David S. Goyer, um dos produtores e showruuner de Sandman, uma das grandes apostas da Netflix para o ano de 2022, confirmou que já está escrevendo a segunda temporada da série. Entretanto, a produção inspirada nos quadrinhos aclamados de Neil Gaiman ainda não teve sua renovação confirmada pelo streaming.
Embora a primeira temporada ainda nem tenha chegado à Netflix, David S. Goyer que também escreveu a trilogia Cavaleiro das Trevas, confirmou que o roteiro da segunda temporada já está em andamento. Vale lembrar que Goyer também é bem famoso pelo roteiro a trilogia Blade, com Wesley Snipes. Além disso, foi contratado para adaptação os quadrinhos de Sandman nos cinemas, há quase dez anos, mas o projeto nunca saiu do papel.
Por fim, em 2019 a Netflix conseguiu os direitos da serie, que juntou Goyer e Allan Heinberg (Mulher-Maravilha), também como produtor executivo da trama. Enquanto a primeira parte nem foi ao ar, as cabeças por trás da grande aposta já estão certos do sucesso que uma continuação pode estar por vir.
Nesse sentido, durante uma entrevista ao Den of Geek, que conversou com toda a equipe criativa por trás de Sandman O co-desenvolvedor, produtor executivo e showrunner David S. Goyer, atualizou o público sobre a produção da segunda temporada. Por fim, também declarou como é mais fácil tomar um direcionamento após a primeira temporada já ter sido montada. Confira o que ele disse logo abaixo:
“De certa forma, escrever a 2ª temporada é mais fácil, porque já educamos as pessoas sobre as ideias básicas desse universo. Mostramos como o Sonhar pode afetar o mundo acordado, por exemplo. Com esse trabalho de base feito, o show agora pode se basear nesses temas. Eles são mais como o jazz, onde você planeja variações, e podemos esticar nossas asas um pouco mais.”
Vale lembrar que mesmo com a declaração, o streaming ainda não renovou a série para a segunda temporada. Afinal, é provável que a Netflix esteja esperando o seu lançamento a fim de garantir que o sucesso seja sim, tão grande quanto apostaram. Mas parece que isso não impediu que os roteiristas já seguissem adiante. Segundo informações, toda a equipe junto ao serviço de streaming esteve bem confiante durante todo o projeto de desenvolvido de Sandman. É bom lembrar que o serviço também está a procura de um sucesso que possa chegar perto ao sucesso de Stranger Things e The Witcher. Desse modo, pode ser que a adaptação dos quadrinhos da DC Comics possa preencher esse lugar, mas só o tempo dirá.
Contudo, essa não é a primeira vez que uma produção começou antes mesmo do lançamento na plataforma. Afinal, os roteiristas de Cowboy Bebop também estavam reunidos para escrever a segunda temporada. Que infelizmente, não agradou a todos.
Sandman é uma série baseada nos quadrinhos surreais de Neil Gaiman, que garante o selo da DC. A aclamada história é uma mistura de mito moderno com fantasia sombria. Assim, combina ficção contemporânea, com drama histórico e por fim lendas místicas. Enquanto isso, a produção deve ser em torno das pessoas e locais que foram afetados após Morpheus, o rei dos Sonhos ser preso. Logo, ele parte em uma jornada para corrigir seus erros cósmicos e humanos que cometeu durante toda a sua existência.
Sandman chega ao catálogo da Netflix no dia 5 de agosto de 2022, e promete ser uma grande produção.