Com Michael Keaton retomando seu papel como Batman no filme The Flash no próximo ano. Além de participar do filme Batgirl que por enquanto não têm previsão de estreia, mas chegará diretamente ao catálogo da HBO Max. Há outra celebrada que expressou interesse por reinterpretar seu papel na DC, a estrela Michelle Pfeiffer.
A atriz Michelle Pfeiffer de 64 anos, expressou grande interesse em reprisar seu papel como Mulher-Gato ao lado do Batman de Michael Keaton. Em uma entrevista para a The Hollywood Reporter, onde foi questionada se aceitaria voltar a viver o personagem nos cinemas ela afirma:
“Dependeria do contexto…mas, sim, eu consideraria”
Segundo o jornal, Pfeiffer se mantêm aberta a negociações dependendo de uma nova proposta. Assim, com certeza, ela não teria medo algum em usar seu maravilhoso traje de couro em futuro projeto da DC. Durante a entrevista, a atriz também menciona sua curiosidade em ver sua antiga personagem, agora vivida por Zoë Kravitz em The Batman. Entretanto, devido a pandemia, não se sente confortável em ir aos cinemas, por enquanto.
Leia também:
Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno
Para quem não está familiarizado, no ano de 1992 Michelle Pfeiffer interpretou Selina Kyle. Ou como todos nós conhecemos, a fascinante Mulher-Gato em Batman: O Retorno do diretor Tim Burton. Substituindo Annette Bening, após a atriz escalada primeiramente para interpretar a personagem, ficar grávida ainda antes de começar as produções.
Apesar dos críticos terem muito o que falar sobre o filme, entre coisas muito boas, mas grandes defeito também. Na época existia algo todos possuíam em comum, o fascínio e adoração pelo desempenho de Pfeiffer no papel de Selina Kyle.
Já o astro Michael Keaton enfrentou muitos problemas em ser aceito pelos fãs e pala crítica no papel do Cavaleiro das Trevas. Isso, porque o ator havia interpretado uma série de papéis cômicos ao longo de sua carreira, sendo na verdade, a maioria deles. Entretanto a inclusão de Pfeiffer na trama foi imediatamente aceita pelo público e enormemente elogiada pelos críticos. Contudo, depois de uma grande demonstração de atuação o ator acabou sendo acolhido pelo público.
Por fim, a Michelle Pfeiffer acabou se tornando referência quando se trata sobre a sedutora personagem. Isso mesmo após muitas atrizes terem interpreta a personagem nos cinemas. Afinal, a performance de Michelle é amplamente reconhecida e homenageada desde os anos 80 até os dias atuais. Logo, esse fator pode contribuir para vermos novamente a atriz nesse papel, tornando a especulação em algo real.
Em Batman – O Retorno, Pfeiffer interpreta a azarada e tímida secretária do vilão Max Shreck, interpretado por Christopher Walken (Pulp Fiction). Eventualmente, após o vilão a jogar da janela, ela acaba quase morrendo. Todavia Selina Kyle é magicamente revivida por vários de gatos. E assim, ela renasce como uma anti-heroína, com inspiração felinas e trejeitos de gato. Por fim, ela usa suas novas habilidades, e agora uma personalidade fatal, para se vingar do seu patrão. A personagem se destaca como um dos melhores e mais originais retratos da Mulher-Gato na história do filme Batman.
Depois do sucesso da personagem no filme, Tim Burton estava planejando fazer um Spin-Off da Mulher-Gato de Michele Pfeiffer no ano de 1993, com tamanha proporção que a personagem adquiriu. Entretanto, o projeto nunca passou da fase de desenvolvido, isso, após a Warner Bros. mudar a direção da franquia Batman. O resultando foi o filme Batman Para Sempre de 1995.
A anti-heroína Mulher-Gato já foi interpretada inúmeras atrizes, desde 1960, quando Julie Newmar foi escalada pela primeira vez a fim de viver a ladra na série de TV, Batman, do ator Adam West. Posteriormente, Michelle Pfeiffer juntou-se a uma longa linhagem de Catwoman. Logo após, o mesmo papel foi feito por Halle Berry, no polêmico e controverso filme Mulher-Gato do ano de 2004. Depois, Anne Hathaway interpretou a personagem em Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge, com um figurino igualmente impecável ao de Pfeiffer. Agora, a atriz Zoë Kravitz é a mais recente Mulher-Gato dos cinemas, em The Batman do diretor Matt Reeves do ano de 2022.
Assista “The Batman” na HBO Max →
Michael Keaton fala sobre Michelle Pfeiffer
Agora, foi a vez de Michael Keaton se pronunciar ao jornal The Hollywood Reporter sobre a atriz. O ator, não poupou elogios à sua companheira anti-heroína a Mulher-Gato, de Michelle Pfeiffer, no filme Batman – O Retorno. Keaton falou sobre a atriz:
“Ela conseguiu a combinação quase impossível de sexy, irônica, trágica, perigosa e simplesmente boa”
Michael Keaton, usou o traje do Cavaleiro das Trevas pela primeira vez em 1989, em Batman. Depois disso, repetiu o papel do herói na sequência na sequencia, Batman – O Retorno de 1992, desta vez, ao lado de Michelle Pfeiffer. O ator, que demorou muito para conquistar os fãs, se tornou um dos intérpretes mais queridos toda uma geração.
Vale lembrar que Michael Keaton vai reviver o papel de Bruce Wayne em The Flash, com previsão de lançamento em 23 de junho de 2023. O filme que mostra o herói Barry Allen de Ezra Miller, voltando no tempo com o intuito de salvar sua mãe, Nora Allen antes que ela seja assassinada. Contudo as consequências não intencionais acabam bagunçando toda a linha de tempo, trazendo um velho, amargurado e violento Batman de Michael Keaton, aos acontecimentos da trama. O filme será baseado no HQ, Ponto de Ignição, um clássico dos quadrinhos do ano de 2012, que conta com a aparição de vários personagens clássicos da DC Comics.
Além disso, quem reprisará seu papel como Batman, pelo que tudo indica pela última vez é Ben Affleck. Repetindo seu papel de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça de 2016 e Liga da Justiça (2017). Os personagens de Michael Shannon (General Zod) e Kiersey Clemons (Iris West) reaparecem. Além disso, Antje Traue (Faora Ul) e Sasha Calle (Supergirl) também estarão juntas à trama. A direção será de Andy Muschietti (It – A Coisa) e o roteiro pertence à Christina Hodson (Aves de Rapina).
Participação na Marvel
Lembrando que a atriz Michelle Pfeiffer também pertence ao Universo Cinematográfico da Marvel. Pfeiffer interpretou Janet Van Dyne, mãe de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e esposa de Hank Pym (Michael Douglas), sendo a Vespa Original nos filmes Homem-Formiga de 2015 e Homem-Formiga e a Vespa de 2018. Ela também fez uma pequena participação na triste cena do funeral de Tony Stark, em Vingadores Ultimato de 2019.
Atualmente a atriz é parte do elenco da série The First Lady, história que se passa dentro da Casa Branca feita pela Paramount+, exibida desde 18 de abril de 2022. Pfeiffer se destaca ao lado de atrizes como Viola Davis e Gillian Anderson.
Lembrando que o último filme do herói The Batman conta com a direção de Matt Reeves já está disponível na HBO Max, com a história de caça ao vilão Charada e uma corrupta e violenta cidade de Gotham. A Mulher-Gato de Zoë Kravitz não é nada parecida com a da Michelle Pfeiffer, contudo é original e muito bem interpretada. Por final, o filme do herói The Flash está previsto para ser lançado em 23 de junho de 2023.