Waterworld: O Segredo das Águas
Imagem: Waterworld- O Segredo das Águas/ Reprodução

Waterworld: O Segredo das Águas é um dos clássicos esquecidos dos anos 90, mas ao que tudo indica, a trama vai ganhar uma nova série de TV spin-off, que será desenvolvida pela Universal Television.

O longa estrelado por Kevin Costner, mostra um futuro pós-apocalíptico, provavelmente no século 31, seguindo a mesma pegada de “Mad Max”, porém, com menos areia e mais água.

Lançado em 1995 e dividindo a opinião dos críticos, Waterword foi considerado um fracasso nas bilheterias, arrecadando cerca de US$ 264 milhões, com um de um orçamento gigantesco para a época, na casa dos US$ 175 milhões.

Waterworld - O Segredo das Águas
Imagem: Waterworld- O Segredo das Águas/ Reprodução

As informações foram divulgadas pelo Collider, que na verdade afirma que a série pode se tratar de uma sequência direta do filme, o que daria a possibilidade de expandir o universo construído na obra original.

Continue depois da publicidade

Pelo que parece, um grande serviço de streaming estaria interessado no projeto, sendo que ainda não foi revelado qual deles está por trás das negociações.

Entretanto, já se sabe que produtor original do longa, John Davis, voltará para a nova adaptação, e Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10″ de 2016), ficará responsável pela direção.

Com a tecnologia atual, o universo pode ganhar muitos detalhes, sem deixar de lado a essência do filme. Algumas séries de sucesso atuais foram baseadas em filmes antigos, como “Bates Motel” e “Westworld“, em um formato que já se provou eficaz.

A produção da série ainda estaria em seus estágios iniciais, sem data prevista para estreia, sendo que nenhum nome foi mencionado para compor do elenco.

Continue depois da publicidade

Particularmente, acreditamos que Kevin Costner não aceite retornar para o seu papel, mas nada é impossível, tendo em vista que as plataformas de streaming estão investindo cada vez mais pesado em seus projetos.

Segundo os produtores, a história principal seria focada nas pessoas que sobreviveram ao mundo alagado:

“20 anos depois. Todas aquelas pessoas, 20 anos depois… “Não temos 100% de certeza sobre como será a abordagem da série, mas, definitivamente, estamos no processo de construção agora”

Waterworld: O Segredo das Águas
Imagem: Waterworld- O Segredo das Águas/ Reprodução

Waterworld: O Segredo das Águas é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, em que quase toda a Terra foi completamente inundada por água, devido ao aquecimento global e o consequente derretimento das calotas polares.

Continue depois da publicidade

Neste contexto, existe um híbrido anfíbio de nome não mencionado (Kevin Costner), que sobrevive vendendo tudo que é possível à negociantes e piratas, e navegando em seu trimaran.

Após ser preso injustamente, ele é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige proteção para ela e uma garota (Tina Majorino), que possui o mapa de Terraseca tatuado nas costas.

Este é possivelmente o último refúgio com terra firme existente no planeta, mas a jornada para chegara até lá não será tão fácil, pois o chefe de uma perigosa gangue pirata também deseja encontrar o local.

O longa de 1995 foi dirigido por Kevin Reynolds, com roteiro escrito por Peter Rader e David Twohy, não conseguindo recuperar seu enorme orçamento nas bilheterias mundiais.

Continue depois da publicidade

Contudo, Waterworld se tornaria lucrativo posteriormente, devido às vendas de vídeos e outras formas de comercialização pós-cinema, além de receber uma indicação ao Oscar 1996, na categoria “Melhor Mixagem de Som”.

E aí cinéfilo, depois dessa mega notícia, em que nível ficou seu “hype” para a estreia da série baseada em Waterworld: O Segredo das Águas?

Deixe sua opinião nos comentários e continue seguindo as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar melhorando seu conteúdo a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui