Após a revelação que se deu após a revelação dos rumores do The Hollywood Reporter onde Henry Cavill não seria mais o Superman, em O Homem de Aço 2, James Gunn se pronunciou novamente. Afinal, o atual líder da divisão do Universo DC dentro da Warner Bros. afirmou que o Superman ainda é sua “grande prioridade”. Apesar da informação, o cineasta não deixou claro se Cavill estaria incluso dentro dessa prioridade.
Leia também:
Desse modo, a afirmativa de James Gunn veio após os fãs ficarem indignadas com a possível reelaboração do DCU, após Gunn e Peter Safran assumirem a repartição de heróis do estúdio. Os rumores e conflitos causaram revolta nas redes sociais. Contudo, o diretor não ficou de boca calada, afinal, durante uma postagem a fim de celebrar o aniversário de 44 anos do clássico, o Superman – O Filme respondeu um fã.
Na pergunta em questão, que ele recebeu no sábado, dia 10 de dezembro, um fã perguntou se Kal-El iria aparecer novamente em um filme. Respondendo a pergunta, o chefe da DC Studios, não hesitou em dizer “sim”.
Confira a postagem completa abaixo:
Tradução: “Ei, James, por favor, nos diga se vamos ver um Superman? Estamos famintos pelo maior personagem de quadrinhos na telona há anos!”, perguntou um internauta, que foi respondido com a seguinte mensagem: “Sim, claro. Superman é uma grande prioridade, se não for a maior prioridade”.
Além disso, Gunn também respondeu outro comentário, que afirmava que o diretor não gostava do ator Henry Cavill, onde deixou claro que a informação era falsa. Confira:
Vale lembrar que James Gunn e o produtor Peter Safran são os atuais líderes da DC Studios. Ambos serão responsáveis por todas as adaptações da DC Comics no cinema. Desse modo, devem prestar contas a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery em pessoa. Enquanto isso, tudo indica que nas próximas semanas veremos as primeiras ideias surgirem, com o início das novas produções.
Toda a situação começou após o jornal The Hollywood Reporter divulgou na última quarta-feira, dia 7 de dezembro que “O Homem de Aço 2” e “Mulher Maravilha 3” não estariam nos planos atuais de Gunn e Safran. Ou seja, Henry Cavill e Gal Gadot não fariam mais parte do elenco dos futuros filmes. Por fim, o Universo Cinematográfico da DC seria renovado, começando do zero.
Além disso, Aquaman e o Reino Perdido seria o último filme com Jason Momoa interpretando o personagem. Ainda de acordo com a notícia, o astro deixaria de interpretar o herói, para dar vida ao anti-herói Lobo. Adão Negro também é uma das possíveis sequências que não sairiam do papel, afinal, o longa não arrecadou o que era esperado nas bilheterias.
Desse modo, a única produção que estaria segura é “The Batman 2” de Matt Reeves e todos os seus derivados para televisão. Já que Gunn e Safran não devem interferir neste lado da Warner Bros.
Enquanto isso, até o presente momento os próximos lançados da DC são os seguintes:
- Shazam! Fúria dos Deuses – 16 de março de 2023
- The Flash – 16 de junho de 2023
- Aquaman e o Reino Perdido – 25 de dezembro de 2023
- Besouro Azul – 2023
- Coringa 2 – 2024