Logo do emulador do switch Yuzu
Yuzu - Divulgação

O criador do popular emulador de Nintendo Switch, Yuzu, chegou a um acordo com a Nintendo e concordou em pagar $2.4 milhões em danos.

Tropic Haze, responsável pelo emulador, foi processado pela Nintendo no mês passado, acusado de “facilitar a pirataria em uma escala colossal”.

Como parte do acordo, Tropic Haze concordou em não oferecer mais o emulador Yuzu, nem seu código-fonte. Além disso, está proibido de criar qualquer software futuro que viole as proteções técnicas da Nintendo e deve entregar todos os domínios do site e informações relacionadas ao emulador.

A Nintendo afirmou em documentos do processo que o lançamento de maior destaque do Switch no ano passado. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foi pirateado mais de um milhão de vezes na semana e meia antes do lançamento em maio.

Com o Yuzu, os usuários podiam obter e jogar cópias ilegais de praticamente qualquer jogo do Switch, sem pagar nada à Nintendo ou a outros desenvolvedores e editores de jogos, disse a empresa.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui