Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 - Divulgação

Aclamado pela crítica, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 é a quase a finalização de uma história que conseguiu comover o mundo inteiro. Isso porque, ela é a primeira parte do último filme e livro da saga. Então, com certeza ela foi muito aguardada por quem acompanhou desde a Pedra Filosofal, o qual foi o primeiro filme.

Assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, é algo muito satisfatório. Afinal, nessa obra, será possível ver como os personagens que começaram ainda crianças evoluíram com o tempo. Desse modo, durante a saga eles tiveram que tomar decisões complicadas, perder pessoas que amavam e ainda, adquirir a famosa resiliência.

Devido ao grande sucesso da franquia, mesmo após quase treze ano desde as Relíquias da Morte Parte 1, o filme ainda é um sucesso, e tem o poder de conquistar as novas e antigas gerações. Então, se você sempre ouviu falar em Harry Potter, começou a assistir à saga e agora está no penúltimo filme, mas antes de assisti-lo quer entender um pouco sobre ele, não perca tempo! Saiba os mínimos detalhes sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 agora!

Quem foi o diretor de Harry Potter e as Relíquias da Morte?

David Yates: diretor de Harry Potter
David Yates – Divulgação

O diretor responsável por produzir Harry Potter e as Relíquias da Morte foi David Yates, cineasta britânico, nascido em 1963, que ficou conhecido por dar vida aos últimos filmes da franquia.

É muito importante trazer que, como David começou a dirigir Harry Potter desde a Ordem da Fênix até o último filme, ele foi responsável por amadurecer o personagem. Logo, graças ao seu brilhante trabalho, é possível ver o protagonista mais enrijecido, racional, mas sem perder o lado ousado e corajoso.

Um ponto interessante sobre David, é que atualmente ele é responsável por dar vida a franquia de Animais Fantásticos. Ou seja, os oito filmes relacionados ao mundo dos bruxos mais famosos que já existiram, são dirigidos pela mesma pessoa. Além disso, ele produziu Harry Potter 20 anos de comemoração: de volta a Hogwarts. Nele, os atores contam como foram suas experiências.

Vale trazer que, apesar de o filme ter o mesmo diretor, cada produção tem características únicas que mostram como esse profissional consegue ser versátil. Dessa maneira, assim como todos os outros, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I é recheado de surpresas.

Animais Fantásticos é a continuação de Harry Potter e as Relíquias da Morte?

Por ter sido lançado logo após o último filme de Harry Potter, muitas pessoas acham que Animais Fantásticos é a continuação. Entretanto, isso é um grande erro! Inclusive, essa história acontece antes de Harry Potter.

Através de Animais Fantásticos você consegue desvendar algumas coisas, que são ligadas a Harry Potter. Afinal, esses filmes se passam no mesmo mundo. Porém, apesar disso, eles são completamente independentes. Então, quando você assistir o último filme do bruxo mais famoso do mundo, não necessariamente precisa assistir Animais Fantásticos.

Devido à riqueza na produção, provavelmente ao terminar de assistir Harry Potter, você vai querer prestigiar algo que faça parte desse mundo. Então, nesse caso, assistir Animais Fantásticos é uma excelente opção.

Quem é a escritora da história de Harry Potter?

Todos os livros de Harry Potter foram escritos pela incrível J.K Rowling. Além disso, ela foi roteirista de todos os filmes. Graças a criatividade dessa profissional, essa obra conseguiu vender mais 500 milhões de cópias em todo o mundo!

O sucesso de Harry Potter não foi surpreendente. Afinal, J.K conseguiu inserir tanta vida e detalhes nas páginas dos livros, que qualquer um que parasse para ler seria facilmente conquistado.

Outro ponto interessante, é que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I é o primeiro filme em que quase tudo acontece fora da escola. Então, a autora de certa forma, saiu da sua zona de conforto ou precisou criar um cenário que fosse tão incrível quanto os outros. Mas, para a felicidade de todos, ela conseguiu fazer isso exatamente com riqueza e encanto.

Quando começaram as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte I?

As filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1 começaram no dia 19 de fevereiro de 2009. Isso aconteceu no Leavesden Studios, exatamente o mesmo lugar dos últimos filmes.

Uma curiosidade é que, o famigerado vilão Lord Voldemort só teve o início das  filmagens em outubro de 2009. Além disso, as gravações desse filme de forma geral só demoraram porque existia uma séria dúvida sobre dividir ou não o livro. Mas, após conversar com a autora, foi decidido que o melhor seria repartir em parte I e II.

Quanto a estreia de Harry Potter arrecadou?

A estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, arrecadou cerca de 24 milhões de dólares só na pré-estreia. Além disso, vale ressaltar que, com apenas três dias de lançamento, essa obra conseguiu extrair mais $330,120,000 milhões de dólares.

Outro ponto interessante é que, esse é o filme da Warner Brothers que mais vendeu ingresso no Brasil. Dessa maneira, ele conseguiu alcançar o número de R$38.992.373, que foi mais do que qualquer outro filme da saga.

Não é exagero dizer que boa parte do mundo parou para assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I. Mas, como já foi mencionado, esse filme é o início da finalização de uma saga que durou muito anos. Então, a ansiedade e expectativa do público estava bastante em alta.

Qual o tempo de duração de Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte I?

Ao contrário das outras produções, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I não tem um tempo de duração tão longo. Isso aconteceu porque, como o último livro de J.K. é bastante denso, se o filme ficasse longo, provavelmente causaria muita angústia aos telespectadores.

De forma precisa, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, tem uma duração de 2 horas e 26 minutos. Logo, você consegue assisti-lo até após um expediente ou em um dia de folga com a família.

Como foi a recepção a crítica de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I?

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I foi altamente aclamado pelas críticas. Inclusive, ele teve em torno de 86% de aprovação. A estatística foi baseada em 259 opiniões de críticos famosos.

É importante saber que, dificilmente um filme vai agradar todo mundo que assisti-lo. Afinal, ele é analisado por pessoas que tem gosto diferentes, vivências e jeitos. Então, seguindo essa linha de raciocínio, qualquer nota acima de 80% já é uma grande conquista.

Outro ponto interessante é que pelo público, esse filme foi bem recebido pelo público. Logo, é muito difícil você encontrar alguém que acompanhou toda a história e ainda, afirmou não ter gostado da obra.

Onde foram os cenários externos Harry Potter e as Relíquias da Morte?

Como foi mencionado, parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I foi filmado em um estúdio. Porém, como o filme teve diversas cenas externas, grande parte dele aconteceu em cenários reais, que inclusive você pode até visitar!

Para matar a curiosidade, veja alguns locais em que passaram esse filme! Assim, você pode até comparar com eles realmente. Afinal, alguns deles tiveram tantos efeitos cinematográficos, que ficaram irreconhecíveis. Mas, sem mais delongas, veja agora onde quase tudo aconteceu.

Piccadily Circus

 No início do filme, Harry Potter é transportado para a casa dos pais de Ron. Nesse momento, vai acontecer um casamento que é fatalmente interrompido pelos comensais da morte. Então, para sobreviver, Ron, Hermione e Harry decidem aparatar, que consiste em se teletransportar para outro local.

O bruxo que aparata, que nesse caso foi Hermione, consegue parar em qualquer local que vier ao seu pensamento. Nesse caso, ela pensou em Piccadilly Circus, um ponto famoso em Londres, que tem como destaque os seus telões que se assemelham muito aos de Nova York.

O engraçado é que, com intuito de sobreviver, o trio rapidamente corre para um café isolado. Mas, o que eles não imaginavam é que lá estariam alguns comensais da morte esperando por eles. Então, com certeza essa é mais uma das diversas cenas de ação que gera bastante aflição e até um leve toque de humor.

Liverpool

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I é repleto de emoções do início até o fim. Então, seguindo essa linha, é importante destacar uma das primeiras cenas, onde Hagrid encara a difícil missão de transportar Harry até a casa de Ron.

No momento em que isso acontece, o protagonista é obrigado a lidar diretamente com o impiedosos Lorde Voldemort e nesse trajeto, ele passa pela Liverpool, uma rodovia bem famosa de Londres.

Inclusive, as cenas em que Hagrid faz várias manobras radicais acontecem no túnel Mersey. Então, se você tem a vontade de conhecer Londres, é uma ótima ideia passar por esse ponto e assim, se sentir parte do próprio filme.

Colégio Christ Church, Oxford

A famosa sala de jantar de Hogwarts vista em praticamente todos os filmes da franquia é feita no Colégio Christ Church localizado em Oxford. Inclusive, é importante saber que muito pouco dela foi mudado para dar vida ao filme.

Com certeza depois das filmagens, diversos alunos sentiram o orgulho de ter passado por esses corredores. Afinal, eles tiveram o privilégio de estudar em um local onde foi filmado parte do filme mais famoso do mundo!

Rua Picket Post Close

Quase todos os filmes de Harry Potter têm como início a casa dos seus tio e primo. Esse local fica situado na Rua Picket Post Close ou como conhecida, Rua dos Alfeneiros. Hoje em dia, é possível conhecer esse local sem muita dificuldade.

Uma parte interessante é que pouco mudou depois das filmagens de Harry Potter. Então, visitar o local é ter a sensação de fazer parte do filme. Logo, todo esforço é válido para fazer isso acontecer.

Praia Freshwater West

Uma das cenas mais marcantes de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I é quando Dobby, acaba levando uma facada que o leva à morte. Esse momento acontece na Praia Freshwater West.

Um dos locais que mais sofrem mudanças cinematográficas é essa praia. Isso porque, na realidade, ela é um local que consegue tirar o fôlego de qualquer um que a visite, mas na cena em que acontece a morte de Dobby ela está muito escura, sombria e triste.

Inclusive, vale ressaltar que esse local é altamente frequentado por surfistas e é bem distante da cidade. Dessa maneira, se você quiser conhecer, provavelmente vai ter um pouco de dificuldade, salvo se houver algum carro para ajudar no transporte.

Rota litorânea da Costa de Pembrokeshire

Uma das cenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, é marcada pelo momento em que o protagonista, seus amigos e um elfo do banco, decidem armar um plano para invadir o cofre de Bellatrix.

Para concretizar o plano, Hermione prepara uma poção polissuco em que ela consegue se disfarçar da própria vilão. O momento em que a armação desse plano acontece é na Rota litorânea da Costa de Pembrokeshire.

Vale ressaltar que essa praia fica localizada em Gales, e ela é muito fácil de ser encontrada. Além disso, é provida de uma paisagem de tirar o fôlego. Portanto, se você busca um cenário bonito, que traga paz, e ao mesmo tempo, te faça pertencer ao mundo do Harry Potter por um dia, esse é o local perfeito para visitar.

Elenco de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Não é novidade que o elenco de Harry Potter e As Relíquias da Morte parte I é composto por diversos profissionais que têm total competência do que está fazendo. Afinal, graças a eles o filme conseguiu conquistar mais uma vez o coração dos fãs e ser um sucesso até os dias atuais.

Devido à importância, seria um verdadeiro insulto não mencionar os atores que tornaram o sonho de J.K uma realidade. Dessa maneira, veja agora os principais profissionais que fizeram parte de Harry Potter as Relíquias da Morte Parte I:

  • Daniel Radcliffe deu vida ao próprio Harry Potter;
  • Emma Watson ficou responsável por interpretar a brilhante Hermione;
  • Rupert Grint interpretou o fiel amigo Ron Weasley;
  • Tom Felton deu vida ao confuso Draco Malfoy;
  • Ralph Fienns viveu o vilão Lorde Voldemort;
  • Helena Bonham deu vida a cruel Belatrix;
  • Jason Isaacs interpretou o medroso Lucio Malfoy;
  • Helen McCrrory deu vida a Narcisa Malfoy;
  • Bonnie Wright interpretou a doce Gina Weasley;
  • Natalia Tena mostrou todo seu carisma e excentricidade através de Ninfadora;
  • Evanna Lynch deu vida a doce e única Luna;
  • Oliver Phelps viveu Jorge Weasley;
  • James Phelps deu vida ao Fred Weasley;
  • David Thewlis interpretou o inteligente Remo Lupin;
  • Robbie Coltrane viveu o famoso Hafrid;
  • Alan Rickman deu vida ao inesquecível Severo Snape;
  • Imelda Staunton deu vida a perigosa Dolores Umbridge.

Apesar da vasta lista de atores citados, é fundamental ter ciência que faltaram diversos atores. Isso porque, seria impossível citar todo mundo que participou de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I. Entretanto, pode ficar tranquilo, porque os principais foram mencionados.

Por que Harry Potter e as Relíquias da Morte foi dividido em duas partes?

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 – Divulgação

Quando você conhece o livro, entende que Harry Potter e as Relíquias da Morte é cheio de detalhes que são necessários para construir a história. Dessa maneira, se tudo fosse feito em apenas um filme, ou ele seria muito longo, ou várias partes teriam que ser cortadas. Mas, a verdade é que, o resultado das duas hipóteses seria extremamente desagradável.

Quando J.K aceitou que Harry Potter e as Relíquias da Morte fosse dividido na parte I e II, ela percebeu que só assim a obra seria contemplada do jeito que ela merece. Além disso, claro que com essa estratégia foi aflorada a curiosidade dos fãs. Afinal, mal havia saído a parte I e as pessoas já estavam na expectativa sobre o desfecho.

A parte boa é que no final, tudo saiu como planejado. Ou seja, foi possível entregar um trabalho de grande qualidade e que conseguisse transpor toda magnitude que havia nas páginas secas dos livros. Então, de forma resumida, esse foi o esforço para a produção, público e a escritora, que valeu a pena.

Principais personagens de Harry Potter e as relíquias da Morte Parte I

Toda história é composta por personagens que têm o poder de dar vida a ela. Anteriormente, você teve a oportunidade de conhecer os atores que fizeram com que isso fosse possível. Mas, para fazer uma análise completa, chegou o momento de saber quem foram os personagens interpretados por eles e qual a sua importância para a trama.

Desde já é importante saber que, será impossível citar cada um deles. Afinal, Harry Potter é um filme composto por diversos personagens. Mas, com certeza os principais serão citados e analisados de uma forma diferente. Então, se chamou sua atenção, conheça cada um deles agora!

Harry Potter: será que a fama subiu à cabeça?

Desde o início, Harry Potter foi um verdadeiro pop star no mundo dos bruxos. Isso porque, ele foi o único indivíduo, que ainda bebê, conseguiu sobreviver ao poder de Lorde Voldemort. Dessa maneira, no decorrer da história ele passa a ter a certeza de que é o eleito.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, principalmente no início, o protagonista aparece com um ar de soberba que vai além da realidade. Acontece que, Lorde Voldemort tem a intenção de matar Harry Potter porque ele é a única ligação dele, e por consequência, o que o deixa fragilizado.

O que ninguém falou a Harry é que, se ele conseguir matá-lo, o Lorde das trevas vai condenar todo mundo bruxo. Afinal, a sua real intenção é acabar com os famosos sangues ruins. Ou seja, aqueles que não nasceram bruxos, e exterminaram qualquer um que for aliado a Dumbledore. Então, com certeza o problema vai muito além de Harry Potter.

No início do filme Harry Potter se mostra extremamente cansado de ver as pessoas que gosta morrerem “por ele” e por isso, decide ir contra a um plano que garanta a sua segurança. Além disso, em um certo momento o protagonista resolve ir sozinho procurar as horcruxes, que são as peças que se destruídas, fazem com que o Lorde das trevas fique mais vulnerável.

Realidade sobre Harry Potter

A situação mencionada só não foi concretizada porque Ron percebeu que Harry ia partir sozinho e contou a realidade para ele. Ou seja, ele falou que o protagonista não conseguiria durar um dia sem as habilidades de Hermione para ajudar. Então, nesses momentos fica claro que Harry infelizmente esqueceu que ele é apenas o eleito, mas não tem muita habilidade.

Infelizmente Harry Potter é um personagem que foi apenas o escolhido. Isso porque, todos os seus feitos sempre vêm com a ajuda de um terceiro. Inclusive, normalmente pela sua amiga Hermione. Mas, seria até injusto afirmar que, apesar de não ser um dos melhores bruxos, ele realmente tem a coragem que poucos demonstraram durante o filme.

Especialmente em “As Relíquias da Morte Parte I”, Harry se mostra otimista e calejado da dor da perda. Dessa maneira, é possível ver que a única coisa que ele quer é destruir Lord Voldemort para que tudo volte ao normal e finalmente, para que ele consiga parar de perder as pessoas que tanto ama.

Ron conseguiu surpreender

Ron em Harry Potter e as relíquias da morte
Ron – Divulgação

Ao mesmo tempo que Harry Potter é apenas o eleito, em todos os filmes até as Relíquias da Morte, Ron era apenas o amigo atrapalhado do protagonista. Logo, ele foi responsável por diversas cenas de humor que vieram de alguma tentativa fracassada do personagem.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, finalmente o personagem consegue assumir um papel que seja coerente com a sua idade. Isso porque, de forma indireta, ele consegue demonstrar o seu amor por Hermione e ainda, faz com que Harry Potter volte à razão.

Como nem tudo são flores, há um momento marcante no filme em que Ron, dominado pelo ciúme e com influência direta de uma das horcruxes, briga com Harry Potter e acaba abandonando o amigo. Mas, claro que isso é temporário. Afinal, seria um verdadeiro pecado separar o trio de amigos que foram fundamentais para dar vida ao filme.

Hermione: sempre perspicaz

Hermione em Harry Potter e as relíquias da morte
Hermione – Divulgação

Um dos personagens juvenis mais fortes de Harry Potter no contexto geral é Hermione. Isso porque, independente da situação, ela sempre consegue achar uma solução e ser brilhante. Além disso, ela mostra que a lealdade, amizade e muitas horas de biblioteca, podem ser a solução perfeita para derrotar todo o mal.

Em Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte I, a personagem mais uma vez mostra o seu alto nível de inteligência, ao fazer um feitiço simples, mas que ajudaria muito os amigos na jornada. No caso, ela fez um feitiço que com ele é possível colocar qualquer coisa dentro de uma bolsa comum. Então, um objeto pequeno passou a caber uma grande barraca, mudas de roupas e até a própria mochila dos amigos.

Assim como Ron e Harry, Hermione foi obrigada a carregar a Horcruxes até que eles soubessem como destruí-la. Entretanto, de todos, ela foi a que mais conseguiu manter o equilíbrio emocional e não se deixar influenciar pelas vozes que continham na peça maligna.

Outro ponto relevante é que, graças a Hermione, foi possível descobrir como destruir as Horcruxes que ajudariam a enfraquecer o vilão Lord Voldemort. Além disso, a personagem enfrentou uma triste realidade ao ser obrigada a apagar a memória dos seus pais, com o intuito de protegê-los das forças malignas.

Por todos os pontos trazidos, não é de se espantar que Hermione é uma personagem completa, madura e que muitas vezes, não ficou um pouco ofuscada devido ao brilhantismo de Harry Potter. Entretanto, apesar do que foi citado, até os dias de hoje ela é uma grande fonte de inspiração para diversas adolescentes!

Dobby: o mundo não merecia você

Dobby - em Harry Potter e as relíquias da morte
Dobby – Divulgação

O elfo doméstico mais atrapalhado, gentil e habilidoso de Harry Potter com certeza é Doby. Personagem que aparece desde o prisioneiro de Azkaban, ele foi acolhido e admirado por todo o público. Mas, claro que isso não poderia ser diferente. Afinal, a sua única intenção era proteger o amigo protagonista.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Dobby consegue finalmente proteger Harry Potter. Contudo, o que ele não imagina é que, isso custaria um preço muito alto! No momento em que ele teletransporta Harry e o amigo para a praia, Belatrix, dispara uma adaga que acaba atingindo o Elfo.

Sem sombra de dúvidas, a morte de Dobby foi uma das mais marcantes da história. Dessa maneira, mesmo após treze anos do ocorrido, quem vê a cena ainda se emociona e fica se perguntando se realmente foi necessário.

Severo e o fardo da lealdade

O semblante de Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, com certeza são de tirar o fôlego. Isso porque, o personagem aparece extremamente deprimido e angustiado. Mas, após ver tantos amigos e inclusive, matar o Alvo Dumbledore, esse estado emocional já era de se esperar.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, poucas cenas aparecem em Severo. Mas, isso aconteceu porque o foco do filme não era mostrar a dor dele e muito menos as duas convicções. Então, o que aparenta é que ele apareceu apenas para deixar a entender que ainda tinha uma grande contribuição para a história.

Malfoy e as suas inseguranças

Desde Harry Potter e o Enigma do príncipe fica claro que Draco Malfoy é um personagem que está muito confuso sobre as suas escolhas. Mas, é nas Relíquias da Morte que ele deixa transparecer isso com muita clareza.

A verdade é que Malfoy foi um personagem que não teve escolha. Afinal, apesar de ter feito várias coisas ruins, ele já foi criado com esse estigma. Ou seja, provavelmente toda a sua maldade e inveja são frutos da criação dos seus pais.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Draco Malfoy teve a oportunidade de denunciar Harry Potter e entregá-lo direto ao Lorde das Trevas. Contudo, isso não foi feito! Além disso, no início do filme, quando Voldemort põe fim a vida de uma bruxa na frente de todos, ele demonstra um extremo asco e nem consegue ver a situação.

Lorde Voldemort: a expectativa de um grande vilão

Lorde Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Lorde Voldemort – Divulgação

Não existiria Harry Potter sem Lorde Voldemort, o vilão que odeia os sangues ruins. Dessa maneira, toda história é pautada na expectativa de quando eles se enfrentarão. Na Relíquia da Morte Parte I, é possível ver que o vilão está enfrentando muitas dificuldades para retomar o poder e enfrentar o protagonista.

A situação ocorre porque Harry e Lord Voldemort possuem varinhas gêmeas. Logo, mesmo que eles se enfrentem, nunca poderiam dar fim a vida do outro. Então, a missão do vilão é encontrar uma saída para esse enigma.

Um dos seus planos para resolver o mistério é trocar de varinha. Entretanto, ao fazer isso, ele percebe que tal ato não gerou o resultado necessário. Ou seja, ele ainda não conseguiu matar Harry Potter. Desse modo, mesmo sendo o penúltimo filme, Lorde Voldemort ainda se mantém como uma expectativa de vilão.

Uma parte interessante sobre o vilão é que o maior desejo dele é destruir bruxos que não nasceram assim. Ou seja, pessoas que não tem uma linhagem direta de bruxos. Mas, o que poucas pessoas sabem é que, nem mesmo o Lorde Voldemort tem essas características. Afinal, ele é filho de pessoas comuns, mas ainda assim, tem um preconceito imensurável!

Sinopse de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I

Após a morte de Alvo Dumbledore, Harry Potter recebe a difícil missão de reunir e destruir as Horcruxes. Isso porque, cada uma delas contém uma parte da alma do Lorde Voldemort. Logo, se elas ficam completamente vulneráveis e assim, é possível destruí-lo e retomar a paz no mundo dos bruxos.

O que Harry e seus amigos não sabiam é que seria extremamente difícil realizar essa missão. Isso porque, ninguém sabe o paradeiro das peças ou como destruí-las. Então, fica nas mãos deles encontrar uma saída antes que o Lorde das Trevas o encontre e coloque abaixo todo mundo bruxo e a maioria das pessoas que nele habita!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui