Pôster de John Wick 4

John Wick 4: Baba Yaga estreou esse final de semana já quebrando inúmeros recordes de bilheteria tanto nos Estados Unidos quanto em mercados internacionais. Com uma arrecadação global de 137,5 milhões de dólares, John Wick 4: Baba Yaga não apenas teve a melhor bilheteria de estreia de toda a franquia, mas também a melhor bilheteria da Lionsgate (estúdio que distribui os filmes da franquia) no período pós-pandemia.

Cena de John Wick 4
Cena de John Wick 4.

Domesticamente, ou seja, apenas nos Estados Unidos e Canadá, John Wick 4: Baba Yaga arrecadou 73,5 milhões. O que faz do filme a segunda melhor estreia em território americano de toda a carreira de Keanu Reeves, ficando atrás apenas de Matrix Reloaded que em seu final de semana de estreia em maio de 2003, arrecadou 91,7 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas. Internacionalmente, John Wick 4 também deve ser a segunda melhor estreia da carreira do ator, ficando atrás apenas de Matrix Revolutions, que em seu final de semana de estreia em novembro de 2003, arrecadou $201.4 milhões de dólares no mundo todo.

Ainda falando da arrecadação doméstica de John Wick 4: Baba Yaga, o filme se tornou a maior bilheteria de estreia de um filme “R-Rated”, ou seja, aqueles filmes onde menores de 17 anos só podem entrar acompanhados de um adulto, de todo o período pós-Pandemia. Superando facilmente os $49.4 arrecadados por Halloween Kills em 2021. Além disso, a bilheteria de John Wick 4 superou com facilidade a bilheteria de seu antecessor, John Wick 3: Parabellum, não apenas nos Estados Unidos, mas também no mundo todo.

Cena de John Wick 4
Cena de John Wick 4.

Nos Estados Unidos, Parabellum havia arrecadado 56,8 milhões de dólares em seu final de semana de estreia em maio de 2019, ou seja, quase 20 milhões a menos que Baba Yaga. Já nos mercados internacionais, John Wick 3 estreou arrecadando $92.2 milhões de dólares, ou seja, mais de 40 milhões a menos que John Wick 4. Para completar, Baba Yaga liderou as bilheterias em 71 mercados nesse fim de semana e, em todos eles, o filme superou a arrecadação de Parabellum, que na época de seu lançamento havia sido um enorme sucesso, superando, inclusive, a arrecadação dos outros filmes da franquia.

Recordes em todo o mundo

Na Grã-Bretanha, Baba Yaga arrecadou 6,7 milhões de dólares, ou seja, 56% a mais do que Parabellum havia arrecado em seu final de semana de estreia. Na Alemanha, a bilheteria foi de 5,5 milhões, o que equivale a 64% a mais que o terceiro filme da série. Na Austrália, a arrecadação foi de quase 5 milhões e cerca de 54% superior ao de Parabellum.

Cena de John Wick 4
Cena de John Wick 4.

Na América Latina, o fenômeno se repetiu. No México, o filme arrecadou mais de 4 milhões só nesse fim de semana, uma bilheteria 93% superior a do terceiro filme da série. No Brasil, o salto foi ainda maior. Com uma bilheteria de quase 3 milhões de dólares ou cerca de 15 milhões de reais, o filme teve uma arrecadação 125% superior ao que foi arrecadado por John Wick 3 em seu fim de semana de estreia. Na América Latina como um todo, Baba Yaga foi responsável por mais de 50% das bilheterias desse final de semana. Na média, o filme arrecadou 99% a mais do que seu antecessor, Parabellum.

Mesmo na França, país que vive uma convulsão social com protestos por todo o país, o filme foi bem. O país foi um dos mais fracos em arrecadação nesse final de semana, mas mesmo assim, Baba Yaga conseguiu arrecadar quase 3 milhões de dólares em bilheterias, o que equivale a um valor 35% superior ao de John Wick 3.

Keanu Reeves em cena de John Wick 4
Keanu Reeves em cena de John Wick 4.

Essa já é uma das estreias mais fortes de 2023 e se tudo continuar nessa mesma toada, John Wick 4: Baba Yaga deve se tornar facilmente o filme mais assistido de toda a franquia e, pelo menos, nesse início de ano, um dos filmes mais vistos de 2023. Um dos principais atrativos da película é justamente o fato de ela ser, supostamente, a última em que Keanu Reeves irá interpretar John Wick. Contudo, o enorme sucesso inicial da estreia do filme, já fez com que Joe Drake, o chefão da Lionsgate, dissesse que quer ver mais filmes de John Wick protagonizados por Reeves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui