Imagem do jogo Runescape
Runescape - Divulgação

A Jagex, conhecida por ser a criadora de RuneScape, foi adquirida por firmas de private equity CVC Capital Partners e Haveli Investments, em um negócio de valor não divulgado.

O acordo, estimado em cerca de £900 milhões ($1.13 bilhão), foi relatado pela Sky. Jagex, sediada em Cambridge, Reino Unido, é famosa por seu MMO de fantasia gratuito, RuneScape.

A fabricante de RuneScape, Jagex, foi adquirida

 Com mais de 320 milhões de contas de jogadores criadas desde o seu lançamento em 2001, o jogo gerou mais de $1.5 bilhão em receita vitalícia. A empresa planeja lançar Scum, um título de sobrevivência de mundo aberto atualmente disponível no Steam Early Access, ainda este ano para PC e consoles.

CVC Capital Partners é uma empresa sediada em Luxemburgo com mais de €188 bilhões em ativos. Já a Haveli Investments, com sede em Austin, já investiu em desenvolvedores de jogos como Behaviour Interactive, responsável por Dead by Daylight.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui