Poster de Sonic 2 (2022)

A Paramount Plus anunciou que Sonic 2 deve estrear mundialmente amanhã, 24 de maio, em sua plataforma de streaming. A mistura de animação e live-action, que é uma continuação de Sonic (2020), fez um enorme sucesso nos cinemas do mundo todo, arrecadando 375 milhões de dólares e quebrando diversos recordes de bilheteria. O filme, inclusive, superou a arrecadação do primeiro capítulo da série, que já havia sido um enorme sucesso de bilheteria, quando estreou em 2020.

Sucesso de público e crítica

Sonic 2 conta com o retorno de Jim Carrey no papel do vilão Dr. Robotnik, de James Marsden como o “pai adotivo de Sonic” e de Ben Schwartz como Sonic. Além disso, essa continuação conta ainda com a voz de Idris Elba, como Knuckles the Echidna. Além de sucesso de público, a obra foi também bem recebida pela crítica especializada. No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas cinematográficas da internet, Sonic 2 possui uma aprovação de 68%, sendo considerada uma boa continuação para o primeiro filme.

Jim Carrey como Dr. Robotnik em Sonic 2 (2022)
Jim Carrey em cena de Sonic 2

Assim como ocorreu em Sonic (2020), Jim Carrey também foi muito elogiado por seu desempenho em Sonic 2. O ator, que recentemente anunciou sua aposentadoria, pode ter feito o seu último trabalho em Sonic 2, o que já é, por si só, um bom motivo para ver o filme. A produção já começou sua passagem pelos cinemas mundiais surpreendendo a todos e liderando bilheterias. Logo, especialistas de mercado começaram a indicar que o filme poderia quebrar diversos recordes de bilheteria, o que acabou realmente ocorrendo.

Atualmente, Sonic 2 é o sexto filme mais visto de 2022 e também o filme baseado em um video-game mais visto da história do cinema norte-americano. Além disso, Sonic 2 representou também um retorno ao sucesso dos chamados “filmes-família“. Gênero que havia sofrido bastante durante a pandemia de COVID-19, mas que parece estar recuperando seu espaço no mercado cinematográfico mundial. Em Sonic 2, o porco-espinho azul tem que, mais uma vez, enfrentar o vilão Dr. Robotnik, que dessa vez conta com a ajuda de Knuckles the Echidna, que deseja honrar sua tribo obtendo uma relíquia rara chamada de “Esmeralda Mestre”.

Futuro da franquia

O sucesso do filme, fez com que a Sega (que é dona dos direitos do personagem) e a Paramount anunciassem não apenas um terceiro filme da franquia, mas também uma série spin-off centrada em Knuckles the Echidna e tendo Idris Elba como protagonista. A série deve estrar na Paramount Plus já em 2023. Ambos os estúdios também disseram que esperam convencer Jim Carrey a abandonar a aposentadoria e retornar ao papel de Dr. Robotnik. Contudo, se isso não ocorrer, o ator não será substituído no papel e o personagem simplesmente não aparecerá no terceiro filme.

Knuckles the Echidna, que deve ter sua própria série a partir de 2023

Portanto, para aqueles que são fãs de Sonic, o negócio é esperar a estreia do terceiro filme assistindo ao segundo, que a partir de amanhã estará disponível no Paramount Plus, e à série que deve estar disponível na mesma plataforma a partir do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui