Filmes com Daniel Radcliffe que passam longe de Harry Potter
Filmes com Daniel Radcliffe que passam longe de Harry Potter - Imagem: Divulgação

Pode parecer um pouco estranho, mas o ator britânico Daniel Radcliffe astro de uma das franquias mais amadas do mundo (e por mim) está prestes a completar 33 anos. Ele começou sua carreira com dez anos. Entretanto, o sucesso absoluto, veio mesmo aos onze, ao atuar como o jovem bruxo no primeiro filme da saga Harry Potter. Contudo, aqui vamos acompanhar uma pequena lista de filmes com Daniel Radcliffe que passam muito longe do seu trabalho em Harry Potter.

Para algumas pessoas, o ator Daniel Radcliffe cresceu sendo o bruxo mais famoso do mundo. Mas após o astro se formar em Hogwarts (o que na verdade, não acontece) ele foi atrás da oportunidade de se reinventar sua imagem. Assim, experimentando outros papéis e estilos e atuação que fugissem completo do seu habitual. Alguns desses projetos são bem originais e muitos ousados, além disso, muitos de pequena escala.

O resultado são filmes que provam que de fato o ator é excepcionalmente talentoso, e que consegue cumprir muito bem o que promete em uma variedade de filmes. Em seu portfólio, existe obras de comédia, romance, drama, terror entre outros gêneros. Em seu último filme Guns Akimbo, uma comédia de ação meio indie, Radcliffe apresenta um dos seus personagens mais originais, muito diferente da imagem que ele apresenta. A seguir, acompanhe uma lista filmes com Daniel Radcliffe que passam muito longe do seu papel em Harry Potter.

  1. A Mulher de Preto

Com a direção de James Watkins (Black Mirror: Shut Up and Dance) e o roteiro de Jane Goldman (Stardust – O Mistério da Estrela), A Mulher de Preto é um filme de terror britânico do ano de 2012. A obra é baseada no romance do mesmo nome da escritora Susan Hill. A produção fica por conta do famoso estúdio Hammer Film Productions, responsável por grandes clássicos de terror e suspense entre os anos 60 e 70.

Durante sua semana de estreia, o filme adquiriu cerca de US$20 milhões de dólares, sendo um dos filmes de maior bilheteria da produtora Hammer. Além disso, a obra se tornou a maior bilheteria britânica dos últimos 20 anos. A crítica foi geralmente favorável, em uma taxa de aprovação de 65% no Rotten Tomatoes, com uma classificação média de 6/10. Já no Metacritic a avaliação foi de 62%, sendo ligeiramente favorável. O filme é estrelado por Daniel RadcliffeCiarán Hinds (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1), Janet McTeer (Ozark), Sophie Stuckey (Hipnose) e Liz White (Anatomy of a Scandal).

No ano de sua estreia, a Hammer Films anunciou que o filme haveria uma sequencia, intitulada A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte. A história se passaria durante a Segunda Guerra Mundial, após 40 anos dos eventos ocorridos no primeiro filme. No entanto, apesar dos rumores, Radcliffe não apareceu na sequência e o filme também não foi muito bem.

A trama acompanha o jovem advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) que vive com seu filho de anos de idade Joseph (Misha Handley) e babá (Jessica Raine). Já que sua esposa Stella (Sophie Stuckey) morre após o parto. Nesse contexto, ele é enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada. Entretanto, o que ele não sabe é que a residência fica no vilarejo, onde de tempos e tempos crianças morrem misteriosamente.

Assim, conforme Kipps começa a trabalhar na casa, ele passa a ter visões de uma mulher vestida de preto, fora da janela. Durante a noite do aparecimento, a morte de uma criança acontece. Agora, ele acaba descobrindo que existe um passado naquele local e decidi investir o caso, o que causa da ira dos moradores e morte de mais vítimas. Por fim, seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso mistério.

Assista “A Mulher de Preto” na Apple TV →

  1. Será que?

Será que? é dirigido por Michael Dowse (Uma Noite Mais que Louca) e escrito por Elan Mastai (Jogos do Crime). Já a história, se baseia na peça Toothpaste and Cigars de TJ Dawe e Michael Rinaldi. Sua estreia aconteceu durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto no ano de 2013. A trama é estrelada por Daniel Radcliffe, Zoe Kazan (Doentes de Amor), Megan Park (A Casa dos Mortos), Adam Driver (Casa Gucci), Mackenzie Davis (Perdido em Marte) e Rafe Spall (MIB: Homens de Preto – Internacional.

As filmagens aconteceram no ano de 2012 em Toronto no Canada e Dublin na Irlanda. O ator Casey Affleck (Manchester À Beira-Mar)  havia sido originalmente contratato para o papel. Contudo, no final acabou sendo substituído por Daniel Radcliffe. O ator já comentou como o filme foi importante em sua carreira, já que a tentativa de estrelar um filme contemporâneo era um grande desavio. Além disso, ele também citou que a atmosfera das gravações aconteceu de forma bem natural, já que ele e Zoe Kazan improvisaram a maioria das falas.

No site Rotten Tomatoes, o filme têm um índice de 74% de aprovação, dentro de uma média de 6,30/10. Já no Metacritic, sua pontuação é de 59 pontos entre 100. Contudo, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o filme foi considerado um entre os dez melhores do ano no país. Além disso, foi indicado na categoria “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Adaptado” no Canadian Screen Awards.

A trama acompanha Wallace (Daniel Radcliffe) um jovem que está em um emprego sem futuro e mora com sua irmã e sobrinho. Esse fato acontece, após ele abandonar a faculdade de medicina, depois de descobrir que sua namorada estava ficando com o professor. Após um ano sozinho, ele decide encerrar seu período de luto e seguir em frente. Assim, em uma determinado dia ele aceita ir em uma festa do seu melhor amigo Allan (Adam Driver) onde conhece sua prima Chantry (Zoe Kazan).

Após alguns minutos de conversa, ele perceber que nunca havia conversado desse jeito com qualquer pessoa e uma química gigante aparece. Entretanto ao se oferecer para levar a garota para casa e chegar no local, ele percebe que Chantry tem um namorado Ben (Rafe Spall) e ele acaba se sentindo completamente desmotivado. Contudo, após alguns dias Wallace e Chantry se reencontram acidentalmente, e decidem serem apenas bons amigos. Assim, elespassam a andar sempre juntos, compartilharem tudo e vivendo bons momentos. Mas Wallace começa a nutrir um sentimento muito maior do que imaginou.

Assista “Será que?” na HBO Max →

  1. Armas em Jogo

Outro entre os filmes com Daniel Radcliffe é Armas em Jogo conhecido internacionalmente como Guns Akimbo é um filme de comédia e ação do ano de 2019, dirigido e escrito por Jason Lei Howden (Deathgasm). A obra teve sua estreia durante o Festival Anual de Cinema Internacional de Toronto. Quem estrela o filme é Daniel Radcliffe, Samara Weaving (Monster Trucks) , Ned Dennehy (Peaky Blinders) , Natasha Liu Bordizzo (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino), Grant Bowler (Defiance) , Edwin Wright (Turbo Kid), Rhys Darby (Sim Senhor), Milo Cawthorne (Power Rangers RPM), Richard Knowles (O Senhor dos Anéis: As Duas Torres) e Mark Rowley (Macbeth).

No site Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 51% com uma classificação média de 5,9/10. Já no Metacritic, sua pontuação é de 42 com base em 100 pontos. Para alguns críticos, o filme foi considerado demasiadamente frenético e muito acelerado.

A trama acompanha Miles (Daniel Radcliffe) um programador de computadores que se diverte na internet em um futuro alternativo. Um dia, ele entra em um fórum online Skizm, para insultar os telespectadores que fazem de vídeos de assassinato um entretenimento. Contudo, o psicopata Riktor, que dirige a Skizm, invade o apartamento de Miles e o espanca, deixando-o drogado. Ao acordar, Miles encontra duas armas grudadas em suas mãos, e elas estão ensanguentadas.

Agora, sua vida vira de cabeça para baixo, já que ele acaba se envolvendo com um sombrio grupo das redes sociais. O grupo, força pessoas a lutaram até a morte, enquanto o mundo assiste as transmissões. Mas agora, é a vez de Miles, um homem comum a participar desse jogo letal. Assim, ele precisa enfrentar a assassina Nix, que também não queria estar fazendo isso, mas precisa mata-lo para sua última missão. Agora, a plateia sedenta de sangue acompanha essa luta ao vivo.

Assista “Armas em Jogo” na HBO Max →

  1. WEIRD: The Al Yankovic Story

Programado para ser lançado em outubro de 2022 no The Roku Channel, Weird: The Al Yankovic Story, é uma comédia biográfica, dirigida e co-escrita por Eric Appel (Weird: The Al Yankovic Story). O filme mostra Daniel Radcliffe no papel de Yankovic, músico com diversas premiações do Grammy, humorista, parodista, sanfonista e produtor de televisão americano.

Além disso, quem também integra o elenco é Evan Rachel Wood (Westworld), Rainn Wilson (The Office), Toby Huss (The Adventures of Pete & Pete) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown). O filme foi filmado em Los Angeles, durante fevereiro de 2022, com apenas dezoito dias de filmagem.

Weird Al Yankovic é considerado o artista de comédia mais vendido de todos os tempos. Sendo um dos três artistas que mais tiveram hits no Top 40 durante os últimos quarenta anos, concorrendo apenas com Michael Jackson e Madonna. Além do mais, seu álbum mais recente, intitulado Mandatory Fun do ano de 2014, se tornou o primeiro álbum de comédia a estrear no Top 200 da Billboard.

  1. Imperium: Resistência Sem Líder

Imperium: Resistência Sem Líder é um dos melhores filmes com Daniel Radcliffe, onde o ator passa por seu papel mais transformador até agora. O drama de suspense policial do ano de 2016 foi escrita e dirigida pelo estreante no cinema, Daniel Ragussis. Contudo, é baseado no livro de Michael German, um agente do FBI que que passou um ano trabalhando disfarçado com supremacistas brancos. Por fim, German ajudou Ragussis a escrever o roteiro. O elenco também conta com as estrelas Toni Collette (Hereditário), Tracy Letts (Man from Nebraska), Nestor Carbonell (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Sam Trammell (A Culpa É Das Estrelas).

O filme foi muito bem recebido pelos críticos de cinema, no Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 85%, em uma classificação média de 6,50/10. Enquanto isso, no Metacritic, sua pontuação é de 68 em 100 pontos. Os críticos concordam que o filme toca em temas importantes e muito oportunos, com um elenco muito talentoso. Enquanto isso, os críticos do The New York Times, dizem que a obra é tensa, emocionante, mas também, muito perturbadora.

A trama acompanha Nate Foster (Daniel Radcliffe) um jovem agente especial do FBI, que trabalha no descobrimento de planos terrorista. Após o roubo de um Césio-137, Nate é recrutado por Angela Zamparo (Toni Collette) que desconfia que um grupo neonazista está por trás de tudo e possui intenções perversas. Assim, após algumas conexões, Zamparo consegue que Foster seja apresentado ao grupo skinhead, que pode estar junto do principal suspeito, um radialista conservador.

Portanto, Foster se disfarça de skinhead e se infiltra por mais de um ano em um grupo neonazista. Além disso, durante esse tempo, ele começa a fazer falsas amizades com as pessoas mais perigosas que já conheceu, se arriscando para descobrir todos seus segredos e intenções. O plano é extremamente perigoso, ele se infiltra em meio a pessoas que pretendem espalhar o caos por meio de uma bomba. Assim, o grupo pretende garantir que os direitos das minorias, que já são poucos, sejam completamente anulados.

Assista “Imperium: Resistência Sem Líder” na Apple TV →

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui