A fabricante de RuneScape, Jagex, foi adquirida em um acordo avaliado em £900 milhões

Compartilhe:
Imagem do jogo Runescape
Runescape - Divulgação

A Jagex, conhecida por ser a criadora de RuneScape, foi adquirida por firmas de private equity CVC Capital Partners e Haveli Investments, em um negócio de valor não divulgado.

O acordo, estimado em cerca de £900 milhões ($1.13 bilhão), foi relatado pela Sky. Jagex, sediada em Cambridge, Reino Unido, é famosa por seu MMO de fantasia gratuito, RuneScape.

A fabricante de RuneScape, Jagex, foi adquirida

 Com mais de 320 milhões de contas de jogadores criadas desde o seu lançamento em 2001, o jogo gerou mais de $1.5 bilhão em receita vitalícia. A empresa planeja lançar Scum, um título de sobrevivência de mundo aberto atualmente disponível no Steam Early Access, ainda este ano para PC e consoles.

CVC Capital Partners é uma empresa sediada em Luxemburgo com mais de €188 bilhões em ativos. Já a Haveli Investments, com sede em Austin, já investiu em desenvolvedores de jogos como Behaviour Interactive, responsável por Dead by Daylight.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.