Cena de Risco Total (1993)

Segundo reportagem de diversos veículos de imprensa norte-americanos, incluindo o Deadline e o Hollywood Reporter, Sylvester Stallone prepara uma sequência do filme Risco Total, lançado originalmente em 1993. O novo filme seria estrelado pelo próprio Stallone, que voltaria a interpretar Gabe Walker, protagonista da obra original. Ainda segundo as reportagens, a película seria dirigida por Ric Roman Waugh, que já é veterano da indústria de filmes de ação.

Sylvester Stallone e Janine Turner em cena de Risco Total (1993).
Sylvester Stallone e Janine Turner em cena de Risco Total (1993).

Waugh dirigiu recentemente Invasão ao Serviço Secreto (2019) e Destruição Final: O Último Refúgio (2020). Além disso, ele também tem experiência como dublê e, inclusive, já trabalhou com Stallone em Tango & Cash (1989). Além de diretor e do ator principal, o projeto já tem também roteirista e produtores. Segundo o que foi reportado, o roteiro será escrito por Mark Bianculli, que trabalhou recentemente como consultor de roteiro da série Hunters, exibida pela Amazon Prime Video.

O novo Risco Total seria produzido pelo próprio Stallone em parceria com Braden Aftergood e Neal H. Moritz. Esse último é um produtor extremamente bem-sucedido, estando por trás de grandes sucessos de bilheteria, como os filmes das franquias Velozes e Furiosos e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, entre outros grandes sucessos. O próprio Ric Roman Waugh ao lado de Ana Lily Amirpour, Chance Wright, Gianluca Chakra e Hisham Alghanim servirão de produtores executivos do filme. Ainda não se sabe quem mais integrará o elenco, além do próprio Stallone.

Risco Total: Sucesso de público e crítica

Risco Total foi lançado em 1993 e foi uma das últimas obras produzidas pelo famoso estúdio independente Carolco Pictures, que acabaria por falir em 1995. A produção do filme foi extremamente tumultuada devido à situação financeira da Carolco que, em alguns momentos durante a rodagem da obra, nem sequer tinha dinheiro para pagar os membros da produção. O estúdio, que fez muito sucesso nos anos 1980 e início dos anos 1990, acabaria falindo dois anos depois, devido ao enorme fracasso de A Ilha da Garganta Cortada (1995), considerado um dos piores fracassos de bilheteria de toda a história do cinema.

Sylvester Stallone em cena de Risco Total (1993).
Sylvester Stallone em cena de Risco Total (1993).

Apesar de todos os problemas durante sua produção, Risco Total foi um enorme sucesso de bilheteria. Produzido a um custo aproximado de 70 milhões de dólares, o filme arrecadou cerca de 255 milhões nas bilheterias do mundo todo, se tornando o sétimo filme mais assistido do ano de 1993. O sucesso também se estendeu a crítica especializada, com o filme recebendo elogios de críticos famosos, como Roger Ebert (que deu três de quatro estrelas possíveis para o filme) e mantendo uma taxa de aprovação de 67% no Rotten Tomatoes.

Risco Total também recebeu três indicações ao Oscar, todas em categorias “técnicas”: Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais. Contudo, o filme perdeu todas para Jurassic Park, que foi o maior “arrasa-quarteirões” daquele ano. Apesar do sucesso, a obra foi acusada de mostrar irrealisticamente a forma como a escalada funciona.

Sylvester Stallone em cena de Risco Total (1993).
Sylvester Stallone em cena de Risco Total (1993).

No filme, Sylvester Stallone interpreta Gabe Walker, um experiente escalador de montanhas e socorrista que, traumatizado por sua falha em resgatar a namorada do melhor amigo, desiste da profissão. Contudo, oito meses depois, Walker volta a estação de resgate para recolher seus últimos pertences pessoais que ainda estavam lá, mas acaba recebendo um chamado de emergência e é convencido por sua ex-namorada a ajudar no resgate de um grupo de pessoas supostamente presos na montanha. Chegando lá, no entanto, ele descobre que o chamado era falso e que o que está acontecendo, na verdade, é um roubo milionário.

Devido ao enorme sucesso do filme, desde 1994 se fala na produção de uma continuação, o que nunca ocorreu. Em 2019, um reboot acabou sendo anunciado tendo Ana Lily Amirpour como diretora. O filme seria uma “versão feminina” de Risco Total e teria uma mulher como protagonista. O projeto também nunca foi em frente. Agora, no entanto, parece que a sequência de Risco Total vai realmente sair do papel. Aos fãs do filme (e de Stallone), basta esperar para ver como será o enredo do filme e como serão as cenas de ação envolvendo Stallone que, apesar da boa forma, está preste a completar 77 anos de idade. Confira abaixo o trailer do filme original de 1993:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui