Finalmente o 2021 chegou. E com ele, vem o verão de janeiro que sempre traz muito calor e diversão. E para agitar esse começo de ano, nada melhor que uma seleção de filmes para embalar as férias.

Tem comédia pastelão, opção para as crianças, romances apaixonados e até drama mais sério. O que não vai faltar são filmes para você aproveitar muito esse tempo em casa. Prepare a pipoca e o lugar no sofá!

Esposa de Mentirinha (2011)

Adam Sandler e filmes para as férias de verão. Acho que está ai uma combinação ótima e muito divertida. E nada melhor que citar o hilário “Esposa de Mentirinha” lançado em 2011.

Tendo Havaí como plano de principal durante boa parte do filme, o longa conta a história de Danny (Sandler). Sendo um renomado e garanhão cirurgião plástico, ele acaba se apaixonando por Palmer (Brooklyn Decker) e inicia um romance.

Contudo, tudo sai do controle quando ela acha que ele é um pai divorciado com dois filhos após encontrar uma aliança falsa.

Para manter esse teatro e enganar sua nova namorada, Danny “recruta” sua assistente Katherine (Jennifer Aniston) e os dois filhos dela para uma viagem ao Havaí. Assim, começa iniciando uma hilária e super confusa aventura amorosa.

A risada e clima de férias de verão são garantias desse filme. É uma ótima pedida!

Mamma Mia (2008)

Indo agora para um musical que rapidamente já se tornou clássico e super querido pelo público. Tendo como trilha as músicas do grupo ABBA, o filme “Mamma Mia” se passa na belíssima Grécia, ótimo palco para férias de verão não é mesmo?

Junto de um ambiente lindo e trilha sonora escolhida a dedo, o filme conta com um elenco recheado. Temos nomes como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard.

No filme, Sophie (Seyfried) é uma garota que está prestes a se casar. Porém, antes, ela quer saber quem é seu verdadeiro pai, já que sua mãe Donna (Streep) guarda como segredo sua identidade.

Após buscar muitas informações do passado de Donna, Sophie chega até três ex-namorados dela. Eles são interpretados pelo trio Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard.

Além do primeiro “Mamma Mia”, vale citar também sua continuação como um dos ótimos filmes para ver nas férias de verão. O divertido “Mamma Mia – La Vamos Nós de Novo” traz novamente o ótimo elenco, agora falando mais da vida mais jovem de Donna com seus namorados.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

A bela e dramática história romântica de Elio e Oliver também é uma baita pedida entre filmes para assistir nessas férias de verão. Tudo isso porque “Me Chame Pelo Seu Nome” se passa em um belíssimo cenário italiano, cheio de paisagens incríveis ao fundo.

A história vencedora de Oscar segue Elio (Timothée Charlamet), um jovem que passa as suas férias na casa de veraneio com seus pais. Contudo, tudo fica mais agitado quando ele conhece Oliver (Armie Hammer) um acadêmico que veio ajudar o pai do garoto em uma pesquisa arqueológica.

Conforme o tempo passa, os dois se conhecem cada vez mais. Com a aproximação, a atração e desejo começam a se desenvolver em ambos.

Junto de uma impactante e tocante história, “Me Chame Pelo Seu Nome” vai trazer um ar leve de Itália dos anos 80 para suas férias. Apesar disso, o filme ainda é belo drama cheio de desenvolvimentos.

Férias Frustradas de Verão (2009)

Comédias românticas são sempre ótimas pedidas. E nada melhor que um filme chamado “Férias Frustradas de Verão” para assistir nesse começo do ano.

Sendo protagonizado pela ótima dupla Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, no longa somos deparados com um divertido romance teen que se passa nos anos 80. Então é construído todo aquele cenário de férias adolescentes.

Se passando em 1987, em “Férias Frustradas de Verão” temos James (Eisenberg), um jovem recém-formado que sonha em ir para Europa nas suas férias. Porém, sem dinheiro, ele tem seu objetivo frustrado e ainda começa a trabalhar em um parque de diversão como um emprego temporário.

Contudo, um trabalho que parecia chato e sem futuro, se torna um grande aprendizado para James. Além disso, ele conhece Lewin (Stewart) e começa um interesse romântico por ela.

Tubarão (1975)

Apaixonados por filmes de terror também tem seu espaço entre opções para assistir nas férias de verão. E não é um simples filme, e sim um dos maiores clássicos de suspense já feitos. O incrível “Tubarão” de Steven Spielberg.

Praia, sol, verão e muita diversão no mar. Esse é o cenário perfeito e muito sonhado por todos em suas férias. Porém, tudo isso se torna um pesadelo quando um terrível ataque a banhistas é feito por um gigantesco animal.

Caso você nunca tenha assistido, aproveite para começar o ano com esse primor. Caso já tenha assistindo, nunca é demais rever Tubarão. Além de ser um clássico do horror, foi um dos primeiros filmes a serem considerados “Blockbuster” pelo seu incrível sucesso.

A Praia (2000)

O tenso e intrigante filme “A Praia”, um dos grandes sucessos do início de carreia Leonardo DiCaprio, vai trazer um pouco de suspense e tensão para suas férias de verão. Além de ter um lindo visual paradisíaco.

No longa, conhecemos Richard (DiCaprio) um jovem que viaja para Tailândia. Chegando lá, ele conhece um estranho escocês que, antes de se matar, entrega um mapa para Richard garantindo que leva para um paraíso secreto.

Intrigado, Richard faz de tudo para chegar até o local onde o mapa marca. Assim, ele enfrenta vários desafios – incluindo nadar em mar aberto. Contudo, ao chegar lá, as coisas mudam bastante e sua vida começa a correr sérios riscos.

Apesar de não ser um filme divertido ou com uma história romântica, “A Praia” é perfeito para assistir nas férias. O que é mais incrível no verão se não lindas paisagens e belas praias tailandesas?

Pequena Miss Sunshine (2006)

Poucos filmes tem tanto a cara de férias de verão com a família como o fofo “Pequena Miss Sunshine”. É muito incrível acompanhar toda a viagem e aventuras dessa desajeitada família pela sua kombi amarela.

No longa acompanhamos a pequena Olive (Abigail Breslin), uma criança fora dos padrões da sociedade, mas que tem o sonho de participar de um concurso de beleza infantil, chamado Pequena Miss Sunshine.

Para realizar o desejo da menina, sua divertida família se junta toda em uma Kombi e faz de tudo para Olive chegar a tempo ao concurso. No meio desse caminho acontecem as mais diversas aventuras e acontecimentos que deixam eles ainda mais próximos e unidos.

Pequena Miss Shunsine vai tirar sorrisos e lagrimas de você. É um filme bem sentimental e super divertido, perfeito para ver com a família toda durante o verão.

Rio (2007)

E tem animação na lista também. E não um simples desenho, um filme que retratou com muita beleza nossa fauna e de forma crítica como lidamos com os animais nativos aqui do Brasil.

Do diretor brasileiro Carlos Saldanha, “Rio” busca representar toda a beleza e charme do Rio de Janeiro. Espalhando para todo o mundo. Porém, também traz outra visão do triste e criminoso comercio de animais.

Bru é uma a arara que não sabe voar, e desde pequena vive como um bicho doméstico junto de sua dona Linda, na cidade de Minnesota nos EUA. Contudo, sua pacata vida começa a mudar quando ele vai para o Rio de Janeiro encontrar Jewel, uma fêmea da sua mesma espécie para tentar salvar as araras azuis da extinção.

No Brasil, tanto Bru, como Jewel acabam capturados por contrabandistas. Agora, eles precisaram lutar pela liberdade e Bru aprender a viver fora de casa.

Obviamente, temos muitas praias e natureza como plano de fundo de Rio. Ótimo cenário para suas férias.

O Verão da Minha Vida (2013)

“O Verão da Minha Vida” é um dos filmes adolescentes que consegue trazer muito bem as descobertas da vida de um jovem junto com todo o cenário das férias de verão. Além disso, temos uma história bem cativante e bonita sendo construída.

Nessa comédia dramática, acompanhamos Duncan (Liam James), um jovem de 14 anos que vai passar férias com sua mãe (Toni Collette) e seu padrasto (Steve Carell) do qual ele tem uma relação nada boa.

Seu verão, que estava monótono e chato, muda quando ele conhece Owen (Sam Rockwell), o gerente de um parque aquático. Além de dar um emprego para Duncan, o homem passa a ser uma figura de mentor para o garoto, que começa a se entender e descobrir, melhorando sua autoconfiança.

“O Verão da Minha Vida” traz uma história bem interessante e cativante. Sendo mais uma ótima pedida para os filmes para assistir nessas férias com sua família reunida.

Procurando Nemo (2003)

Nada melhor que finalizar essa lista com “Procurando Nemo” da Disney. Apesar de não ser um filme que se passa durante as férias ou no verão, essa animação clássica traz muita da relação familiar, além de ter o mar como plano de fundo, que remete diretamente as praias.

No filme, acompanhamos Nemo, um peixe palhaço que nasceu com uma nadadeira pequena e vive no mar com seu pai, o Marlin. Porém, tudo isso muda quando Nemo nada além dos limites e acaba sendo capturado por pescadores, acabando dentro de um aquário.

Agora, Marlin começa uma saga para encontrar seu filho. No meio da aventura ele irá encontrar Dory, a peixinha mais divertida do filme e que tem uma péssima memória.

A animação e diversão são muito presentes em “Procurando Nemo”. É uma opção para crianças, adolescentes e adultos. Não tem quem não irá gostar.

Agora, você sabe exatamente o que precisa para curtir ótimos filmes durante suas férias de verão. Escolha seus favoritos e bom entretenimento!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários