Transformers: Heavy Metal
Imagem: Transformers- Heavy Metal/ Niantic

A Niantic acaba de anunciar que está trabalhando em um novo jogo de Realidade Aumentada ouAR” para dispositivos móveis. Transformers: Heavy Metal será baseado na popular franquia de brinquedos, filmes e desenhos animados da Hasbro.

Segundo a descrição divulgada pela empresa, na história, o jogador fará parte de um grupo chamado “Rede de Guardiões” formado por humanos que ajudam os Autobots na guerra contra os rivais Decepticons.

Entre as atividades, o usuário precisará explorar as localidades próximas, coletar recursos e lutar contra os inimigos a partir de um esquema de combate por turnos, tanto em batalhas individuais quanto em grupo.

A desenvolvedora responsável por sucessos como “Pokémon Go” e “Harry Potter: Wizards Unite“, vem atuando intensivamente no projeto, que é realizado em parceria com a Very Very Spaceship.

Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade

Nossa equipe espacial tem o prazer de anunciar que fechamos uma parceria com @NianticLabs e @Hasbro para fazer TRANSFORMERS: Heavy Metal!

De acordo com o produtor executivo Phil Hong, os Transformers nunca deixaram de fazer sucesso, desde seu lançamento na década de 1980. Ele diz que se sente emocionado em anunciar que o aplicativo para celular está sendo desenvolvido.

Esses robôs ainda são predominantes em minha vida, talvez ainda mais agora do que nunca”.

Por enquanto, apenas duas imagens foram liberadas pela Niantic, onde podemos ver a interação com os mapas em tempo real e o design dos personagens. Os cenários se dividem entre as ruas de uma cidade, assim como em um tipo de campo de batalhas.

Continue depois da publicidade
Transformers- Havy Metal
Imagem: Transformers- Havy Metal/ Niantic

Esse não é o único projeto que a Niantic está desenvolvendo no momento, sendo que “Pikmin Go” também vem caminhando em parceria com a Nintendo. Este será o primeiro de uma série de jogos que as empresas estão fazendo juntas.

Segundo o anúncio oficial, o game tem uma premissa similar à de “Pokemon Go”, envolvendo uma gameplay que incentiva as pessoas a caminharem pelas ruas, mas tornando a atividade agradável.

Por mais que todos os jogos da Niantic tenham suas próprias mecânicas exclusivas, um dos principais desafios desse tipo de aplicativo em Realidade Aumentada, é que ele depende da interação da própria comunidade para expandir sua base de dados, não bastando apenas utilizar o mapeamento digital ou coordenadas de GPS.

Com sua tecnologia, a desenvolvedora é capaz de criar ambientes virtuais dentro de cada uma das novas plataformas, de maneira que reflitam não apenas a densidade demográfica de cada região, mas também os padrões de deslocamento populacional.

Continue depois da publicidade

Apesar de ter anunciado Transformers: Heavy Metal para o final de 2021, a Niantic ainda não divulgou uma data oficial para o seu lançamento. Na página oficial do game, já é possível fazer a pré-inscrição para receber o beta do jogo, que será liberado antecipadamente à um número limitado de usuários.

Transformers é provavelmente uma das franquias mais rentáveis do cinema, tendo seus principais filmes, dirigidos por Michael Bay. Os longas se baseiam na linha de brinquedos da Hasbro, que já ganharam séries animadas e diversas histórias em quadrinhos.

Iniciada em 2007, a série já foi responsável por arrecadar 4,84 bilhões de dólares nas bilheterias ao redor do globo. Sua produção mais bem-sucedida foi “Transformers: O Lado Oculto da Lua” de 2011, que conquistou cerca de 1,12 bilhões de dólares.

Resta saber agora se a Niantic conseguirá repetir o sucesso que a franquia representa em outras mídias, também para o universo dos games.

Continue depois da publicidade
Transformers- O Lado Oculto da Lua
Imagem: Transformers- O Lado Oculto da Lua/ Divulgação

E aí nerds, qual a expectativa para a chegada de Transformers: Heavy Metal? Vocês acham que o game vai ser tão bom como “Pokemon Go” e “Harry Potter: Wizards Unite”? Deixe sua opinião pra gente nos comentários!!!

E não marque bobeira!!!

Fique por dentro dos maiores lançamentos de games na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui