Série inspirada em Cidade de Deus vai chegar ao HBO Max - Divulgação
Série inspirada em Cidade de Deus vai chegar ao HBO Max - Divulgação

O premiado Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus, ganhou as telonas brasileiras em 2002, ano de lançamento do sucesso nacional brasileiro. Agora, vinte anos depois, série inspirada em Cidade de Deus vai chegar ao HBO Max para abocanhar uma parcela da população que encontra mais entretenimento dos serviços de Streaming atuais.

Segundo Meirelles, a produção serve como uma forma de atualizar o filme, pois vinte anos se passaram e até hoje muitos falam que o longa-metragem retrata somente as deficiências dessas comunidades relatadas no filme. Por isso, com episódios fica mais fácil explorar toda a potência que o povo desses locais possui e, com isso, o reconhecimento é mais orgânico.

Veja mais sobre a série inspirada em Cidade de Deus que vai chegar ao HBO Max

HBO MAX - Divulgação
HBO MAX – Divulgação

Quem se lembra do lançamento de Cidade de Deus poderá dizer que a indústria cinematográfica nacional se tornou mais diversificada depois desse filme que foi um divisor de águas no Brasil. No longa, o protagonismo de personagens pretos foi composto por atores que nem eram tão qualificados para interpretar os papéis e, ainda assim, o sucesso foi estrondoso.

Hoje em dia, com um número maior de profissionais de pele negra que são reconhecidos em seus papéis, a série inspirada em Cidade de Deus que vai chegar ao HBO Max promete ser um sucesso, bem como o filme à época dele.

A série está sendo desenvolvida nos bastidores da HBO Max, mas as equipes estão sendo comandadas pelo cineasta Sérgio Machado e terá figuras como Armando Praça, Renata di Carmo, Rodrigo Felha e Estevão Ribeiro. Quanto à direção piloto, o nome da vez é Aly Muritiba, criador de Deserto Particular.

Por isso, em entrevista, Fernando Meirelles relatou que as pautas deverão mobilizar a população no sentido de analisar a injustiça e a desigualdade que esse povo sofre. Afinal, para o diretor, é insuportável acreditar que algumas pessoas são iguais às outras em condições como racismo, por exemplo.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui