Não Olhe Para Cima
Não Olhe Para Cima

Don’t Look Up ou Não Olhe Para Cima conseguiu um feito inédito na Netflix, batendo o recorde ao se tornar o longa-metragem com mais horas assistidas na semana de estreia.

Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, a comédia escrita e dirigida por Adam McKay, alcançou a incrível marca de 152,29 milhões de horas assistidas pelos usuários da plataforma.

Segundo informações do Deadline, as horas acumuladas de streaming do longa que já o qualificam como o terceiro filme mais visto da história do site, atrás apenas de Bird Box e Alerta Vermelho.

A plataforma ainda divulgou que na somatória geral, Não Olhe Para Cima já é o terceiro filme mais assistido da história da Netflix, atrás apenas de “Bird Box” – 2018 e “Alerta Vermelho” – 2021.

Continue depois da publicidade

Como os números oficiais consideram os primeiros 28 dias após a estreia, o novo longa ainda teria até o dia 21 de janeiro para continuar escalando o ranking e subir alguns degraus nessa disputa.

Na última terça-feira (04), Adam McKay declarou em seu perfil no Twitter que estava “totalmente pasmo” com a aceitação do público e com o sucesso que o filme alcançou em uma das maiores plataformas de Streaming da atualidade.

Leia mais: 

Não Olhe Para Cima aborda a história de dois astrônomos de baixo escalão, Kate Dibiasky e Randall Mindy, que descobrem um cometa gigantesco em rota de colisão com a Terra.

Quando os cientistas tentam avisar a presidente dos EUA e a imprensa mundial, que o asteroide tem o potencial para destruir a vida por completo no planeta, são recebidos com descrença e descaso por todos.

O longa foi produzido pela Hyperobject Industries em parceria com a Bluegrass Films e teve um lançamento limitado nos cinemas em 10 de dezembro de 2021, antes de ser lançado no catálogo de filmes da Netflix no dia 24 de dezembro.

Continue depois da publicidade

O elenco conta com Jennifer Lawrence como Kate Dibiasky, Leonardo DiCaprio como Dr. Randall Mindy, Cate Blanchett como Brie Evantee, Rob Morgan como Dr. Clayton “Teddy” Oglethorpe, Meryl Streep como Presidente Janie Orlean e Jonah Hill como Jason Orlean.

Não Olhe Para Cima ainda tem as participações especiais de Tyler Perry como Jack Bremmer, Melanie Lynskey como June, Ron Perlman como Colonel Ben Drask, Timothée Chalamet como Quentin e Ariana Grande como Riley Bina.

Em um período marcado pela pandemia de coronavírus, o longa se popularizou por abordar temas como o negacionismo, ao mostrar cientistas encarando uma ameaça com potencial para destruir o planeta, enquanto o governo age como se nada estivesse acontecendo.

Nas redes sociais brasileiras, o público traçou um paralelo entre o roteiro e a gestão do governo federal no combate à Covid-19, e por conta disso, Não Olhe Para Cima chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a semana de lançamento.

Continue depois da publicidade

A Presidente Janie Orlean foi comparada com Jair Bolsonaro, e Jason Orlean com um de seus filhos, Carlos Bolsonaro, devido à posição assumida por eles desde os primeiros casos da doença no Brasil.

Uma das cenas do filme também foi comparada nas redes sociais, à uma situação que aconteceu no final do ano passado, onde Natalia Pasternak (fundadora e presidente do IQC) criticou uma reportagem da TV Cultura que pedia para a população encarar a pandemia com “leveza”.

Ao saber das comparações, Pasternak marcou Adam Mckay e Leonardo DiCaprio no Twitter, na publicação de um vídeo legendado em inglês, feito para agradecer o filme “incrível”. Ela não conseguiu marcar Jennifer Lawrence (que está na cena), mas também a mencionou no agradecimento.

E aí, o que você achou de Não Olhe Para Cima, o mais novo longa da Netflix? Ainda não viu? Então corre lá, é só clicar aqui!

E não esqueça de deixar sua opinião nos comentários e acompanhar o conteúdo preparado pela equipe Proddigital POP para continuarmos crescendo juntos!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui