A Netflix liberou nesta terça-feira, dia 1º de agosto, o primeiro trailer completo de “Isabella: o Caso Nardoni”. O documentário de true crime brasileiro em forma de longa-metragem traz os cortes e maiores detalhes minuciosos sobre a investigação do assassinato de Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, ocorrido em 2008. Dessa forma, alguns depoimentos inéditos de testemunhas e familiares da pequena também devem ganhar destaque.
Confira a seguir, o trailer inédito de “Isabella: o Caso Nardoni”, novo documentário da Netflix sobre a menina de 5 anos que foi assassinada e brutalmente jogada pela janela:
Vale lembrar que o assassinato de Isabella Nardoni aconteceu em 2008 e comoveu todo o Brasil. Afinal, a criança de apenas 5 anos foi assassinada e jogada pela janela do apartamento do seu pai, Alexandre, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, em São Paulo. O crime ganhou uma proporção gigantesca no país, enquanto a mídia alimentava ainda mais a ira da população.
Após exatos quinze anos do crime, o documentário promete debater algumas questões que ainda estão em aberto. Ou seja, o projeto analisa todo o caso, com novos depoimentos da mãe e os avós da menina. Além disso, jornalistas, peritos e advogados de defesa envolvidos no caso também darão seus depoimentos.
Alguns novos registros da imprensa devem aparecer, detalhando a investigação e questões em aberto que não são conhecidas. Enquanto isso, o repúdio da população brasileira sobre o caso também é destaque do filme. Afinal, cidadãos, mídia e até mesmo autoridades cobravam uma solução rápida e satisfatória da perícia, para saber toda a verdade.
Vale lembrar que a produção chega à Netflix um pouco mais de um mês após a saída de Anna Jatobá da prisão. Enquanto isso, Alexandre Nardoni ainda cumpre pena no regime semiaberto.
De acordo com Claudio Manoel, um dos diretores do filme: “A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que ninguém nunca pode esquecer. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, diz o cineasta.
Manoel dirige a produção, ao lado de Micael Langer, em uma produção da Kromaki em parceria com a Netflix. Enquanto isso, o roteiro fica por conta de Felipe Flexa. Rogério Pagnan, jornalista e autor do livro “O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni”, e a criminóloga Ilana Casoy trabalharam como consultores da produção. Por fim, a produção executiva é de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck.
“Isabella: o Caso Nardoni” chega ao catálogo da Netflix em 17 de agosto.