Michael Keaton no Emmy 2022
Michael Keaton no Emmy 2022 - Imagem: Divulgação

Após muitos anos de carreira, tanto no cinema quanto na TV norte-americana, o grande astro Michael Keaton recebeu o seu primeiro prêmio Emmy, durante a cerimônia do Emmy Awards 2022. A princípio, a indicação se devia à categoria Melhor Ator Protagonista em Minissérie, ou Antologia, ou Filme, na qual venceu. A indicação em questão se refere por seu papel em Dopesick, série do Hulu ainda pouco conhecida no Brasil. Contudo, vem conquistado fãs com o passar do tempo, principalmente pela atuação emocionante de Keaton.

A produção é uma minissérie exclusiva do streaming Hulu nos Estados Unidos. Contudo, está recebendo muita atenção, com elogios ao desempenho do ator e a própria produção em si. Até o presente momento, Dopesick conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 69 críticas. Confira o anúncio através das redes sociais da Television Academy logo abaixo:

Desse modo, Dopesick é uma série baseada no livro do mesmo nome, best-seller do New York Times da jornalista Beth Macy. Na trama, Keaton interpreta um preocupado médico que acaba percebendo que há um aumento de casos de pacientes dependentes químicos viciados em opioides frequentando seu consultório. Contudo, em sua maioria, os pacientes são trabalhadores desesperados.

Continue depois da publicidade

O acontecimento faz com que ele passe a investigar o motivo desse aumento. Por fim, percebe que na verdade existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. Desse modo, a empresa tenta mostrar aos seus usuários que o medicamento oxycontin não vicia. Contudo, o médico descobre que tais informações foram claramente fabricadas.

Por fim, a produção na verdade acompanha uma crise real, que acontece nos Estados Unidos, que sofre há anos com o uso crônico de opioides. Além de gerar um grande número de viciados em remédios controlados, o uso exagero do medicamente é responsável por alto índice de mortes.

Segundo os críticos, a produção é descrita como: “um olhar ambicioso, angustiante e cativante do epicentro da luta da América contra o vício em opioides, levando o público à uma comunidade mineira da Virgínia, aos corredores do Departamento de Narcóticos e à opulência do centros farmacêuticos de Manhattan.”

O roteiro de Dopesick fica por conta do já vencedor do Emmy, Danny Strong (Empire). Enquanto isso, Barry Levinson (Bom Dia, Vietnã) que também já ganhou o prêmio, fica a cargo da direção.

Além de Michael Keaton, o elenco conta com a presença de Peter Sarsgaard (The Batman), Kaitlyn Dever (Ingresso para o Paraíso), Will Poulter (Midsommar), John Hoogenakker (Jack Ryan), Rosario Dawson (The Mandalorian) e Michael Stuhlbarg (Boardwalk Empire). Confira o trailer da série Dopesick logo abaixo:

Vale lembrar que os episódios de Dopesick com Michael Keaton são lançados semanalmente no streaming do Star+ aqui no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui