Yuji Naka, criador de Sonic, é preso no Japão. Segundo informações, ele comprou ações da Ateam Entertainment considerando que possui informações privilegiadas sobre o lançamento de um game aguardado pelos fãs há muito tempo: Final Fantasy VII: The First Soldier. Confira.
Criador de Sonic é preso, veja detalhes
Não é a primeira vez que Yuji Naka surge em manchetes pelo mundo inteiro. Afinal, mais uma vez o criador de Sonic é preso no Japão. Dessa vez, a suspeita que ronda o nome por trás do nosso querido ouriço velocista azul envolve a compra de ações da empresa responsável pelo lançamento de Final Fantasy VII.
Como se sabe, o mercado de renda variável não tolera que alguém tenha informações privilegiadas e, ainda assim, compre as ações dessa empresa sabendo quais serão os resultados futuros de alta ou baixa no preço dos ativos. Por causa disso, o criador de Sonic é preso no Japão sabendo desse projeto que levaria o valor das ações a subirem.
Não se trata de uma compra simbólica. Afinal, Yuji Naka adquiriu 120 mil ações por US$ 834 mil. Ele sabia que o retorno financeiro iria acontecer depois que a empresa divulgasse o lançamento do game tão aguardado pelos jogadores do mundo inteiro.
Como foi dito acima, essa não é a primeira vez que o criador de Sonic é preso no Japão. Naka já teria sido preso antes quando usou informações privilegiadas para comprar ações da Aiming, empresa responsável pelo lançamento de Dragon Quest. Esse jogo elevou o valor dos ativos quando teve seu lançamento para os smartphones do mundo inteiro.
Ou seja, mesmo que os lucros dessa primeira negociação não tenham sido divulgados, sabe-se que o crime não valeu a pena para os negócios do criador de Sonic.