Something in the Way
Something in the Way

The Batman chegou aos cinemas no dia 04 março, e já se tornou um dos maiores lançamentos da Warner Bros. Devido ao sucesso que o longa vem fazendo, a trilha dessa nova versão do “Homem Morcego” nas telas, Something in the Way, da icônica banda grunge, Nirvana, retornou às paradas depois de mais de três décadas.

A música foi lançada em 1991, como parte de um dos álbuns mais clássicos do rock mundial, o Nevermind, e agora teve um aumento significativo no número de execuções em plataformas de streaming.

“The Batman” se passa no segundo ano de luta de Bruce Wayne contra o crime, e mostra o herói desvendado o esquema de corrupção em Gotham City, enquanto investiga os passos de um vilão conhecido como Charada, um serial killer que persegue a elite da cidade.

Existia a “lenda” de que Something in the Way foi baseada em um período em que Kurt Cobain se tornou um sem-teto, passando as noites debaixo da ponte Young Street Bridge, localizada próximo à sua casa de infância, na cidade de Aberdeen, Washington.

Continue depois da publicidade

Cobain saiu de casa ainda adolescente, mas a história de que ele dormia debaixo da ponte seria mais tarde desmentida por sua irmã, Kim Cobain, na biografia do vocalista lançada em 2001, Heavier Than Heaven, que foi escrita por Charles R. Cross.

O próprio Kurt Cobain chegou a desmistificar o fato de que a música seria autobiográfica, em seus relatos ao biógrafo oficial do Nirvana, Michael Azerrad.

Something in the Way foi composta no ano de 1990 e sua versão mais antiga é uma demo solo que faz parte de um medley, onde se encontram também as composições “You Can’t Change Me” e “Burn My Britches”, que chegaram a ser relançadas no álbum Montage of Heck: The Home Recordings, em 2015.

A primeira vez que a banda tocou a música ao vivo, foi em novembro de 1990, no The Off Ramp Café, que fica localizado na cidade de Seattle.

Continue depois da publicidade

A verdade é que Something in the Way vem apresentando um crescimento expressivo desde que o trailer foi lançado, mas depois que o longa chegou aos cinemas, a procura pela música chegou à impressionantes 1200% de aumento nas plataformas de streaming.

Confira abaixo a remixagem composta especialmente para a trilha sonora de “The Batman”:

Leia também:

Something in the Way (em uma versão remixada) tem destaque em dois momentos importantes de “The Batman” e vale lembrar que esta versão do “Cavaleiro das Trevas” vem sendo comparada com os traços de personalidade de Kurt Cobain.

Continue depois da publicidade

O próprio diretor Matt Reeves já chegou a declarar em diversas entrevistas, que a canção do Nirvana serviu como inspiração para a construção do personagem interpretado por Robert Pattinson, e até mesmo para a ambientação do filme em si.

O resultado dessa influência, é que agora temos um Bruce Wayne bem mais fechado, enigmático e enclausurado em sua própria mente, e um Batman sombrio que tem seu código baseado somente na vingança.

Produzido por uma parceria entre os estúdios DC Films, 6th & Idaho e Dylan Clark Productions, “The Btman” é distribuído pela Warner Bros. Pictures e brilhantemente dirigido por Matt Reeves, que também assina o roteiro ao lado de Peter Craig.

O longa é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Edward Nashton/Charada, Jeffrey Wright como Comissário Gordon.

Continue depois da publicidade

Ainda temos as participações de John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Para escutar Something in the Way nas versões originais e também o remix feito para a trilha de “The Batman” é só clicar aqui!

Abaixo você também pode conferir a canção sendo executada pela banda Nirvana, naquele que é considerado como um dos maiores Acústicos MTV de todos os tempos:

E aí amantes do grunge, o que você achou da versão Something in the Way para o filme “The Batman”? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na trilha do sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui