Homem e mulher jogando game no computador
Imagem: Pexels

O CS:GO e o League of Legends são dois dos principais jogos eletrônicos da atualidade. Eles contam com jogadores em vários países do mundo e de diferentes idades. Mas será que todos conhecem a fundo esses games, inclusive as habilidades exigidas durante uma competição? A seguir, você verá algumas das principais curiosidades sobre os jogos – e se surpreenderá com algumas delas. Confira!

Tempo de filme no CS:GO

Já pensou em ficar quase três horas jogando? Apesar de parecer estranho, isso já aconteceu, durante a partida mais longa. O recorde foi batido em 2015, quando a Team Xenex venceu a excel e-Sorts. Vale notar que no CS:GO vence quem termina os 16 rounds primeiro. Em alguns momentos, as fases podem não ser tão simples de serem vendidas e, por isso, os jogadores nem percebem o tempo rolando.

Referência ao Half-Life

O CS:GO surgiu como um mod do game Half-Life, também da Valve. Muitos jogadores podem não ter reparado, mas na Dust2, existe até uma referência do outro jogo. No spawn dos terroristas, tem uma frase persa em uma parede, cuja tradução é “Freeman esteve aqui”. Freeman, para quem não sabe, é o protagonista do jogo Half-Life.

Habilidades mais exigidas no CS:GO

Segundo este levantamento do site de apostas LoL Betway sobre o cérebro dos competidores, existem algumas habilidades que são mais exigidas no CS:GO. Para ser um bom jogador, é necessário ter boa memória, noção de espaço, precisão nos movimentos, coordenação visual-motora, estratégia de jogo e, claro, boa mira. De acordo com o neurologista Júlio Pereira, ouvido para o desenvolvimento do estudo, o jogo requer um conjunto de habilidades. “Basicamente, no CS:GO, o que vai chamar atenção é justamente a atividade motora desenvolvida junto com a visão. Essas habilidades vão servir na hora que você vai mirar, na hora que você vai acertar e na hora que você vai coordenar essas duas habilidades. Além disso, tem o tempo de resposta também, que é o tempo em que você vê uma cena, imagina como vai agir e toma uma decisão”, explica.

Skins brasileiras

Em League of Legends, há outros aspectos que chamam a atenção – e um deles é a skin das personagens. Para quem não sabe, o jogo possui quatro visuais que remetem à cultura do Brasil. Apesar de o jogo não ser brasileiro, ele homenageou o país de certa forma. As skins são: Hecarim Sabugueiro (inspirada na natureza), Nami Iara (relacionada com o folclore), Carnanivia (relacionada com Carnaval) e Gankplank Forças Especiais (referência aos filmes Tropa de Elite).

Referência a Tolkien

As referências não param no Brasil. Segundo os próprios desenvolvedores da franquia, o personagem Aatrox foi baseado em Sauron e Balrog, duas criações que estão em O Senhor dos Anéis. A pessoa responsável por colocar essa referência já havia trabalhado em outros jogos relacionados com o clássico da literatura. Isso explica muita coisa, né?

Comunicação é tudo em LOL

Quando o foco são as habilidades exigidas em LOL, o principal é a comunicação. Até porque, é um jogo relacionado com o trabalho em equipe. Então, é necessário saber o que os parceiros estão pensando, assim como os oponentes. Segundo o neurologista que foi entrevistado pelo Betway, a interatividade é um dos pontos principais desses tipos de jogos. “Essa é a grande diferença para os jogos que você precisa de interação humana: você tem que pensar na sua atuação, na atuação do seu time e imaginar o contra-ataque que irá ocorrer do seu adversário”, afirma o neurologista. Como visto, ainda que tenham se popularizado na mesma época, CS:GO e LOL são dois jogos bastante distintos. O ponto em comum é que atraem legiões de fãs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui