A Parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things fez com que um grande sucesso internacional voltasse ao topo das paradas musicais. Contudo, esse não é um fenômeno isolado e outras produções também já usaram canções antigas, que acabaram fazendo muito sucesso entre novas gerações. Por isso, listamos a seguir 5 filmes e séries que resgataram canções antigas:
-
Stranger Things
A nova temporada de Stranger Things fez com que o sucesso da cantora Kate Bush, “Running Up That Hill“, voltasse ao topo das paradas musicais. Desse modo, a canção de 1985 alcançou o TOP 1 global do Spotify depois que apareceu em uma cena importante da série da Netflix.
Mas, além da música de Kate Bush, Stranger Things já resgatou diversos sucessos musicais, já que a trama se passa nos anos 80. Pra quem não lembra, o clássico de 1982 “Should I Stay or Should I Go?“, da banda The Clash, também ganhou destaque na primeira temporada da série.
-
The Batman
Recentemente, um fenômeno parecido com o de Stranger Things ocorreu com The Batman (2022). O novo filme do Cavaleiro das Trevas fez com que “Something in the Way” do Nirvana entrasse nas paradas musicais 30 anos depois de seu lançamento. O filme está disponível na HBO Max.
-
Black Mirror
Black Mirror é outra produção que constantemente faz esse resgate de canções do passado. O quarto episódio da 4ª temporada – “Hang the DJ” – tem esse nome em razão de um trecho de uma famosa canção da banda The Smiths, chamada “Panic“. A música inclusive faz parte da trilha do episódio.
Além de Hang the DJ, episódios aclamados da série como San Junipero, por exemplo, também resgatam clássicos dos anos 80.
-
Pequena Miss Sunshine
Uma das cenas mais icônicas e memoráveis de Pequena Miss Sunshine (2006) é a famosa sequência de dança do final do filme. A cena é embalada pelo hit de 1981 “Superfreak” de Rick James. Impossível não querer dançar junto! Você pode conferir o longa na Star+.
-
Clube da Luta
Outro longa que resgatou uma música do passado foi Clube da Luta (1999). O filme incorporou a canção “Where’s My Mind” do Pixies em uma das cenas mais marcantes, praticamente dez anos depois que a música foi lançada. O longa está disponível na Netflix, no Prime Video, bem como na Star+.