Chaves
Imagem: Chaves/ Divulgação

Ao que tudo indica, o programa Chaves irá ganhar um derivado que fará parte do catálogo do Disney+. O Grupo Chespirito acaba de firmar uma parceria com a gigante do entretenimento, que prevê a produção de uma nova série para a sua plataforma de streaming.

Segundo o jornal argentino Clarín, o acordo foi fechado neste domingo (20), mas o grande anúncio oficial será feito em breve, pois as empresas planejam uma divulgação especial que será iniciada durante a semana que vem.

De acordo com as especulações o remake não será protagonizado por adultos como era no clássico, mas crianças vão interpretar os vizinhos Chaves, Chiquinha e Quico, em uma série que provavelmente irá se chamar “O Bairro do Chaves” ou “A Vizinhança do Chaves“.

Chaves
Imagem: El Chavo Del Ocho/ Rede Televisiva

Mas nada ainda foi confirmado pelo estúdio, sendo que o projeto pode até mesmo chegar em formato de animação, bem como o desenho dos anos 2000, ou mesmo ser um live-action com o padrão utilizado no original.

Continue depois da publicidade

O Grupo Chespirito sempre declarou ter a intenção de manter o legado de Roberto Gómes Bolaños vivo. Desta forma, a parceria pode render bons frutos, uma vez que a Disney que também é conhecida por preservar seu acervo original e trazer novas versões para seus personagens clássicos.

De acordo com a publicação , apenas duas temporadas estão previstas de início, contudo, mais episódios podem vir a ser acrescentados, dependendo da audiência alcançada pela produção.

A excelente notícia chega exatamente 50 anos após a estreia do programa original estrear na TV. O primeiro capítulo de “El Chavo del Ocho” (como era chamado nos países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971 pela Rede Televisa.

Sem homenagens presenciais, devido à pandemia, a família do lendário ator e escritor mexicano Roberto Gómes Bolaños, que morreu aos 85 anos, comemorou as cinco décadas do lançamento da série nas redes sociais.

Continue depois da publicidade

Após a morte de Bolaños, em 2014, a revista Forbes fez um levantamento, estimando que o programa Chaves tenha proporcionado aos cofres da Televisa, cerca de 1,7 bilhões de dólares.

Continue depois da publicidade

Vamos comemorar esses 50 anos aplaudindo o criador e a família do bairro El Chavo!

El Chavo del Ocho foi um seriado mexicano criado por Roberto Bolaños, também conhecido como Chespirito. Produzida entre 1971 e 1980, se tornou um enorme sucesso no Brasil, sendo exibido há cerca de 33 anos pelo SBT e mais recentemente pelo Cartoon Network e Multishow.

Vários dos episódios tornaram-se extremamente famosos por aqui, com piadas, memes e referências sendo feitas com frequência nas redes sociais, e seus personagens se tornando parte essencial da cultura POP no país

O programa foi dublado em cerca de 50 idiomas, segundo a Rede Televisa, além de ser transmitido por vários anos, também em territórios como Tailândia, China, Japão e Grécia.

Continue depois da publicidade
chaves
Imagem: Chaves/ Reprodução

El Chavo del Ocho foi criada como um programa independente, e entre 1980 e 1992 aparecia como esquete do programa de variedades “Chespirito”. O próprio Bolaños estrelava o papel de Chaves, um menino órfão que morava em uma vila, frequentemente se escondendo dentro de um barril.

O personagem interagia com as outras crianças da vizinhança, principalmente Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), a filha do Sr. Madruga (Ramón Valdés), e o Quico (Carlos Villagrán), filho da sempre estressada Dona Florinda (Florinda Meza).

O elenco contava ainda com Édgar Vivar que interpretava o Senhor Barriga e também seu filho Nhonho, além de Rubén Aguirre como o Professor Girafales e Angelines Fernández como Dona Clotilde (a Bruxa do 71).

Entre os personagens recorrentes do seriado, estão o carteiro Jaiminho interpretado pelo ator Raúl Chato Padilla e o estudante Godinez que era encarnado por Horácio Bolaños, o irmão de Roberto Bolaños.

Continue depois da publicidade

Os episódios da série estão disponíveis também através do canal oficial do Chaves, no YouTube, onde também é possível conferir compilados de “Chapolin Colorado” e momentos icônicos de “Chespirito“.

E aí galerinha, o que acharam da notícia? Vcs gostariam de ver um remake de Chaves produzido pelo Disney Studios? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários!!

E não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todas as notícias sobre o Disney+ na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui