Tim Burton diz que nunca faria filmes da Marvel

Tim Burton
Tim Burton - Imagem: Divulgação

Em uma entrevista durante o Festival Lumière, na França, o aclamado diretor Tim Burton revelou algumas de suas desavenças com a empresa do Mickey. Afinal, o cineasta que atualmente está por trás de Wandinha, nova série da Netflix, parece não ter mais um vínculo forte com a Disney. Desse modo, se os fãs um dia esperam que o diretor comande alguma produção da Marvel, melhor mesmo é esquecer.

Tim Burton que já fez alguns filmes de super-heróis durante sua carreira, como Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992) revelou alguns segredos ao portal de notícias Deadline. Afinal, Burton afirmou que nunca fará nenhum filme da Marvel Studios, e que teria dificuldades em trabalhar em qualquer coisa relacionada ao Universo Cinematográfico Marvel.

Além disso, ele também esclareceu que não conseguiria ligar com uma ideia de multiverso, ao dizer: “Se tornou algo muito homogeneizado, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas. Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um multiuniverso.”

Ainda durante o a coletiva de imprensa, o cineasta comentou sobre sua trajetória na Disney. Por fim, comentou sobre sua experiência ao dirigir  Dumbo, e como tudo parece autobiográfico para ele.

Minha história é que eu comecei lá. Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira. A coisa sobre Dumbo, é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava fugir. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível

Ou seja, apesar de participar de produções como Edward Mãos de Tesoura(1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e James e o Pêssego Gigante (1996), todas do estúdio Disney, é provável que não veremos Burton na gigante do entretenimento tão cedo.

Vale lembrar que Burton começou a sua carreira na Disney na década de 1980. Isso, ao trabalhar em produções como O Cão e a Raposa (1981), Tron (1982) e O Caldeirão Mágico (1999). Mais tarde, o cineasta também encabeçou filmes como Alice no País das Maravilhas de 2010, Frankenweenie de 2012 e recentemente, Dumbo de 2019.

No mundo dos super-heróis, Burton se destacou em dois filmes sobre o Cavaleiro das Trevas. Além disso, também foi o responsável por mudar a imagem do herói, que ainda tinha uma característica cômica. Assim, dando um ar mais sombrio, assim como nos quadrinhos, diferente do que as séries de televisão cômicas de 1960 apresentava ao público.

Vale lembrar que no Batman de Tim Burton, acompanhamos a boa e velha história de Bruce Wayne, na época, vivido por Michael Keaton (Fome de Poder). Ainda jovem, o menino viu os pais morrerem assassinados, e para eliminar o crime de Gotham, decide se transforar no Homem-Morcego. Contudo, quando vilão Coringa de Jack Nicholson (Uma questão de honra) decide dominar a cidade, o Cavaleiro das Trevas terá seu maior desafio como herói.

Por fim, vale lembrar que a produção mais recente de Tim Burton é Wandinha, série da Netflix, baseada na icônica personagem de A Família Adams. Wandinha estreia no dia 23 de novembro no catálogo do streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.