O estúdio de Apex Legends, Respawn Entertainment, enfrentou demissões como parte dos cortes mais amplos na empresa-mãe Electronic Arts. A reestruturação anunciada pela editora resultará na demissão de aproximadamente 5% de sua força de trabalho global. Além disso, um FPS de Star Wars que estava em desenvolvimento na Respawn foi cancelado.
Estúdio de Apex Legends
“O time do Apex foi atingido por demissões hoje”, escreveu o designer de níveis Aaron Stump. “É horrível ver algumas das pessoas com quem trabalhei por quase 3 anos sendo demitidas. Espero que elas se recuperem mais cedo do que tarde.”
“Depois de 20 temporadas de Apex e 5 anos na Respawn, quase no mesmo dia, meu emprego foi tornou-se redundante e fui demitido”, disse o líder global de mídias sociais Alex Ackerman. “Trabalhar neste jogo e apoiar esta comunidade foi verdadeiramente uma honra para a minha carreira e um destaque da minha vida.”
A EA também anunciou que Apex Legends “expandirá além do universo tradicional de battle royale” ao longo do próximo ano, buscando atrair mais jogadores para a franquia.