Confira a lista das 10 séries mais assistidas de 2020 segundo o portal Justwatch e veja abaixo, porque elas são tão especiais e capazes de cativar uma legião de fãs ao redor do mundo.

Indiscutivelmente o streaming se tornou uma febre mundial, com novas plataformas surgindo a todo momento, cheias de conteúdos que são feitos para qualquer tipo de público.

Tendo em vista ainda, que 2020 foi um ano completamente diferente de todos os que já vivemos, com a população precisando passar mais tempo em casa por conta da pandemia, as plataformas se viram em um cenário propício para cada vez mais produzirem séries de qualidade e em larga escala.

Não podemos ser hipócritas e dizer que todas as séries mais assistidas de 2020 se classificam entre as melhores e mais conceituais, mas com certeza elas merecem ser analisadas e têm seu mérito por alcançarem um sucesso gigantesco em um país tão grande e cheio de culturas diferentes.

Leia nosso artigo até o fim e tire suas próprias conclusões sobre quais delas foram realmente as melhores do ano passado. Deixe também sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós, combinado?

10- Outlander

Outlander é baseada na obra literária de mesmo nome escrita por Diana Gabaldon. A série foi desenvolvida por Ronald D. Moore e estreou em agosto de 2014 no canal Starz, sendo produzida pela Sony Pictures Television com apoio da Left Bank Pictures.

Após anos separados pela Segunda Guerra Mundial, Claire viaja com seu marido Frank Randall para a Escócia. Entretanto, os dois acabam separados após Claire ser misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743.

Presa no passado, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e sua vida passa a correr riscos ao conhecer Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

O elenco da série é composto por Caitriona Balfe como Claire Beauchamp, Sam Heughan como James Fraser, Tobias Menzies como Frank Randall, Graham McTavish como Dougal MacKenzie, Duncan Lacroix como Murtagh Fitzgibbons Fraser, Grant O’Rourke como Rupert MacKenzie e Stephen Walters como Angus Mhor.

A produção sempre foi bem recebida pela crítica, sendo que a sua terceira temporada chegou a ser aclamada e chegou à uma pontuação de 87 em 100 no Metacritic. Além disso, recebeu o Critic’s Choice Television Award de “Nova Série Mais Emocionante” em 2014 e várias outras premiações em 2017 e 2019.

Outlander está atualmente disponível com suas 5 temporadas no catálogo de séries da Netflix.

09- The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale ou O Conto da Aia é uma série criada por Bruce Miller, baseada no romance homônimo de 1985 escrito pela escritora canadense Margaret Atwood.

Em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem drasticamente em todo o mundo por conta da poluição e das DST’s. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, domina o que um dia foi um território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil.

Esta sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime militarizado, hierárquico e fanático, formado por castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler.

A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres férteis remanescentes em Gileade, que são chamadas de “aias” (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos.

Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.

A quarta temporada da série tem sua estreia prevista para 2021 com dez episódios, após ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus e também já foi renovada para uma quinta temporada.

The Handmaid’s Tale venceu os prêmios de “Programa do Ano” e “Série Dramática” no Television Critics Association, além de oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo o de “Melhor Série Dramática”, em 2017.

Atualmente a série pode ser vista nos serviços de streaming Globoplay e FOX App.

08- This Is Us

This Is Us é uma série americana criada por Dan Fogelman e transmitida pela emissora NBC desde setembro de 2016. A primeira temporada se destacou entre as séries novatas da época com grandes números de audiência, e novos recordes sendo batidos a cada semana.

Se trata de uma crônica que aborda a relação entre um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack formam um casal de Pittsburgh que está à espera de trigêmeos e Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais.

Kate por outro lado, é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

O elenco é formado por Milo Ventimiglia como Jack Pearson, Mandy Moore como Rebecca Pearson, Sterling K. Brown como Randall Pearson, Chrissy Metz como Kate Pearson, Justin Hartley como Kevin Pearson, Susan Kelechi Watson como Beth Pearson e Chris Sullivan como Toby Damon.

This Is Us quebrou recordes de audiência antes mesmo da sua estreia. O trailer da primeira temporada foi o mais acessado entre 2016 e 2017, chegando a ser visualizado mais de 70 milhões de vezes no Facebook em menos de duas semanas.

O Amazon Prime Video conta com as três primeiras temporadas em seu catálogo e o canal Fox Premium atualmente mantém a série com exclusividade em sua grade no Brasil, sendo que a Rede Globo já adquiriu os direitos de exibição em TV aberta, porém ainda sem data oficial de estreia.

7- The Boys

The Boys é baseada nas icônicas HQ’s escritas por Garth Ennis e ilustradas por Darick Robertson que foram publicadas inicialmente pela Wildstorm e posteriormente pela Dynamite Entertainment.

A história é construida a partir de um universo distópico onde a grande maioria dos heróis foi corrompida em troca de fama e riqueza. Neste contexto existe a equipe denominada “Os Sete”, que se trata de um time de super-heróis soberanos pertencentes à poderosa corporação Vought International que comercializa e monetiza suas imagens.

A série foi desenvolvida por Eric Kripke para a plataforma de streaming Amazon Prime Video e segue uma equipe de justiceiros que luta contra os Supers, tentando colocar fim ao comportamento abusivo e perverso daqueles que deveriam proteger a população.

A equipe é liderada por Billy Bruto que despreza todas as pessoas superpoderosas e principalmente o egoísta e instável Capitão Pátria. Tanto ódio é explicado pelo fato do líder dos Sete ter abusado sexualmente de sua esposa.

Hughie Campbell entretanto, é um rapaz comum até sua namorada ser morta pelo também membro dos “Sete” conhecido como Trem Bala. Este fato faz com que ele crie um profundo sentimento de vingança e se una a equipe de Bruto.

O elenco é formado por Karl Urban como William “Billy” Bruto, Jack Quaid como Hughie Campbell, Antony Starr como Capitão Pátria, Erin Moriarty como Annie January/ Luz-Estrela, Dominique McElligott como Rainha Maeve, Jessie Usher como Trem-Bala, Laz Alonso como Leitinho, Chace Crawford como Profundo, Tomer Kapon como Francês e Elisabeth Shue como Madelyn Stillwell.

Atualmente The Boys tem duas temporadas que estão disponíveis na plataforma de streaming Amazon Prime Video e recentemente foi adquirida pelo canal SBT, tendo a sua primeira temporada exibida entre 5 de setembro e 24 de outubro de 2020.

6- La Casa de Papel

La casa de papel é uma série espanhola criada por Álex Pina e foi inicialmente planejada como uma minissérie de 15 capítulos dividida em duas partes, a primeira com nove episódios e a segunda com seis.

O enredo gira em torno de um assalto super elaborado preparado contra a Casa da Moeda Real, localizada em Madrid. Um homem misterioso, conhecido como “O Professor”, está por traz do que será o maior assalto da história.

Para isso ele recruta uma equipe de oito pessoas com diferentes habilidades que não têm nada a perder. A meta do plano é imprimir 2,4 bilhões de euros e para isso, eles necessitam de onze dias de reclusão, durante os quais terão que lidar com as forças policiais de elite e os 67 reféns.

A série foi aclamada pela crítica especializada e recebeu vários prêmios, incluindo um Emmy de “Melhor Série Dramática” e muito disso pelo fato de seu enredo ser sofisticado, os dramas serem interpessoais, a direção ser impecável e por inovar a televisão espanhola.

A canção italiana antifascista “Bella ciao”, que toca várias vezes ao longo da série, se tornou um sucesso de verão em toda a Europa em 2018. Em 2018, a série era a série em língua não inglesa mais assistida e uma das mais assistidas série geral na Netflix, com uma ressonância particular vinda de telespectadores da Europa Mediterrânea e de Latino-americanos.

5- Soltos em Floripa

Soltos em Floripa é um reality show lançado pelo Amazon Prime Video e produzido pela produtora Floresta, responsável também por sucessos como De Férias com Ex, Top Chef Brasil, Shark Tank Brasil e Lady Night.

O programa traz oito jovens de diversas partes do Brasil que vivenciam diferentes situações, curtem as festas, se envolvem em romances e dramas com direito a diversas brigas e discussões acaloradas, é claro!

Sua estreia foi em março de 2020 quando entregava um episódio a cada sexta-feira, sendo que todas as terças o Amazon Prime Video liberava também, um remake da semana chamado “Soltos em Floripa: A Resenha”, com comentários feitos por celebridades.

A Resenha era liderada por ninguém menos que Pabllo Vitar, Bianca Andrade (Boca Rosa), Felipe Tito, John Drops, MC Carol e Mariano, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano.

O programa se tornou muito famoso entre os jovens e gerou diversos tipos de reações nas redes sociais por não fazer questão de editar as cenas mais bizarras, inclusive as de sexo explícito.

Toda essa atenção fez com que Soltos em Floripa ganhasse rapidamente a confirmação para uma 2ª temporada com praticamente todo elenco já confirmado pelo Amazon Prime através das redes sociais.

Estarão de volta Beatriz Garcia, Luan Cavati, Murilo Dias, Nathalia Gomes, Ramon Bernardes, Taynara Nunes, que fizeram parte da 1ª edição do programa e também uma nova partipante chamada Anna Retonde.

A 2ª temporada de Soltos em Floripa está programada para estrear em 12 de fevereiro diretamente no Amazon Prime Video e contará com seis novos episódios.

4- Rick end Morty

Rick end Morty é uma animação que faz uma brilhante mistura entre comédia e ficção científica. A série foi criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco de programação noturno Adult Swim, exibido pelo canal Cartoon Network.

O programa segue as aventuras dos membros da família Smith, que é formada pelos pais Jerry e Beth, seus filhos Summer e Morty, e o pai de Beth chamado Rick Sanchez, que mora com eles como hóspede.

Rick é um cientista louco excêntrico e alcoólatra que frequentemente sai em aventuras interdimensionais com seu neto Morty de 14 anos de idade, um menino de bom coração cuja bússola moral ingênua, porém fundamentada, funciona em contraponto à personalidade maquiavélica de seu avô.

A irmã de Morty, Summer de 17 anos, é uma adolescente convencional que se preocupa em melhorar seu status social entre as colegas e às vezes também acompanha Rick e Morty em suas aventuras.

Diferentes versões dos personagens habitam outras dimensões em todo o multiverso e suas características pessoais podem variar muito de uma realidade para outra.

Um fato curioso é que Rick end Morty nasceu graças à uma paródia animada em curta-metragem do filme De Volta Para o Futuro, criada por Roiland para o festival de cinema Channel 101.

Em 2016, as duas primeiras temporadas foram lançadas na Netflix com a dublagem em português pelo estúdio Dubbing Company e também foi transmitida nos canais pagos TBS, I.Sat e TNT Séries.

Atualmente a série é exibida no Brasil também pelo canal Warner Channel desde de maio de 2020 com a estreia do bloco do Adult Swim.

03- The Big Bang Theory

The Big Bang Theory é uma comédia de situação que estreou na CBS em 24 de setembro de 2007 e terminou em 16 de maio de 2019 com um total de 279 episódios divididos em doze temporadas.

A série foi criada por Chuck Lorre e Bill Prady e segue a rotina de cinco amigos que vivem em Pasadena, no estado da Califónia. Entre eles, estão o físico teórico Sheldon Cooper e o experimental Leonard Hofstadter, ambos vivendo juntos em um apartamento e trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia – Caltech.

Penny é uma garçonete e aspirante a atriz que mais tarde se torna uma representante farmacêutica e que vive como vizinha de ambos. O engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali completam o time de nerds e socialmente desajustados.

O elenco principal da série é formado por Johnny Galecki como Leonard Hofstadter, Jim Parsons como Sheldon Cooper, Kaley Cuoco como Penny Hofstadter, Simon Helberg como Howard Wolowitz e Kunal Nayyar como Rajesh “Raj” Koothrappali.

The Big Bang Theory consegue representar hilariamente os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entrando em contraste com as habilidades sociais e senso comum de Penny. Quando a terceira temporada estreou em setembro de 2009, alcançou rapidamente o patamar de programa mais assistido da CBS.

No mesmo ano o sitcom ganhou o prêmio TCA de “Melhor Série Comédia” e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Parsons também conquistou quatro Emmy Awards como “Melhor Ator em Série de Comédia” e um Globo de Ouro.

Em 16 de maio de 2019 foi exibido o último episódio na CBS e no Brasil no dia 02 de Junho pelo canal pago Warner Channel Brasil. Atualmente The Big Bang Theory está disponível no catálogo de séries do Globo Play.

02- The Mandalorian

The Mandalorian implaca brilhantemente o gênero de faroeste espacial com direito a muita ação, aventura e algumas pitadas de fofura. A série foi criada por Jon Favreau para o serviço de streaming Disney+ e estreou em novembro de 2019, sendo a primeira série live-action inserida no universo regular de Star Wars.

Os eventos se passam alguns anos após a queda do Império Sith retratada no filme “Star Wars: Episódio VI- O Retorno de Jedi” e segue os passos de um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República chamado Din Djarin.

Em uma de suas missões ele acaba se deparando com um pequeno ser misterioso que precisa de sua ajuda e decide então proteger-lo. Em sua busca para aprender mais sobre as origens de Grogu e devolve-lo ao seu povo, eles serão perseguidos pelo poderoso Moff Gideon.

Uma curiosidade é que a empresa de efeitos visuais Industrial Light & Magic desenvolveu a tecnologia StageCraft especialmente para a série, usando cenários virtuais e uma parede de vídeo de 360 graus para criar os ambientes.

O elenco é formado por Pedro Pascal como Din Djarin, Gina Carano como Carasynthia “Cara” Dune, Giancarlo Esposito como Moff Gideon, Carl Weathers como Greef Karga, Omid Abtahi como Dr. Pershing, Mark Boone Jr. como Ranzar “Ran” Malk, Ming-Na Wen como Fennec Shand e Temuera Morrison como Boba Fett.

The Mandalorian conta com duas temporadas e está disponível exclusivamente no catalogo de séries do Disney+.

01- O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha se tornou um dos maiores sucessos de público e crítica da Netflix em 2020. A série foi lançada em 23 de outubro de 2020 e após um mês já havia sido assistida por mais de 62 milhões de assinantes.

Ambientada nos anos 1960 e abordando como pano de fundo a tensão política da Guerra Fria, a minissérie atinge excelência técnica ao contar a história de Beth Harmon, uma jovem prodígio do xadrez em sua jornada para se tornar uma campeã mundial.

A série foi criada por Scott Frank e Allan Scott para o serviço de streaming Netflix e foi baseada em um livro de mesmo nome escrito pelo autor norte-americano Walter Tevis em 1983, um ano antes de sua morte.

Elizabeth Harmon foi inspirada no mestre de xadrez Bobby Fischer que assim como a personagem central da série, começou a praticar xadrez desde os 13 anos e se tornou campeão mundial ao derrotar um adversário soviético.

O Gambito da Rainha vem sendo aclamada pela bela atuação de Anya Taylor-Joy, bem como pelo bom desenvolvimento do roteiro e da produção em si. A série também recebeu uma resposta muito positiva da comunidade de xadrez e ainda foi responsável pelo aumento do interesse do público pelo jogo.

Além de Anya Taylor-Joy como Beth Harmon, o elenco ainda conta com Bill Camp como Mr. Shaibel, Moses Ingram como Jolene, Christiane Seidel como Helen Deardoff, Rebecca Root como Miss Lonsdale, Chloe Pirrie como Alice Harmon, Akemnji Ndifornyen como Mr. Fergusson e Akemnji Ndifornyen como Mr. Fergusson.

O Gambito da Rainha se encontra atualmente disponível no catalogo de séries da Netflix.

O Gambito da Rainha
Imagem: O Gambito da Rainha/ Divulgação

E aí, qual destas séries foi mais marcante para o ano de 2020 na sua opinião? Deixe seu comentário e não marque bobeira!!!

Acompanhe todas as nossas listas na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários