Ayrton Senna
Ayrton Senna - Divulgação

A minissérie sobre o piloto mais famoso da Fórmula 1, Ayrton Senna, que até então está intitulada como “Senna” acaba de ganhar seu diretor. Segundo a própria Netflix, quem deve comandar toda a produção será Vicente Amorim. O diretor é muito famoso por filmes como “Um Homem Bom” (2008), Corações Sujos (2011) e A Princesa da Yakuza (2021). Além disso, segundo a revista Variety o programa já se encontra em desenvolvimento pelo streaming.

A Netflix divulgou nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, que o diretor Vicente Amorim (Rio, Eu te amo!) será o responsável por dirigir a minissérie sobre Ayrton Senna no streaming. Além disso, o diretor adiantou algumas informações sobra a produção, ao declarar:

“Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus”.

Ao todo, a minissérie contará com oito capítulos, que seguem produzidos pela Gullane em parceria com a família do próprio Ayrton Senna. Desse modo, o anúncio da série que aconteceu ainda no ano de 2020 terá filmagens em várias locações internacionais. Nesse sentido, incorporando a realidade por todos os locais que o piloto já passou. Além disso, também mostrará a cidade de São Paulo, onde Senna viveu com sua família e conquistou o automobilismo. Por fim, o programa promete seguir os diversos momentos da sua vida, do seu nascimento em 1960, até o o acidente que tirou sua vida tragicamente no ano de 1994 em Ímola, na Itália.

Apesar de o Brasil ser um dos maiores consumidores da Netflix em todo o mundo, a intenção é que a produção fique conhecida internacionalmente. Por esse motivo, o serviço escolheu o diretor Vicente Amorim para o trabalho. Fazendo com que o sucesso que Senna fez no mundo, seja de fato retratado com muito carinho e amor para todos, como “o maior piloto de Fórmula 1 que já viveu”.

Até o momento, mais detalhes como elenco ainda não foram revelados. Além disso, a produção segue sem nenhuma previsão de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui