A série de Harry Potter, que promete renovar a franquia do Menino Que Sobreviveu, finalmente anunciou sua equipe criativa. Afinal, a produção, que adaptará novamente os acontecimentos dos livros, revelou sua showrunner e, além disso, o cineasta encarregado de dirigir vários episódios da primeira temporada. Uma curiosidade é que a dupla, inclusive, já trabalhou junta em Succession, outra série da Max.
Segundo a Variety, a showrunner será Francesca Gardiner, conhecida por seu trabalho em Succession. Já a direção ficará a cargo de Mark Mylod, que conduzirá diversos episódios do primeiro ano e será responsável por definir o tom da obra.
Francesca Gardiner, que já recebeu um Emmy por seu trabalho em Succession, também trabalhou em His Dark Materials e Killing Eve: Dupla Obsessão. Enquanto isso, Mark Mylod, reconhecido por seu trabalho em Game of Thrones, O Menu e The Last of Us, já havia colaborado com Gardiner na série sobre a família Roy, projeto que também lhe rendeu um Emmy de Melhor Diretor.
É importante lembrar que essa negociação já é antiga, sendo revelada recentemente quando Gardiner apresentou sua proposta para a série à Warner Bros., baseada nos livros da saga Harry Potter, escritos por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.
Embora a Warner já tenha anunciado o reboot televisivo de Harry Potter, a produção ainda está nas fases iniciais de concepção. No entanto, com a revelação da presença de Gardiner e Mylod, acredita-se que a escolha do elenco será a próxima etapa do estúdio.
Conforme anunciado no ano passado, a HBO planeja lançar a série ao longo de uma década, com cada temporada baseada em um dos livros da franquia. A polêmica J.K. Rowling atuará como produtora executiva da série.
Embora ainda não tenha uma data de estreia confirmada, a série reboot de Harry Potter está previsto para 2026.