Série Loki do Disney+
Imagem: Série Loki do Disney+/ Reprodução

A série Loki do Disney+ continua arrancando elogios e aos poucos vem se transformando na queridinha dos fãs da Marvel. O segundo episódio foi liberado na última quarta-feira (16), e mostrou o “Deus da Trapaça” entrando oficialmente em ação para ajudar a Autoridade de Variância de Tempo.

O novo capítulo da saga também pode ter revelado a principal antagonista da primeira temporada, além de começar a montar as primeiras peças do quebra cabeças que irá se desenrolar daqui para frente.

Após os planos frustrados ​​de enganar o Agente Mobius M. Mobius durante sua primeira missão em campo, Loki caiu em si, e decidiu verdadeiramente ajudar na caçada à Variante que está causando o caos na Linha do Tempo Sagrada.

Série Loki do Disney+
Imagem: Série Loki/ Reprodução

Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler!

Vale fazer uma ressalva para os belos diálogos entre os dois personagens, enquanto eles investigam uma montanha de papelada e também para a visita a Pompeia, minutos antes de a cidade ser destruída pela erupção do Vesúvio.

Seus esforços unidos foram capazes de apontar a posição correta da misteriosa variante, que se encontrava no ano 2050, no estado do Alabama, em meio a um furacão catastrófico.

Depois de Loki se envolver em uma luta física e verbal contra o ser que assumia a forma de várias pessoas diferentes para esconder sua verdadeira identidade, finalmente descobrimos que se tratava de Lady Loki.

Contudo, mesmo antes de Loki perceber o que está acontecendo, ela já havia executado seu plano de bombardear a Linha do Tempo Sagrada.

No fim do episódio, a vilã escapa através de um portal do tempo, e contrariando todas as expectativas, nosso “herói” vai com ela, traindo Mobius M. Mobiu e colocando seu futuro com a TVA em risco.

Em uma entrevista ao TV Line, Tom Hiddleston explicou o que aconteceu em relação à atitude de seu personagem e porque, até os últimos instantes, ele estava em conflito sobre fugir com a Lady Loki:

“Mobius é alguém que, talvez pela primeira vez na vida [de Loki], ele pensa que pode confiar. E talvez, de fato, confie nele, e ele não quer trair essa confiança. Mas, ao mesmo tempo, Loki tem que ver o que está acontecendo. Ele não consegue se conter e segue, porque [a Variante] é muito estranha e provoca muita curiosidade dentro dele”

Ele falou sobre os riscos que o Agente Mobius assumiu ao recrutar o Deus da Trapaça para ajudar em sua missão, e ainda observou que Loki não tinha a intenção traí-lo:

“Mobius arriscou o pescoço por ele várias vezes… Loki sabia que escapar assim colocaria Mobius em grandes apuros perante a organização TVA, especialmente com forma que a Variante os pegou de surpresa em seus planos”

Vale ainda lembrar que segundos episódios são difíceis, pois é nele que a série precisa estabelecer a maneira que a narrativa irá se desenvolver, o que pode gerar problemas de ritmo e quebrar as expectativas do espectador, que se empolgou demais com a qualidade do piloto.

Série Loki do Disney+
Imagem: Série Loki do Disney+/ Reprodução

Há quem diga que o episódio se apoiou demais no humor e na ótima dinâmica entre Tom Hiddleston e Owen Wilson para carregar a trama até o clímax, em uma cena final impactante.

O fato é que Hiddleston se mostra bem mais confortável desempenhando seu papel como agente da AVT e como ficou claro já no primeiro episódio, as cenas de ação não serão bem o forte da série.

O ponto alto é ver Loki e Mobius trocando filosofias de vida na hora do almoço e chegando à conclusão de que “a existência é um caos” e que as coisas nas quais acreditamos são reais simplesmente por acreditarmos nelas.

Loki foi criada por Michael Waldron e produzida pelo Marvel Studios, com Kate Herron dirigindo a primeira temporada. A série estreou em 9 de junho, e terá novos episódios todas as quartas-feiras.

O arco se passa após os eventos do filme Vingadores: Ultimato de 2019, no qual uma versão alternativa do Deus da Trapaça foge com o Teceract, criando uma nova linha do tempo e se tornando uma “Variante”.

Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson, o elenco da série Loki do Disney+ ainda conta com as participações de Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e Richard E. Grant.

E aí “marvelmaníacos”, qual a expectativa para a chegada do próximo episódio da série Loki do Disney+?

E não marque bobeira!!!

Fique por dentro dos maiores lançamentos da Marvel na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui