Penelope e Colin Bridgerton
Penelope e Colin - Bridgerton, 2º Temporada - Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, vem circulado algumas teorias que podem mudar um pouco da cronologia da série de livro dos Bridgerton. O próximo livro dos Bridgerton da escritora Julia Quinn coloca Benedict em primeiro plano. Entretanto, a série da Netflix poderia acabar por ultrapassá-lo e contar a história de Penelope e Colin primeiro.

A primeira temporada de Bridgerton terminou com os protagonistas românticos Daphne e Simon casados ​​e em paz. Depois que resolveram seus problemas. Posteriormente colocando Anthony Bridgerton em crise e preparado para liderar a próxima temporada. A amante cantora de ópera do visconde seguiu em frente, tendo tomado a difícil decisão para ambos. Já que a oferta de Anthony de um casamento que desafiasse a sociedade nunca poderia funcionar para um homem de suas responsabilidades. Assim, o palco estava montado para a segunda temporada de Anthony em busca de uma Viscondessa.

Em seguida, no final da segunda temporada, Anthony e seu verdadeiro amor, Kate, estavam felizes e se divertindo com brigas sensuais de comédia romântica. Dessa forma, quem deveria estar em crise para uma preparação para a segunda temporada? A segunda temporada pode ter dado indícios que não seria o segundo irmão mais velho, Benedict, interpretado por Luke Thompson.

Embora este seja o protagonista do terceiro livro da trilogia de Julia Quinn, o momento final do personagem que fecha sua caixa de materiais de pintura e parece desistir de seus sonhos pode não causar tantos desdobramentos como a história de Penelope Featherington.

Penelope e Colin
Penelope e Colin – Bridgerton, 2º Temporada – Imagem: Divulgação

Penelope e Colin podem ser os protagonistas da terceira temporada?

Interpretada por Nicola Coughlan, Penelope é a mais jovem Featherington, melhor amiga da feminista Eloise Bridgerton, e a escritora por trás da colunista anônima Lady Whistledown. O final da segunda temporada foi um desastre para Penelope. À principio ela ouviu o objeto de suas afeições não correspondidas, Colin Bridgerton (Luke Newton), dizendo a seus amigos que ele nunca a cortejaria. Além disso, sua melhor amiga, Eloise, havia descoberto seu grande segredo.

Tudo terminou em uma luta dolorosa que deixou Pen no fundo do poço. Agora sem amigos, humilhada, não amada e com muito pouco a perder. Assim, em crise, tudo isso a levou a reiniciar as cartas escritas por ela em nome de Whistledown, e talvez se perder em um mundo de fofocas maliciosas. Em síntese, a personagem vivida por Nicola Coughlan está perfeitamente posicionada para liderar a terceira temporada. Afinal, ela conta com conflitos românticos e de amizade bem definidos para resolver.

Ao contrário dos livros, o programa de TV já acelerou grande parte da história de Penélope. Já que levou cerca de quatro romances para os leitores descobrirem que Pen era a escritora por trás de Lady Whistledown. Enquanto os espectadores da Netflix descobriram sua identidade secreta no final da primeira temporada. Pen ouviu a declaração sem nenhum tato de Colin no terceiro livro, mas na TV foi adiada para a segunda temporada. Dessa forma, será que isso está preparando Penelope e Colin para avançar como protagonistas românticos da terceira temporada?

Penelope e Colin Bridgerton
Penelope e Colin – Bridgerton, 2º Temporada – Imagem: Divulgação

Não será necessariamente na ordem

Nas fases promocionais da segunda temporada, a produtora de Bridgerton, Shonda Rhimes, disse ao Entertainment Tonight:

“Não estamos necessariamente em ordem, mas veremos cada um dos irmãos e suas histórias”

Isso aponta para algumas possibilidades para as temporadas três e quatro já confirmadas. Em suma, ou eles vão contar uma história de conjunto com vários pares românticos de Bridgerton a partir deste ponto, ou eles decidiram mudar a ordem dos livros. Talvez fazendo Penelope e Colin o foco da terceira temporada em vez de Benedict e da nova personagem Sophie Beckett.

Se for o último caso, é uma jogada inteligente. Em primeiro lugar, porque o programa de TV cavou muito mais bases para os personagens de Penelope e Colin do que para Benedict neste momento. O noivado fracassado da primeira temporada de Colin com Marina Thompson levou a cenas da segunda temporada que detalham tanto seu personagem quanto o de Sir Philip Crane. As viagens e negociações de Colin com o novo e intrigante da família Featherington, que planejava fugir para a América com os investimentos obtidos fraudulentamente, o posicionam como um personagem considerado com boa moral que é exatamente quem queremos para Penelope.

