Após várias polêmicas relacionadas ao elenco, Pânico 7 também acaba de perder seu diretor. Afinal, Christopher Landon informou neste sábado, dia 23 de dezembro, que não está mais na direção do longa-metragem. Ou seja, após perder suas estrelas principais, Melissa Barrera (O Nascimento do Mal) e Jenna Ortega (X: A Marca da Morte), a produção do sétimo filme da saga provavelmente está no limbo.
Leia também:
Em suas redes sociais, Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns) confirmou que não está mais na direção de Pânico há algumas semanas. Por fim, ainda confessou que “trabalho dos sonhos se transformou em pesadelo”.
Durante seu pronunciamento no X, antigo Twitter, o cineasta admite: “Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que saí formalmente de Pânico há 7 semanas. Isso decepcionará alguns e encantará outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente.”
Logo mais, concluindo:
Por fim, veja os detalhes diretamente na plataforma a seguir:
Vale lembrar que a notícia chega semanas depois da demissão de Melissa Barrera. Afinal, a atriz foi acusada de antissemitismo após dar sua opinião em algumas publicações sobre o conflito entre Israel e Palestina. Mais tarde, Jenna Ortega afirmou que não retornará para o próximo filme da saga do Ghostface. Na ocasião, a equipe da jovem alegou ao Deadline que haveria um conflito entre o calendário das gravações de Pânico 7 e a segunda temporada de Wandinha.
Há mais de 10 anos sem continuação, a franquia Pânico foi revitalizada em 2022 com seu quinto filme, que trouxe duas novas protagonistas para a história, as irmãs Carpenter, vividas por Barrera e Ortega. Além disso, a produção contou com o retorno de alguns nomes originais do elenco, como Neve Campbell, Courteney Cox (Friends) e David Arquette.
Mais tarde, o sexto se tornou um sucesso de bilheteria, sendo até mesmo o maior de todos da franquia. Além do sucesso comercial, o Pânico 6 também conquistou os críticos, garantindo 76% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Assim, com a saída de Christopher Landon, Pânico segue sem previsão de lançamento nos cinemas.