Para a felicidade dos fãs, o final de The Last of Us é bem fiel ao jogo, e como já era esperado, o encerramento da primeira temporada foi sombrio e significativo.
Assim, os acontecimentos se mantiveram fiéis ao final de The Last of Us Part I. Portanto, se você também é fã e quer saber mais sobre o emocionante final da série, fique com a gente até o final. Vamos te contar tudo.
Episódio final de The Last of Us é fiel ao jogo
No início do episódio, vemos algumas cenas de Anna, a mãe de Ellie, grávida. E assim é explicado o porquê de Ellie ser imune ao Cordyceps.
Já que nas cenas podemos ver Anna (Ashley Johnson, a intérprete de Ellie nos jogos), fugindo dos infectados até chegar em uma casa abandonada.
Porém, Anna é mordida enquanto dá à luz a sua filha, daí a origem da imunidade de Ellie. Em seguida, Marlene aparece e promete à sua amiga que cuidará da bebê.
Assim, em um ato de piedade, Marlene atira em Anna. Então, voltamos ao presente, com Joel planejando algumas atividades para Ellie.
Entretanto, a garota parece triste e abatida, o que prova como os acontecimentos com David a abalaram. Em seguida vemos a bela e emocionante cena das girafas, um momento mais afetuoso entre Ellie e Joel, o que mostra a evolução do personagem.
Mas de repente, os personagens são atingidos por uma granada de luz, e ambos ficam inconscientes.
Depois, ao acordar, Joel percebe que chegaram até os Vaga-Lumes. Em seguida, Marlene explica a ele sobre a condição de Ellie, e como ela pode ser necessária para a criação de uma cura, mas que isso custaria a vida da garota.
Assim, o mais velho se opõe aos planos de Marlene, e mata todos os que entram em seu caminho até a sala onde Ellie está, numa sequência pesada, tensa e violenta de cenas.
Depois de matar todos na sala de cirurgia, o mais velho resgata Ellie. E quando ela acorda, Joel diz que os Vaga-Lumes não foram capazes de encontrar uma cura, e assim voltam para o abrigo de Tommy, em Jackson.