Por outro lado, o caráter emocional de Benedict é o menos desenvolvido. Além disso, no livro três, ele faz um protagonista com atitudes nada agradáveis.

O terceiro livro e seus problemas

O terceiro livro da série dos Bridgerton, escrito por Julia Quinn, é traduzido para o português como “Um perfeito cavalheiro”. Todavia, em sua língua original o livro se chama “An Offer from a Gentleman”, que significa “Uma Oferta de um Cavalheiro”. Contudo, a história não se trata de uma oferta em si, mas mais em uma chantagem.

No livro, quando Benedict tenta fazer de uma mulher, que ele pensa ser uma serva, sua amante, ela se recusa, e ele mais ou menos a rapta. Benedict diz à mulher que a acusará falsamente de roubo se ela não o acompanhar a Londres onde ele irá coloca-la como uma das empregadas de sua mãe. Claro, sendo Bridgerton, é tudo muito quente e romântico e ela está em conflito e ele está ciente de que não está agindo com honra, mas mesmo assim, isso o torna difícil de admirar.

Benedict não seria o primeiro Bridgerton cujas ações são mais do que questionáveis. Muitos ficaram infelizes ao ver a cena do livro em que Daphne força o marido Simon no sexo contra o seu consentimento. Isso, foi mostrado claramente na primeira temporada, mas de uma maneira bem mais leve e sutil do que no livro.

Isso nos leva a outro problema com a adaptação do livro três para o mundo frivolamente embelezado de Bridgerton. A série é sem dúvida, um show a parte em design de produção e figurinos glamorosos. Em contrapartida, no livro “Um perfeito cavalheiro” é situado em um ambiente não muito agradável esteticamente.

Benedict Bridgerton
Benedict Bridgerton (Luke Thompson) – Imagem -Divulgação

Um conto e fadas, não tão romântico assim

A obra começa como uma história idêntica a da Cinderela. Composta por uma madrasta malvada, duas irmãs também malvadas, e nenhuma com grande beleza, só a mocinha. Além disso, há um baile onde uma pobre empregada disfarçada encontra seu ‘Príncipe Encantado’. Definitivamente, um grande conto de fadas, clássico.

Então, depois de dois anos procurando por sua linda princesa mascarada, o ‘Príncipe Encantado’ a encontra novamente em uma festa, mas como sempre, não a reconhece vestida como uma criada sem e sem a máscara. Nesta cena, a jovem está prestes a ser estuprada por uma gangue. Naturalmente, Benedict a resgata e adverte os chamados nobres, mas é uma história muito triste, e que entra em conflito direto com o que vimos até agora. Já que o que vimos até agora foi uma sociedade rica, sem grandes riscos e com história bem cotidianas.

No livro, também existem outros momentos desagradáveis. Um em que Benedict tem que se segurar para não levantar a mão para a mulher, e quando mais tarde ele prende outra mulher contra uma parede pelo pescoço. Sim, ela é a vilã, mas mesmo assim, isso não combina com a família Bridgerton que vimos até agora.

Por outro lado, na série, o jovem Benedict Bridgerton é alguém delicado, brincalhão e muito carinhoso. Aqui fica claro as alterações feitas para o personagem. Já que pode estar sendo construído um herói romântico digno da série da Netflix. Sem contar que em pleno ano de 2022, agressividade e manipulação masculina não iria pegar bem.

Benedict Bridgerton
Benedict Bridgerton (Luke Thompson) – Imagem -Divulgação

Penelope e Colin, que casal hein?

Definitivamente, seria muito mais vantajoso e agradável ao público pular o livro três, neste momento. Com as filmagens marcadas para começar neste verão, essas decisões sem dúvida já foram tomadas. Dessa forma, contar a história de Penelope e Colin primeiro, enquanto o personagem de Benedict é construído de uma maneira mais lenta, parece sim, bem possível. Assim, quando chegar a vez desse personagem brilhar, podemos ver as mudanças que serão feitas. Já que seguindo o padrão das demais temporadas, o personagem terá que passar por grandes mudanças e readaptações que interferem nos dias de hoje. Enquanto isso não passa de uma grande especulação, confira a 2ª temporada de Bridgerton que está no ar a Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui