John Wick 4: Baba Yaga Poster

A estrondosa bilheteria arrecadada por John Wick 4 em seu final de semana de estreia, já vem causando impactos na indústria cinematográfica. Joe Drake, chefe da Lionsgate, estúdio que distribui os filmes da franquia, disse em entrevista a veículos da imprensa americana que quer que Keanu Reeves volte a interpretar o personagem em mais filmes para o cinema. “Não estamos prontos para dizer adeus a Keanu”, disse ele.

Joe Drake, da Lionsgate, à esquerda, com Keanu Reeves na estreia de “John Wick 4” em Los Angeles. Getty Images
Joe Drake, da Lionsgate, à esquerda, com Keanu Reeves na estreia de “John Wick 4” em Los Angeles. Getty Images.

John Wick 4: Baba Yaga bateu todos os recordes de bilheteria de estreia da franquia até aqui, superando facilmente a arrecadação de John Wick 3, que até então tinha a melhor estreia da história da franquia, que conta com quatro filmes. Além disso, a bilheteria de estreia do filme é a segunda melhor da carreira de Keanu Reeves tanto no mercado americano quanto no mercado internacional, perdendo apenas para Matrix Reloaded (no mercado norte-americano) e para Matrix Revolutions (no mercado internacional). Ou seja, essa é a melhor estreia do ator em 20 anos.

Além de ser também a melhor bilheteria de estreia de um filme da Lionsgate no período de pós-pandemia e uma das melhores bilheterias de estreia do ano até aqui. Além de liderar com facilidade as bilheterias do final de semana nos Estados Unidos e no Canadá, John Wick 4: Baba Yaga também liderou as bilheterias em mais 71 países no mundo, incluindo o Brasil. E o melhor, em todos eles, o filme superou a arrecadação do final de semana de estreia de John Wick 3. No Brasil, por exemplo, John Wick 4 superou em 125% a bilheteria de estreia do terceiro filme da franquia.

Cena de John Wick 4: Baba Yaga
Cena de John Wick 4: Baba Yaga.

Por tudo isso, não é surpresa alguma, que Joe Drake queira que Keanu Reeves continue a interpretar o personagem no cinema, já que a franquia parece ser uma mina de ouro para a Lionsgate. “Há muitas coisas diferentes que ainda podemos fazer”, disse Drake, argumentando que ainda existem muitas histórias de John Wick a serem contadas e muito de seu arco histórico ainda a ser desenvolvido.

Tanto Reeves quanto o diretor e co-criador da franquia Chad Stahelski confirmaram que esse deve ser o último filme da franquia e que, após o filme, o personagem seria aposentado do cinema. Apesar disso, Reeves confirmou que ainda deve aparecer como John Wick em The Ballerina, filme que deverá estrear em 2024 e será uma spinoff de John Wick, com a ação se passando entre o terceiro e o quarto filme da franquia. Reeves, contudo, não é o protagonista da película, já que a história do filme focará na personagem “ballerina” que aparece no terceiro filme da franquia. The Ballerina será protagonizado por Ana de Armas e terá direção de Len Wiseman.

Cena de John Wick 4
Cena de John Wick 4.

Além disso, outra spinoff da franquia deve ser lançada ainda este ano, a minissérie, The Continental, que conta a história do famoso hotel que serve como “santuário” (ninguém pode matar ou “conduzir negócios” dentro das dependências do hotel) nos filmes da franquia. Essa produção não deve, a princípio, contar com a participação nem de Reeves, nem de John Wick, já que funcionará como uma “prequel” dos filmes da série. Se passando, portanto, antes da introdução do personagem.

Contudo, se depender da Lionsgate e de seu chefe, Joe Drake, é bem possível que a franquia ganhe um quinto filme. E se depender da resposta tanto do público quanto da crítica especializada (o filme foi o mais bem recebido da franquia até aqui, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes), Keanu Reeves não deixará tão cedo de interpretar o já icônico assassino de aluguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui