabou de forma amarga, com acusações de traição, aborto forçado e processo judicial.

Dessa forma, Eastwood e Johnson se divorciaram em 1984, após 25 anos de casamento.

Os Desajustados (1961)

Dirigido por John Huston e escrito por Arthur Miller, que era marido de Marilyn Monroe na época, este é um clássico longo de drama.

O filme acompanha um grupo de pessoas solitárias e desiludidas que se encontram em Reno, Nevada, e se envolvem em uma caçada de cavalos selvagens.

Além de Monroe, o elenco conta com Clark Gable, Montgomery Clift, Eli Wallach e Thelma Ritter.

Assim, o casamento de Monroe e Miller acabou durante a produção, que foi cheia de atrasos, conflitos e problemas de saúde da atriz.

O filme foi um fracasso de bilheteria e de crítica, mas ganhou reconhecimento posterior como uma obra-prima do cinema americano e um retrato melancólico de uma época de mudanças.

Frankenstein de Mary Shelley (1994) – Além de ser um dos filmes que acabaram com casamentos, este acabou com uma amizade também

Baseado no romance homônimo de Mary Shelley, publicado em 1818, Frankenstein de Mary Shelley é mais um dos filmes que acabaram com casamentos na vida real.

A saber, narra a história de Victor Frankenstein (Kenneth Branagh), um cientista obcecado pela ideia de criar vida a partir da morte.

Ele consegue dar vida a uma criatura feita com partes de cadáveres, mas se arrepende de sua obra e a abandona.

A criatura, porém, não aceita sua rejeição e passa a perseguir seu criador, causando morte e destruição por onde passa.

Dessa forma, o filme foi uma adaptação fiel e ambiciosa do livro, mas não agradou nem à crítica nem ao público, sendo considerado um fracasso.

Além disso, também teve um impacto negativo na vida pessoal de Kenneth Branagh, que era casado com a atriz Emma Thompson.

Durante as filmagens, Branagh se envolveu com a atriz Helena Bonham Carter, que interpreta Elizabeth. Um dos piores pontos da história era que Thompson e Carter eram amigas.

Assim, o caso foi descoberto por Thompson, que se separou de Branagh em 1995, após seis anos de casamento, e encerrou a amizade com Helena.

Sr. e Sra. Smith (2005)

Estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, o longa narra a história de John e Jane Smith, um casal aparentemente normal que vive uma rotina monótona, mas que esconde um segredo: ambos são assassinos profissionais contratados por organizações rivais.

Quando eles descobrem a verdade sobre o outro, eles se tornam alvos e precisam decidir entre se matar ou se salvar.

Sr. e Sra. Smith foi um sucesso de público e de crítica, sendo elogiado pela química e pelo carisma dos protagonistas, cenas de ação e humor.

No entanto, o filme também foi responsável pelo início do relacionamento de Pitt e Jolie, que se apaixonaram durante as filmagens.

Na época, Pitt era casado com Jennifer Aniston, que pediu o divórcio logo depois. Pitt e Jolie ficaram juntos até 2019, quando se separaram em meio a acusações de traição e violência doméstica.

Dias de Trovão (1990)

Dias de Trovão é um filme de ação e drama dirigido por Tony Scott e estrelado por Tom Cruise, que interpreta Cole Trickle, um piloto de corrida que se envolve com a médica Claire Lewicki, vivida por Nicole Kidman.

O filme marcou o início do relacionamento entre Cruise e Kidman, sendo que Tom estava casado com Mimi Rogers na época.

Após o fim do relacionamento entre Rogers e Cruise, ele e Nicole se casaram no mesmo ano e ficaram juntos por 11 anos, até se divorciarem em 2001.

A saber, o casal adotou dois filhos, mas enfrentou rumores de infidelidade, problemas de comunicação e diferenças religiosas, já que Cruise era adepto da Cientologia.

Prova de Vida (2000) – Mais um dos filmes que acabaram com casamentos nos anos dois mil

Este é um suspense e romance dirigido por Taylor Hackford e protagonizado por Meg Ryan e Russell Crowe.

Eles interpretam Alice e Terry, uma esposa e um mercenário que se apaixonam enquanto tentam resgatar o marido dela, Peter, prisioneiro de guerrilheiros na América do Sul.

Assim, o filme foi um fracasso de crítica e bilheteria, mas ficou famoso por causar o fim do casamento de Ryan e Dennis Quaid, que eram considerados um dos casais mais queridos de Hollywood.

A causa do divórcio foi que Ryan e Crowe tiveram um breve romance durante as filmagens, que foi amplamente coberto pela mídia e gerou uma grande repercussão negativa para a atriz.

Dessa forma, Ryan e Quaid se separaram em 2001, após 10 anos de casamento e um filho.

Demolidor – O Homem Sem Medo (2003)

Baseado no personagem da Marvel Comics, Demolidor – O Homem Sem Medo é um filme de ação e fantasia, dirigido por Mark Steven Johnson e estrelado por Ben Affleck.

Affleck interpreta Matt Murdock, um advogado cego que combate o crime como o herói Demolidor, e Jennifer Garner, que interpreta Elektra, uma assassina e interesse amoroso do protagonista.

O filme foi mal recebido pela crítica e pelos fãs, mas rendeu um namoro entre Affleck e Garner, que se casaram em 2005 e tiveram três filhos.

Quando se conheceram, Affleck estava noivo de Jennifer Lopez e Garner era casada com Scott Foley. Ambos terminaram suas relações para ficarem juntos.

Porém, o casal se divorciou em 2018, após vários escândalos envolvendo o vício em álcool e o suposto envolvimento de Affleck com a babá dos filhos

Portanto, como chegamos ao fim da lista, nos conte nos comentários quais desses filmes que acabaram com casamentos mais te deixou chocado!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui