Oscar
Imagem: Pedro Strazza

A pandemia do covid-19 já causou muitos estragos na economia mundial e também vem fazendo com que a indústria cinematográfica sofra paralisações em suas produções. Filmes que já estariam em cartaz foram adiados, como por exemplo o longa da Viúva Negra que é tão aguardado pelos fãs, assim como vários outros títulos tiveram suas datas alteradas.

E nesta segunda feira (15) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que é responsável pela organização da maior premiação do cinema mundial, veio anunciar que a cerimônia do oscar não ocorrerá mais no dia 28 de fevereiro de 2021 como era previsto.

A data do evento foi adiada para 25 de abril de 2021, ficando suspensa por dois meses. Este hiato dará a possibilidade para os estúdios fazerem suas estreias até o início do ano de 2021, uma vez que originalmente um filme deveria estrear antes de 31 de dezembro do ano anterior.

Oscar 2018
Guillermo del Toro e J. Miles Dale 2018- Foto: Alberto E. Rodriguez

Em nota, David Rubin (presidente de Academia) e Dawn Hudson (CEO) afirmaram:

“Nossa esperança é que estendendo o prazo e adiando a data do prêmio conseguiremos providenciar a flexibilidade necessária para que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo que está além do nosso controle”

A Academia determinou o novo cronograma da celebração do oscar em acordo com os estúdios e o Departamento de Saúde de Los Angeles. Nada foi afirmado sobre o formato do evento, se ocorrerá de fato no Dolby Theatre ou será adaptado para um formato virtual.

Também nada ainda foi dito sobre as datas do Globo de Ouro, Critic’s Choice Awards e outras premiações ¨hollywoodianas¨, porém existe uma grande possibilidade de que haja alterações em seus calendários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui