Símbolo do Superman

Segundo reportagem exclusiva do site norte-americano Deadline, a DC Films e a Warner Bros. estariam muito próximas de escolher o ator que interpretará Clark Kent/Superman em Superman Legacy, filme que deve ser uma espécie de “reboot” do Universo Estendido DC (DCEU). Isso porque, uma segunda rodada de audições, dessa vez com a presença de Peter Safran e James Gunn (chefões da DC Films e responsáveis por “rebootar” o DCEU) deve acontecer agora em junho. Para ser mais preciso, no final de semana (ou nos dias posteriores) ao Dia dos Pais, que nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho e, portanto, nesse ano será celebrado no dia 18 desse mês.

Nicholas Hoult
Nicholas Hoult. Foto de Frazer Harrison / Getty Images.

Segundo fontes citadas pela reportagem da Deadline, três atores já estariam confirmados para participar dessas audições: o britânico Nicholas Hoult (que interpretou Hank McCoy/Fera nos filmes da franquia X-Men e que acaba de fazer o filme Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe), o norte-americano David Corenswet (conhecido por suas participações na série The Politician e no filme Como Seria se…?) e o também britânico Tom Brittney (cujo principal trabalho da carreira é a série Grantchester e que quase não tem experiência com cinema).

David Corenswet
David Corenswet. Divulgação.

Dos três, Hoult é seguramente o que tem a carreira mais sólida e consagrada, já tendo, inclusive, recebido indicações para premiações importantes da indústria do entretenimento, como o Primetime Emmy Award, o Globo de Ouro e o BAFTA. Contudo, isso não garante que ele vai acabar sendo escolhido para o papel. Já a carreira de Corenswet parece estar em um bom momento, já que já foi confirmada sua participação no filme Twisters (continuação do sucesso Twister, de 1996) e na série da Apple TV, Lady in the Lake, estrelada por Natalie Portman.

Tom Brittney
Tom Brittney. Divulgação/PBS.

Já Tom Brittney é dos três, aquele com a carreira menos consolidada. Ainda não se sabe se apenas os três participarão das audições, ou se outros atores também ainda estão no páreo pelo papel. Contudo, é seguro afirmar que eles são os atores mais próximos, no momento de abocanhar o papel.

Continue depois da publicidade

Procura-se uma Lois Lane

Além de um ator para o papel de Clark Kent, Safran e Gunn também procuram uma atriz para o papel de Lois Lane, par romântico do Homem de Aço. Por isso, nas mesmas dadas em que ocorrerão audições para a escolha do novo Superman, também ocorrerão audições para a escolha da nova Lois Lane. E segundo a reportagem da Deadline, aqui também três atrizes estarão sendo testadas para o papel: as britânicas Emma Mackey e Phoebe Dynevor e a norte-americana Rachel Brosnahan.

Emma Mackey
Emma Mackey

Mackey, apesar de ter começado a fazer filmes e séries há apenas quatro anos, já possui uma carreira bastante consolidada e, até mesmo premiada. A atriz é uma das protagonistas da série da Netflix, Sex Education, pela qual ela, inclusive, já recebeu uma indicação ao British Academy Television Awards (principal premiação da televisão britânica). Além de ter participado de filmes importantes como Morte no Nilo (2022) e Emily (2022). Por esse último, ela recebeu uma indicação ao BAFTA desse ano. Mackey também está no elenco de Barbie, filme que estreia esse ano e é um dos mais esperados da temporada.

Rachel Brosnahan
Rachel Brosnahan

Brosnahan também tem uma carreira bastante consolidada na televisão norte-americana, onde teve papéis de destaque em House of Cards e Maravilhosa Sra. Maisel. Essa última, onde ela interpreta a personagem principal, já lhe deu indicações e vitórias em diversas premiações importantes, incluindo dois prêmios individuais no Globo de Ouro, um no Primetime Emmy Awards e um no Screen Actors Guild Awards. Nada mal para uma atriz de apenas 32 anos de idade.

Já Dynevor fez pouca coisa no cinema e seus principais trabalhos são em televisão. Seu papel de maior destaque é o de Daphne Basset, a Duquesa de Hastings, na aclamada série de época da Netflix, Bridgerton. Assim como no caso dos atores que estão sendo testados para o papel de Calrk Kent, não se sabe ainda se apenas essas três atrizes estão no páreo para abocanhar o papel de Lois Lane em Superman Legacy, mas é possível afirmar com segurança, que essas são as três que, no momento, têm mais chances.

Continue depois da publicidade
Phoebe Dynevor
Phoebe Dynevor

Além de Lois Lane e Clark Kent, Safran e Gunn também esperam escolher os intérpretes de Lex Luthor e Jimmy Olsen, dois personagens que devem ter muita importância no filme. Contudo, segundo a reportagem do Deadline, essas escolhas ficarão para outro momento, quando os intérpretes de Lois e Clark já tiverem sido escolhidos. Essa será a primeira vez que James Gunn poderá realmente se dedicar “de corpo e alma” ao projeto de Superman Legacy depois de ter, finalmente, terminado o processo de produção e lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3, seu último trabalho para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Superman Legacy: Tentativa de recomeço e reboot do Universo Estendido DC

A preferência por atores mais jovens, na casa dos 30 anos de idade, se dá pelo fato de que Superman Legacy focará em uma versão mais jovem do Superman, em seu “momento de verdade”, antes de se tornar o heroí quase imbatível que todos nós conhecemos. No entanto, Peter Safran e James Gunn já deixaram claro que essa não será uma “história de origem”, ou seja, o filme não focará nas origens do Superman, nem em sua chegada a Terra ou na descoberta de seus poderes, mas sim, em um momento de decisão de sua vida.

James Gunn e Peter Safran
James Gunn e Peter Safran – Imagem: Divulgação

Devido a essa escolha por fazer um filme com uma versão mais jovem do homem de aço, é que Safran e Gunn decidiram que a obra não será estrelada por Henry Cavill, que já tem 40 anos de idade e que interpretou o Superman em quatro filmes do Universo Estendido DC (DCEU). É claro que também é inegável que Safran e Gunn querem desvincular Superman Legacy do DCEU, já que a franquia é vista por muitos como um fracasso. Principalmente, por seus filmes de qualidade questionável (e quase sempre abaixo da qualidade de seu principal concorrente, o Universo Cinematográfico Marvel) e por suas bilheterias menores do que o esperado.

Por tudo isso, Superman Legacy funcionará como uma espécie de recomeço para o DCEU ou um “soft reboot”, em termos técnicos. Ou seja, um “reboot” em que alguns elementos, personagens e histórias são mantidos e aproveitados, enquanto outros são descartados e substituídos. Assim, Safran, Gunn, a DC Films e a Warner Bros. esperam criar uma outra franquia o “Universo DC (DCU)”. Que eles têm a esperança que substitua o Universo Estendido DC, com mais sucesso tanto de público quanto de crítica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui