Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça - Imagem: Warner Bros.

Após todos os acontecimentos da semana passada, onde boatos sobre o possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e Homem de Aço 2 foram ao ar, mais explicações começaram a acontecer. Afinal, Henry Cavill finalmente confirmou toda a situação através da sua conta oficial no Instagram. E infelizmente, o astro não retornará como Superman nos próximos filmes da DC Studios.

Na última semana, o nome de Henry Cavill circulou nas redes sociais, após uma matéria do The Hollywood Reporter anunciar que Homem de Aço 2 estava cancelado. Além disso, o portal de notícias até mesmo disse que sua aparição em The Flash estaria correndo risco. Ao que tudo indica, James Gunn e Peter Safran decidiram cancelar todo SnyderVerso e dar uma nova origem aos super-heróis.

Desse modo, na noite de quarta-feira, dia 14 de dezembro, Henry Cavill comentou sobre o assunto em suas redes sociais, detalhando o acontecimento e alegando a veracidade das informações através de um texto comovente. Em sua mensagem, ele deixa claro como tudo aconteceu, desde o convite para aparecer na DC novamente, e como foi dispensado. Confira:

Eu acabei de sair de uma reunião com James Gunn e Peter Safran e é notícia triste, galera. Eu não vou, afinal, retornar como Superman. Depois de ouvir do estúdio para anunciar o meu retorno lá em outubro de 2022, antes de me contratarem, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo toda a sorte do mundo e tudo que há de melhor.
Para aqueles que estiveram ao meu lado por todos esses anos… Nós podemos sofrer por um tempo, mas depois precisamos nos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo que ele defende ainda existe, e os exemplos que ele deixou ainda estão lá! Minha hora de vestir a capa passou, mas o que o Superman representa nunca vai embora. Tem sido uma jornada divertida com todos vocês, para o alto e avante.

Após a mensagem de Cavill, James Gunn também foi as redes sociais confirmar a conversa com o ator. Apesar de citar que Cavill pode ter novos projetos ao seu lado, é nítido que o astro nunca mais será o Kriptoniano. Ainda na mesma noite, Gunn também afirmou que está trabalhando em um reboot do Superman. Deixando claro que o projeto não inclui Cavill. Mas agora, o herói será o personagem central da DC Studios.

Vale lembrar que em outubro, Cavill apareceu nas cenas pós-créditos de Adão Negro. Mais tarde, ele confirmou que voltaria a viver o herói nos cinemas em uma postagem no Instagram. Além disso, deixou claro que gostaria de focar de vez no personagem, ao abrir mão do papel de Geralt de Rívia em The Witcher, série da Netflix. Afinal, é provável que o astro ficaria muito ocupado no papel do herói e haveria conflitos de agenda. Mas por fim, os planos do ator foram frustrados pela Warner Bros. que até o momento, parece estar acabando com outros sonhos.

Ou seja, com toda essa reformulação está claro que Jason Momoa também terá os dias contados, e Aquaman e o Reino Perdido será seu último filme como o personagem. Enquanto isso, Mulher-Maravilha 3 também não deverá mais acontecer, e Gal Gadot deixará de viver a heroína. Já Adão Negro, que teve um desempenho ruim nas bilheterias, provavelmente também não ganhará sequência. Por fim, o futuro de filmes como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, não está claro.

No momento, o único longa-metragem da DC Films que segue adiante é o The Batman 2 de Matt Reeves, que não terá interferência direta de Gunn e Safran.

Apesar de toda a notícia, Henry Cavill também não retornará ao papel de Geralt em The Witcher. Segundo as informações do Deadline, Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) permanece no lugar do ator a partir da quarta temporada.

Segundo Gunn, ainda no início de 2023 o público deverá ter notícias sobre o futuro da DC Films.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui