Sophia Loren. Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni
Sophia Loren. Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

A icônica atriz italiana Sophia Loren sofreu uma queda nesse último domingo em sua residência em Genebra, na Suíça e teve que ser hospitalizada com urgência. Segundo informações da imprensa, o acidente fez com Loren fraturasse seu quadril e o fêmur. Devido às fraturas, a atriz teve que passar por uma cirurgia. Apesar da gravidade do acidente, o prognóstico de recuperação é bom. Contudo, Loren deve passar algum tempo “de molho” e em processo de reabilitação.

Sophia Loren em 1959. Créditos: Kobal/Shutterstock
Sophia Loren em 1959. Créditos: Kobal/Shutterstock

A atriz, tinha um compromisso marcado para essa terça-feira, 26 de setembro, em Bari, na Itália, onde receberia o título de cidadã honorária da cidade e também abriria mais uma unidade do Restaurante Sophia Loren, cadeia de restaurantes que leva o seu nome e que já conta com quatro unidades espalhadas por diversas cidades italianas.

Sophia Loren: um ícone do cinema mundial

Sophia Loren já tem 89 anos, completados recentemente no último dia 20 de setembro, e apesar de estar praticamente aposentada do cinema, seu nome e sua imagem ainda são reconhecidos no mundo todo. A atriz, que sempre foi conhecida por sua beleza, charme e elegância, começou sua carreira no cinema no início dos anos 1950 e já no final da mesma década era um nome conhecido no mundo todo. Em 1960, a ótima atuação no drama Duas Mulheres (1960) deu a ela seu único Oscar de Melhor Atriz e também o reconhecimento de seu talento como intérprete.

Sophia Loren e Eleonora Brown, como mãe e filha, em Duas Mulheres (1960). O filme deu a Loren o único Oscar de sua carreira. Imagem: Titanus
Sophia Loren e Eleonora Brown, como mãe e filha, em cena de Duas Mulheres (1960). O filme deu a Loren o único Oscar de sua carreira. Imagem: Titanus

Nessa época, Loren já atuava em filmes hollywoodianos, estrelando diversas produções ao lado de nomes igualmente icônicos do cinema mundial, como Cary Grant (com quem teve um caso muito repercutido na época), Charlton Heston, Peter Sellers, entre outros. A partir dos anos 1980, já consagrada e com mais de 50 anos de idade, a atriz diminuiu bastante sua participação em filmes. Em 2020, depois de passar 11 anos sem atuar em um longa-metragem, Loren aceitou protagonizar o drama Rosa e Momo, dirigido por seu próprio filho, Edoardo Ponti.

O enorme sucesso de crítica do filme (atualmente a obra mantêm uma taxa de aprovação de 92% no Rotten Tomatoes), fez com que ele vencesse diversos prêmios importantes e fosse, inclusive, indicado a um Oscar de Melhor Canção Original. Por seu desemprenho na obra, Loren recebeu um David di Donatello, o principal prêmio do cinema italiano, de Melhor Atriz, o sétimo de sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui