A CD Projekt, estúdio por trás de Cyberpunk e The Witcher, compartilhou sua posição sobre microtransações em jogos single-player.
Em uma entrevista, o CFO da empresa afirmou que não vê espaço para esse modelo em jogos para um jogador. Apesar disso, ele não descarta seu uso em projetos multiplayer no futuro.
A polêmica em torno das microtransações em jogos de um jogador ganhou destaque após críticas à Capcom por incluir itens compráveis em Dragon’s Dogma 2, como viagens rápidas ou edição de personagens, por dinheiro real. Isso resultou no RPG, que recebeu críticas positivas antes do lançamento, tendo avaliações “mistas” pelos usuários no Steam.
A Capcom respondeu às críticas, pedindo desculpas “por qualquer inconveniente” e observando que os itens criticados podem ser obtidos no jogo ou como DLC pago.
A postura da CD Projekt em relação às microtransações destaca sua preocupação com a experiência do jogador em jogos single-player. Assim, contrastando com abordagens que têm sido criticadas por alguns jogadores.