Evangeline Lilly
Hope van Dyne - Imagem: Marvel Studios/ Reprodução

Evangeline Lilly, que faz o papel de Hope Van Dyne (a Vespa do Universo Cinematográfico Marvel), continua se envolvendo em polêmicas, por defender protestos anti-vacina no Canadá, sua terra natal.

Logo após assumir sua postura como apoiadora do movimento que começou durante a pandemia de coronavírus e vem ganhando cada vez mais força nas redes sociais, a atriz voltou a ser criticada por causa de suas declarações.

Vale lembrar que o Marvel Studios já se posicionou diversas vezes como sendo a favor da vacinação e contrário a qualquer movimentação que coloque a eficácia dos imunizantes em descrédito.

Evangeline Lilly ganhou os olhares de hollywood depois de seu papel como Kate Austen na aclamada série de televisão Lost da ABC, mas ganhou ainda mais destaque nas telas ao viver a elfa Tauriel em “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”.

A atriz que hoje tem 42 anos, postou um vídeo nas redes sociais, onde faz duras críticas à mídia, devido a imagem que está sendo passada ao público sobre os protestos que vêm acontecendo com frequência no Canadá.

Segundo ela, os movimentos foram mal-interpretados, pois as grandes corporações e o Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, estão tentando taxar os protestantes como uma ameaça racista e sexista, além de acusá-los de serem terroristas, o que não é o caso.

Ela ainda exigiu que Trudeau pare imediatamente com as medidas que obrigam a população a se vacinar e ainda disse que pretende estar presente em uma das manifestações.

Confira a postagem de Evangeline Lilly no Twitter, logo abaixo:

“A atriz da Marvel Evangeline Lilly, que interpreta a Vespa no filme do Homem-Formiga, defendeu os caminhoneiros canadenses da ‘mídia corporativa’ por ‘manchá-los’ de racistas e misóginos”.

Não é de hoje que Evangeline Lilly vem se declarando contrária a vacinação e assumindo uma posição negacionista quanto à pandemia da Covid-19.

Mas dessa vez, as declarações feitas pela atriz soaram de forma extremamente negativa, o que fez com que vários fãs da Marvel até mesmo se pronunciassem pedindo que a Vespa passe a ser interpretada por outra pessoa.

Protestos no Canadá - Imagem: Lars Hagberg
Protestos no Canadá – Imagem: Lars Hagberg

Leia também:

Vale lembrar ainda, que o governo Canadense esta passando por uma onda de protestos, onde os envolvidos exigem que o uso de máscaras e outras medidas de combate à Covid-19 sejam definitivamente extintas, incluindo a obrigatoriedade para se tomar as vacinas.

Outra atriz integrante do UCM que vem passando pela mesma situação é a jovem Letitia Wright, que interpreta Shuri (a irmã de T’Chala).

Wright também postou mensagens de cunho negacionista, e ainda foi acusada pelos companheiros de expor suas opiniões anti-vacina durante as filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever“.

Considerando o tamanho da repercussão entre os fãs, a Disney pode até mesmo decidir demitir a atriz por conta disso.

Isso pode atrapalhar bastante as gravações, uma vez que as autoridades podem até mesmo embargar a produção para investigar se todos os protocolos de segurança vêm sendo cumpridos conforme a lei.

Na verdade, o longa tem passado por diversos problemas, incluindo a paralisação das filmagens por causa de um acidente envolvendo a própria Letitia Wright, como se o falecimento de Chadwick Boseman já não fosse o suficiente.

A partir de agora, o Marvel Studios precisará decidir se irá manter atores que possuem opiniões tão adversas no elenco do MCU, levando em conta que isso certamente irá arranhar a imagem dos seus heróis e vilões.

Por enquanto, nada foi oficializado pelo estúdio e Evangeline Lilly segue confirmada como Hope Van Dyne/ Vespa em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, que deverá estrear nos cinemas em 2023.

E aí nerd, o que você acha sobre a opinião de Evangeline Lilly quanto aos protestos no Canada? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui