Criador de emulador do Switch chega a acordo com a Nintendo

Compartilhe:
Logo do emulador do switch Yuzu
Yuzu - Divulgação

O criador do popular emulador de Nintendo Switch, Yuzu, chegou a um acordo com a Nintendo e concordou em pagar $2.4 milhões em danos.

Tropic Haze, responsável pelo emulador, foi processado pela Nintendo no mês passado, acusado de “facilitar a pirataria em uma escala colossal”.

Como parte do acordo, Tropic Haze concordou em não oferecer mais o emulador Yuzu, nem seu código-fonte. Além disso, está proibido de criar qualquer software futuro que viole as proteções técnicas da Nintendo e deve entregar todos os domínios do site e informações relacionadas ao emulador.

A Nintendo afirmou em documentos do processo que o lançamento de maior destaque do Switch no ano passado. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foi pirateado mais de um milhão de vezes na semana e meia antes do lançamento em maio.

Com o Yuzu, os usuários podiam obter e jogar cópias ilegais de praticamente qualquer jogo do Switch, sem pagar nada à Nintendo ou a outros desenvolvedores e editores de jogos, disse a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.