Neve Campbell em Pânico
Neve Campbell em Pânico - Imagem: Paramount Pictures

Pânico 6 chegou aos cinemas em março deste ano, mas já contendo uma polêmica. Afinal, acabou sendo o primeiro filme do assassino Ghostface sem a presença de Neve Campbell, protagonista de todos os filmes anteriores. Na época, a intérprete de Sidney Prescott deixou claro que não concordava com o valor que o estúdio ofereceu.

A ausência da atriz deixou um gosto amargo na boca dos amantes da franquia de terror. Não é à toa que Kevin Williamson, o próprio criador da saga e roteirista dos filmes, disse que gostaria de ver a atriz retornar ao próximo filme, sugerindo que os cineastas responsáveis paguem o que ela quer.

O depoimento de Williamson aconteceu durante uma entrevista do roteirista para o podcast Happy Horror Time. Ao ser questionado sobre a ausência de Campbell em Pânico 6, o cineasta confirmou que, caso a decisão estivesse em suas mãos, daria a ela um pagamento justo.

Além disso, exaltou a grande interpretação da atriz como Sidney Prescott: “Eu conheço ela muito bem, amo ela, adoro ela, e foi o que ela quis e isso é ótimo para ela. Eu amo todos os envolvidos em Pânico, e tudo que eu posso dizer é: deem o dinheiro. Sim, vocês ouviram, todos. É isso o que eu faria, eu a pagaria.”

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que Neve Campbell é considerada há anos uma das mais populares “final girls” em filmes de terror. A intérprete de Sidney Prescott protagonizou cinco filmes da franquia, e até mesmo o de 2022 que trouxe o retorno do slasher aos cinemas. Contudo, durante uma entrevista à revista People, a atriz revelou que só voltaria à franquia que fez parte dos últimos 25 anos se a Paramount Pictures fizesse um acordo adequado.

Eu não senti que estavam me oferecendo o equivalente ao valor que eu iria trazer para a franquia, e que trouxe nos últimos 25 anos.

Vale lembrar que a franquia Pânico vai ganhar seu sétimo filme, que ainda está em fase de desenvolvimento. A direção será de Christopher Landon, de A Morte Te Dá Parabéns (2017), sendo o quarto no comando da franquia. Até hoje, os diretores Wes Craven (A Hora do Pesadelo), Matt Bettinelli-Olpin (Casamento Sangrento) e Tyler Gillett (V/H/S/94) já trabalharam nos filmes do Ghostface.

Com Pânico 7 em pré-produção, ainda não se sabe se Neve Campbell deve retornar ao próximo filme. Afinal, a estrela ainda não se pronunciou sobre o assunto publicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui