Adil El Arbi, codiretor do filme Batgirl, que foi cancelado pela Warner Bros. Discovery durante a última semana, divulgou uma imagem inédita do longa. Através dos seus stories do Instagram, Arbi mostrou uma foto do set de filmagens do longa. No momento em questão, a heroína, que seria interpretada por Leslie Grace (Ela Dança, Eu Danço 2) contracenava ao lado de Michael Keaton, em seu retorno como Batman após 30 anos.
Infelizmente, a Warner Bros. engavetou o longa, após os novos planos de gestão do estúdio para as adaptações da DC Comics. Afinal, a produção já estava em estágio final e estimasse que 90 milhões de dólares foram gastos. Contudo, consideravam a trama cara demais para o streaming da HBO Max, mas não suficientemente grande para os cinemas.
Leia também:
Adil El Arbi, um dos diretores do filme cancelado Batgirl, ao lado de Billal Fallah compartilhou uma imagem de como seria o retorno do Batman de Michael Keaton. Isso, em uma cena onde Leslie Grace está trajada de Batgirl, encontrava o super-herói. Sendo assim, Arbi revelou a imagem após mostrar um presente que Keaton deu a ele. No caso, uma cópia do livro oficial de bastidores de Batman – O Retorno com seu autógrafo. Com sua assinatura, Keaton disse: “Para Adil: obrigado, me diverti!”. Confira a imagem da cena abaixo:
Na imagem, podemos ver Michael Keaton completamente trajado de Batman. Entretanto, é nítido que a sua armadura seria um pouco diferente do que presenciamos em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992). Desse modo, o filme solo da Batgirl, seria nosso primeiro vislumbre de Keaton de volta ao papel do herói. Ao que parece, ele seria uma espécie de mentor para a Barbara Gordon de Leslie Grace, assim como na maioria das adaptações. Entretanto, é bom ressaltar que o ator também vai aparecer como Batman, em The Flash. Afinal, a Warner Bros. Discovery confirmou 100% o longa. Bem, pelo menos até o presente momento, o filme estreia em junho de 2023.
Além disso, o próprio Adil El Arb também revelou uma série de mensagens de apoio, após o cancelamento do seu filme. A lista inclui James Gunn (Guardiões da Galáxia) e Edgar Wright (Homem-Formiga). Por fim, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige também foi um dos que prestou solidariedade aos diretores. Vale lembrar que Adil El Arbi e Bilall Fallah, dirigiram alguns episódios de Ms. Marvel.
Além de Keaton, JK Simmons (Whiplash – No Limite) também iria reprisar seu papel como Comissário Gordon. Enquanto isso, Brendan Fraser (A Múmia) que estava fora das telas por um longo tempo, seria o vilão Vagalume. Por fim, o roteiro seria de Christina Hodson (Aves de Rapina) e a trama iria ao ar, através do catálogo da HBO Max. Infelizmente, a Warner Bros. Discovery decidiu cancelar o seu lançamento. Mesmo que muito dinheiro tenha sido gasto na produção. Acreditaram que o longa não seria suficientemente bom, para o lançamento nos cinemas. Até o momento, não existe mais informações sobre o assunto, ou se algum dia, a produção deve vir a tona novamente.