PlayStation VR 2
PlayStation VR 2

Há tempos ouvimos rumores sobre o novo PlayStation VR 2, mas a Sony vem sendo cautelosa com seus lançamentos e revelou apenas os novos controles no ano passado, sem mencionar especificações técnicas sobre seu novo headset de realidade virtual.

Em setembro do ano passado, a empresa realizou um mega evento virtual para divulgar os jogos que estão por vir, e por mais fantástico que tenha sido, nenhuma novidade sobre a próxima geração de jogos VR da plataforma foram trazidos ao público.

Contudo, alguns vazamentos recentes deram a entender que novos dispositivos podem chegar ao mercado em breve, e ao que tudo indica, eles começarão a ser produzidos em massa na China, ainda nos próximos meses.

Segundo esses rumores, a Sony já teria assinado um acordo com a empresa que irá fabricar o PlayStation VR 2, e se tudo correr como esperado, o produto poderá começar a ser vendido ainda em 2022.

Nada é oficial, mas analisando o cenário, com o possível início da fabricação em larga escala, é muito provável que a empresa anuncie o produto muito em breve, tendo em vista que será necessário haver um tempo considerável para a divulgação.

As novas informações foram trazidas na semana passada por Brad Lynch, um analista de hardware e youtuber bastante reconhecido na área. Segundo ele, a fonte é um importante especialista da cadeia de suprimentos da China.

Lynch ainda comentou no seu perfil do Twitter, que a responsável pela produção do PlayStation VR 2 será a Goertek, uma mega empresa de tecnologia chinesa, que trabalha com produtos de áudio, além de smartwatches e itens para casas inteligentes.

Goertek, fabricante chinês, será responsável pela produção em massa de Meta Cambria e PS VR 2 (em breve!) Goertek vendeu o Pico para a Bytedance no início deste ano, mas assinou um acordo para continuar produzindo headsets Pico. Também deverá fornecer componentes para Apple AR / VR HMD

Leia também:

Além do aguardado headset da Sony, a empresa também será responsável por fabricar o Meta Cambria, os óculos de realidade virtual da Meta (antiga holding do Facebook), além de fornecer componentes para o Apple VR.

O PlayStation VR original, (antigo “Project Morpheus”), chegou ao mercado em outubro de 2016, prometendo uma experiência completamente imersiva nos jogos, trazendo gráficos em 120 fps, visão de 360 graus, áudio 3D e outras novidades.

Dentre os games já lançados para o PS VR, estão alguns títulos bem conceituados como, Paper Beast, Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted, No Man’s Sky, Tetris Effect, Beat Saber, Astro Bot Rescue Mission, Moss e Resident Evil VII.

Pelo que já soubemos a partir de rumores, o PlayStation VR 2 também terá retrocompatibilidade com jogos da geração anterior, além de oferecer feedback tátil na própria plataforma, o que pode aumentar ainda mais a imersão.

Outro grande diferencial que o novo headset da Sony deve trazer, é o aumento na resolução das imagens transmitidas pelos óculos, o que poderá transformar a experiência em algo verdadeiramente surreal.

O Consumer Eletronic Show (CES) 2022 (um dos maiores eventos de tecnologia do mundo) deve acontecer a partir de 05 de janeiro, e apesar de normalmente não serem feitos anúncios relacionados a marca PlayStation no evento, não podemos descartar a possibilidade da Sony aproveitar os holofotes para fazer o anúncio oficial do seu novo PlayStation VR 2.

PlayStation VR 2
Imagem: PlayStation VR/ Divulgação

E aí gamer, depois dessa mega notícia, em que nível ficou seu hype para a chegada do novo PlayStation VR 2?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na jornada do crescimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui