Apesar de pouco conhecida pelo grande público, a Spider-Woman ou Mulher Aranha é uma personagem que conquistou muitos fãs em meio aos amantes de HQ’s, principalmente entre as leitoras durante a “Era de Bronze” dos quadrinhos.

A primeira Mulher Aranha foi Jessica Miriam Drew que teve sua estreia na revista Marvel Spotlight #32 em fevereiro de 1977, posteriormente ganhando uma série de 50 edições que durou de 1978 à 1983.

A super-heroína foi criada por Archie Goodwin, Sal Buscema, Marie Severin e Jim Mooney, chegando a ser muito popular no final da década de 1970.

Em uma entrevista concedida por Stan Lee em 1978, quando questionado sobre a criação da personagem, o diretor da Marvel Comics na época fez o seguinte relato:

De repente, percebi que alguma outra editora poderia publicar rapidamente uma revista como essa e reivindicar que tem o direito de usar o nome, e achei que seria melhor fazer o copyright com rapidez… Então, nós apenas batemos uma rapidamente, e foi exatamente isso que aconteceu… Eu queria proteger o nome, porque é o tipo de coisa que alguém poderia dizer: “ei, por que não colocamos uma Mulher- Aranha? eles não podem nos impedir”…. Você sabe, anos atrás nós trouxemos o Wonder Man, e a DC Comics nos processou porque eles tinham a Wonder Woman, e eu disse ok, eu vou descontinuar o Wonder Man. E de repente eles têm Power Girl (depois que a Marvel introduziu o Power Man). Rapaz, que injusto!!!.

Um fato interessante é que mesmo fazendo parte dos personagens inspirados pelo Homem Aranha, a super-heroína tem um visual muito próprio, diferentemente de outros heróis que compõem o Aranhaverso.

Algumas artes criadas por fãs e divulgadas na internet, mostram como poderia ser incrível o visual da Mulher Aranha em um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Confira abaixo algumas ideias:

Nesta imagem postada no Reddit por r/marvelstudios, o artista imagina como a atriz Daisy Ridley ficaria vestindo o imponente traje da Mulher Aranha:

Mulher Aranha
Imagem: Daisy Ridley como Mulher Aranha/ Direitos de R/ marvelstudios

História e origem da Mulher Aranha

Os pais de Jessica Drew eram dois cientistas a serviço da H.I.D.R.A. que estavam trabalhando em um projeto com aranhas geneticamente modificadas. Durante sua gravidez a Mãe da Jessica foi atingida por uma rajada de energia contendo elementos genéticos que fariam o bebê receber habilidades muito específicas.

Entre a lista de poderes da Mulher Aranha estão força, agilidade, velocidade, equilíbrio, reflexos, resistência e audição sobre-humanas, além de fator de cura e imunidade a todos os tipos de toxinas.

A personagem passou boa parte da vida aos cuidados da H.I.D.R.A. aprendendo vários tipos de artes marciais com ninguém menos do que Tony Masters ou Treinador para os íntimos.

Após o misterioso desaparecimento dos pais de Jessica, organização convenceu o a garota a fazer parte de seu exército, dizendo que queriam fazer o melhor pelo futuro da humanidade.

Mais tarde ela descobriria que a H.I.D.R.A havia na verdade assassinado seu pai brutalmente, fato este que a fez criar a identidade de Mulher Aranha para investigar o executor do crime.

Origem clássica

Em uma versão mais clássica sobre a origem da heroína, seu pai Jonathan Drew e um parceiro descobrem grandes jazidas de urânio e constroem um laboratório para conduzir estudos sobre evolução, genética e regeneração.

Jessica (com apenas 1 ano na época) no entanto é envenenada pela extensa exposição à radiação e recebe um soro composto pelo sangue de várias espécies de aranhas que havia sido desenvolvido por seu pai.

Mulher Aranha
Imagem: Mulher Aranha/ Marvel Comics

Na tentativa de salvar a vida da filha, Jonathan decide selar a menina em um acelerador genético para maior rapidez do efeito do soro experimental.

O processo funcionou, porém de uma forma lenta e por conta disso Jessica Drew passaria décadas em coma. Quando acordou estava curada, mas havia adquirido os poderes que já conhecemos.

A importância e a representatividade da Mulher Aranha na Marvel Comics

Jessica Drew já foi destaque em muitos títulos da Marvel e integrou diversas equipes como Vingadores Secretos, Os Novos Vingadores, Senhoras Libertadoras, S.H.I.E.L.D. e E.S.P.A.D.A.

Além disso a personagem também trabalhou ao lado do Homem Aranha, atuou no Aranhaverso dos quadrinhos e teve um papel de destaque nas Guerras Secretas.

Homem Aranha e Mulher Aranha
Imagem: Homem Aranha e Mulher Aranha/ Marvel Comics

Veja mais análises de personagens em:

Em uma de suas histórias mais recentes, ela engravidou após uma inseminação artificial. Durante toda a gestação continuou atuando como heroína e no final, deu à luz a seu filho Gerry.

A Marvel novamente “aprontando das suas”, pois a história faz uma clara referência a força das mulheres que continuam trabalhando mesmo durante a gravidez e que tal condição não deve ser encarada como uma doença.

Além de Jessica Drew, outras personagens já assumiram o manto de Mulher Aranha, como Mattie Franklin, Julia Carpenter, Gwen Stacy e Mayday Parker (a filha de Peter Parker e Mary Jane em uma realidade alternativa).

O futuro da Mulher Aranha no cinema

Rumores apontavam Michelle MacLaren (Game Of Thrones) para dirigir o filme da Mulher Aranha, mas Olivia Wilde (Fora de Série) acaba de confirmar em uma postagem do Twitter que irá dirigir e co-roteirizar o longa que está em fase de desenvolvimento pela Sony Pictures.

EXCLUSIVO: @oliviawilde fechou acordo para dirigir e desenvolver um projeto de filme secreto da @Marvel sobre uma personagem feminina do universo

Segundo o site Deadline, Olivia Wilde escreverá o roteiro ao lado de Katie Silberman, com quem trabalhou na comédia “Fora de Série” de 2019. O filme será produzido por Amy Pascal e Rachel O’Connor será a produtora executiva.

O universo de personagens femininas do universo do Homem Aranha está em constante expansão com a Sony Pictures também desenvolvendo filmes da “Gata Negra” e “Sabre de Prata”. Além disso em maio deste ano S.J. Clarkson foi confirmada para dirigir o filme da “Madame Teia”.

Imagine um filme com todas essas personagens atuando em conjunto, seria realmente uma experiência incrível!

Gata Negra Sabre de Prata Mulher Aranha
Imagem: Gata Negra, Sabre de Prata e Mulher Aranha/ Marvel Comics

No começo do ano alguns rumores pela internet apontavam Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem) como favorita para protagonizar o filme da Mulher Aranha.

O longa abordaria a origem clássica da personagem que fica em coma por décadas sob o efeito de um soro criado a partir de várias espécies de aranhas. Mas essas informações não passam de especulações e devem ser encaradas como não oficiais.

A verdade é que todos esses fatos e rumores, servem para aumentar o “hype” da imensa legião de fãs que é apaixonada por tudo que está relacionado ao Aranhaverso e também ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Mulher Aranha
Imagem: Mulher Aranha/ Marvel Comics

Não marque bobeira!!!!

Fique por dentro de todas as novidades sobre os filmes do Aranhaverso em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários