A animação Os Caras Malvados, da DreamWorks, estreou muito bem e já tomou a ponta no ranking de filmes que mais arrecadaram nas bilheterias dos Estados Unidos, nesse fim de semana. A produção, que conta com as vozes de diversos atores famosos, incluindo Sam Rockwell, que dubla o personagem principal da película, é sobre um grupo de animais criminosos que, após serem pegos, têm que fingir que deixaram o crime e mudaram seu comportamento para evitar ir para a prisão.

O filme, já havia estreado no Brasil em 17 de março e por aqui, a obra também tem ido muito bem nas bilheterias. Desde sua estreia, há mais de um mês, Os Caras Maus já arrecadou quase 10 milhões de reais no país. Além disso, desde que chegou ao país, o filme tem sempre ficado entre os mais assistidos do país. Mesmo com a diminuição significativa nos números de salas de cinema em que o filme está sendo exibido.

Cena de Os Caras Malvados

O sucesso inicial de Os Caras Malvados combinado com o sucesso que Sonic 2 já vem tendo nas bilheterias norte-americanas é, para muitos especialistas do mercado, um sinal de que finalmente os “filmes familiares” estão voltando a dar bilheteria. Esse gênero, foi um dos que mais tinham sofrido com a pandemia de COVID-19. Até porque, esse tipo de filme muitas vezes é assistido em grupo. Ou seja, as pessoas gostam de ver esse tipo de película em companhia de seus familiares. E isso, ficava muito mais difícil devido às medidas de distanciamento social impostas durante a pandemia.

Os Caras Malvados, assim como Sonic 2, também recebeu avaliações bastante positivas da crítica especializada. Mostrando que essas são obras possuem méritos artísticos próprios e não são apenas “peças de entretenimento”. Aliás, os números desse fim de semana, também confirmaram algumas previsões das semanas anteriores. Como falamos aqui anteriormente, Sonic 2 continua sua trajetória em direção à quebra de diversos recordes de bilheteria.

Jim Carrey como Dr. Robotnik em Sonic 2 (2022)
Cena de Sonic 2

Em sua terceira semana de exibição, a produção já está bem próximo de superar a bilheteria do primeiro filme do Sonic, lançado em 2020. A película terminou esse final de semana como o segundo filme mais assistido nos cinemas norte-americanos e, mesmo com a diminuição significativa no número de salas em que ele está sendo exibido, superou Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que terminou como o terceiro filme mais visto nesse fim de semana.

Esse fato, aliás, confirma o que já havíamos falado na semana passada. O terceiro “capítulo” da franquia Animais Fantásticos caminha para ser um enorme fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e dependerá quase que completamente do mercado internacional para tentar, ao menos, recuperar o investimento que foi feito em sua produção e divulgação.

Cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Além das três obras já citadas acima, o Top 5 de filmes mais assistidos nos Estados Unidos nesse fim de semana foi completada por O Homem do Norte, drama histórico com elenco estelar e que também estreou na sexta-feira em solo norte-americano e O Peso do Talento, espécie de comédia de ação, estrelada por Nicolas Cage interpretando ele mesmo. Ambos os filmes foram bastante elogiados pela crítica especializada e têm potencial para arrecadar uma boa quantia nas bilheterias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui