Adão Negro - Imagem: Warner Bros./ Reprodução
Adão Negro - Imagem: Warner Bros./ Reprodução

Enquanto muitos fãs de quadrinhos estão ansiosos para as estreias como “The Batman” (Matt Reeves) e “The Flash” (Andy Muschietti), muitos ainda acreditam que a chegada de Dwayne “The Rock” Johnson no Universo Cinematográfico da DC em Adão Negro, pode ser a maior surpresa da Warner Bros. para este vasto mundo dos super-heróis.

O longa vem sendo desenvolvido há muitos anos, mas principalmente depois que o estúdio voltou de sua parada (por conta da pandemia), a produção desandou e finalmente estamos próximos da estreia nas telonas.

Por conta disso, alguns materiais promocionais já começam a ser disponibilizados para o público, e podemos começar a ter uma ideia de como será o tom do filme e o visual dos personagens.

A trama de Adão Negro aparentemente será mesmo baseada na história de origem do misterioso antecessor do super-herói Shazam.

Na questão do visual, o vilão/anti-herói é uma versão mais sombria do Shazam, isso por que o personagem nasceu originalmente como um inimigo para ser a contraparte do herói, sem contar o fato de seus poderes terem a mesma fonte de origem.

A grande diferença neste aspecto entre os dois personagens no universo cinematográfico da DC, é que o traje preto do Adão Negro traz alguns detalhes entalhados que se aparentam muito com inscrições egípcias.

A história de Dwayne Johnson com o Adão Negro

Precisamos destacar que Dwayne Johnson vem se preparando intensamente para o papel e realmente está muito forte. O próprio ator já declarou que seus músculos “nunca estiveram tão grandes quanto agora”.

The Rock sem dúvidas é um dos atores mais queridos da atualidade e sendo bem sincero, este papel parece ter sido criado para ele, tendo em vista que a semelhança física com o anti-herói da DC é realmente impressionante.

Adão Negro - Imagem: Warner Bros./ Reprodução
Adão Negro – Imagem: Warner Bros./ Reprodução

De fato o ator decidiu abraçar essa característica e usá-la a seu favor, como forma de incorporar o personagem e o resultado não poderia ser melhor. Dessa forma, ele se mostra estar muito empolgado e cada vez mais envolvido com o projeto.

Sem mencionar o fato de que o Adão Negro é um personagem que vem sendo ligado à Dwayne Johnson por pelo menos 10 anos, e o filme em si foi mantido engavetado pela Warner Bros. desde 2008.

Talvez essa demora tenha acontecido pelo fato da trama do longa trazer um tom bem mais sombrio do que o público esperava do gênero de heróis, e somente agora o estúdio tenha enxergado uma oportunidade de colocar a produção pra caminhar.

E tudo isso sem contar que essa será a primeira vez que um anti-herói da DC será o protagonista de um filme. Nas palavras do próprio The Rock:

“O mundo precisava de um herói e ao invés disso, recebeu a mim, o Adão Negro. Em 2008, começamos a discutir isso, então exigiu paciência de todos, sou um homem e ator muito diferente do que era há uma década… Isso dá uma ideia do quão apaixonado sou por este projeto.”

O ator declarou várias vezes que pretendia levar sua forma física ao extremo para fazer com que o seu Adão Negro pudesse trazer “uma nova escala de força para as produções da DC”, deixando até mesmo próprio Superman para trás.

Durante o evento DC Fandome de 2021 a Warner divulgou um teaser, que apesar de ser bem cru, trazia artes conceituais, algumas cenas finalizadas e várias filmagens de bastidores.

Somente a partir daí começamos a ter uma visão mais esclarecida do que podíamos esperar da produção e do universo que rodeia este personagem tão importante para a história da DC Comics.

Alguns desenhos já mostravam como será o reino de Khandaq (a terra natal de Adão Negro), além de vislumbres de como era sua vida antes de ganhar os poderes do Mago Shazam.

Na época, o que mais impactou os fãs da DC, foi a confirmação sobre a participação da Sociedade da Justiça no longa, e consequentemente, a estreia de personagens importantes do panteon da editora.

Para aqueles que não estão familiarizados com o universo das HQ’s, esta é uma super equipe de heróis clássicos, que inclusive, foi criada antes mesmo da própria Liga da Justiça, em plena “Era de Ouro”.

O vídeo ainda confirmou que o ator Pierce Brosnan seria mesmo o Senhor Destino e que Noah Centineo daria vida ao herói Esmaga-Átomo. Também descobrimos que Quintessa Swindell interpretaria a heroína Ciclone, e Aldis Hodge seria responsável por trazer o poderoso Gavião Negro para as telonas.

Além disso, o ator Djimon Hounsou deve retornar como o Mago Shazam (responsável por ceder os poderes a Billy Batson). Felizmente, essa parte da trama casa muito bem com a história de origem do Adão Negro nas HQ’s

Também sabemos que a iraniana, Sarah Shahi, deve interpretar Adrianna Tomaz, conhecida como Ísis. Ela é a esposa de Adão Negro e a grande responsável por trazer o personagem de volta a vida nos quadrinhos.

Leia também: 

Mais recentemente, a Warner Bros. divulgou um mega comercial, intitulado O Mundo Precisa de Heróis, que trouxe as primeiras imagens finalizadas de Adão Negro.

Além disso, o vídeo impressionante também mostrava novas cenas de Aquaman 2: O Reino Perdido, Flash e do aguardado The Batman, do diretor Matt Reeves.

Com isso tivemos a revelação do visual completo e de algumas cenas de ação com os novos personagens que devem integrar o Universo Compartilhado da DC. Confira o teaser abaixo:

Adão Negro nos Quadrinhos

Adão Negro foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam nas HQ’s, que viveu na época do Antigo Egito com o nome Teth-Adam, o filho do faraó Ramessés II.

Ele deveria usar suas habilidades para preservar a paz na terra e combater o mal, mas algo deu errado e a sede por poder acabou corrompendo sua mente.

Nos dias atuais, quando o Mago Shazam decidiu oferecer seus poderes ao jovem Billy Batson, para que ele fosse o defensor da paz na Terra, Adão Negro rebelou-se definitivamente contra o seu novo aprendiz.

Ele se torna um arqui-inimigo e a contraparte do herói e também de toda a Família Shazam nas histórias em quadrinhos, com um único propósito de vingança.

O Adão Negro é um oponente muito poderoso, e sempre deu muito trabalho não apenas para o Shazam, mas também para outros grandes heróis, como a Mulher Maravilha e o próprio Superman.

Diferentemente do Shazam, que extrai suas habilidades dos antigos deuses gregos, o Adão Negro os canaliza de divindades egípcias, sendo eles:

  • Shu– resistência e vigor
  • Hórus– velocidade e capacidade de voo
  • Amon– super-força
  • Zehuti– sabedoria
  • Aton– poder
  • Mehen– coragem.

O Adão Negro já foi mostrado nos quadrinhos da DC Comics como um herói e como um, mas a sua faceta mais clássica é mesmo como o principal inimigo do Shazam.

Contudo, sabendo que o ator Zachary Levi não estará no longa, é bem provável que ele assuma seu lado anti-herói retratado nas HQ’s atuais, onde o personagem tem um passado bastante trágico.

Dessa forma, iremos conhecer sua origem no Antigo Egito, quando seus atos heroicos fizeram com que o Mago Shazam o escolhesse para ser o seu campeão.

Adão Negro passa a reinar sobre o reino de Kahndaq, e a ser reconhecido como um grande herói, mas quando toda sua família é assassinada, ele busca por vingança, liberando forças sobrenaturais que nem mesmo ele pode controlar.

O longa conta com direção de Jaume Collet-Serra (“A Casa de Cera”- 2005), e roteiro escrito por Adam Szytkiel (“Undateable”). A estreia de Adão Negro nos cinemas mundiais está programada para o dia 29 de julho de 2022.

Adão Negro - Imagem: DC/ Arte conceitual
Adão Negro – Imagem: DC/ Arte conceitual

E aí cinéfilo, depois de todas essas informações sobre o longa, em que nível ficou seu hype para a estreia de Adão Negro nos cinemas?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar trilhando o caminho do sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui