filmes-séries-canções-antigas-stranger-things

A Parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things fez com que um grande sucesso internacional voltasse ao topo das paradas musicais. Contudo, esse não é um fenômeno isolado e outras produções também já usaram canções antigas, que acabaram fazendo muito sucesso entre novas gerações. Por isso, listamos a seguir 5 filmes e séries que resgataram canções antigas:

  1. Stranger Things

filmes-séries-canções-antigas-stranger-things

A nova temporada de Stranger Things fez com que o sucesso da cantora Kate Bush, “Running Up That Hill“, voltasse ao topo das paradas musicais. Desse modo, a canção de 1985 alcançou o TOP 1 global do Spotify depois que apareceu em uma cena importante da série da Netflix.

Mas, além da música de Kate Bush, Stranger Things já resgatou diversos sucessos musicais, já que a trama se passa nos anos 80. Pra quem não lembra, o clássico de 1982 “Should I Stay or Should I Go?“, da banda The Clash, também ganhou destaque na primeira temporada da série.

  1. The Batman

the-batman

Recentemente, um fenômeno parecido com o de Stranger Things ocorreu com The Batman (2022). O novo filme do Cavaleiro das Trevas fez com que “Something in the Way” do Nirvana entrasse nas paradas musicais 30 anos depois de seu lançamento. O filme está disponível na HBO Max.

Continue depois da publicidade
  1. Black Mirror

filmes-séries-canções-antigas-black-mirror

Black Mirror é outra produção que constantemente faz esse resgate de canções do passado. O quarto episódio da 4ª temporada – “Hang the DJ” – tem esse nome em razão de um trecho de uma famosa canção da banda The Smiths, chamada “Panic“. A música inclusive faz parte da trilha do episódio.

Além de Hang the DJ, episódios aclamados da série como San Junipero, por exemplo, também resgatam clássicos dos anos 80.

  1. Pequena Miss Sunshine

pequena miss sunshine

Uma das cenas mais icônicas e memoráveis de Pequena Miss Sunshine (2006) é a famosa sequência de dança do final do filme. A cena é embalada pelo hit de 1981 “Superfreak” de Rick James. Impossível não querer dançar junto! Você pode conferir o longa na Star+.

  1. Clube da Luta

clube-da-luta

Outro longa que resgatou uma música do passado foi Clube da Luta (1999). O filme incorporou a canção “Where’s My Mind” do Pixies em uma das cenas mais marcantes, praticamente dez anos depois que a música foi lançada. O longa está disponível na Netflix, no Prime Video, bem como na Star+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui