Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Imagem: Warner Bros.

Após uma série de mudanças e anúncios, a Warner Bros. Discovery anunciou que a HBO Max e o Discovery+ vão se unir em um só streaming intitulado de Max. A partir dai, David Zaslav, CEO da companhia começou a revelar um punhado de produções que devem ganhar vida no novo streaming. Para a surpresa ou não de muitos fãs, uma série live-action, baseada nos sete livros originais da autora J.K. Rowling foi o maior anúncio de todos.

A notícia do projeto que será um lançamento exclusivo do Max foi ao ar nesta quarta-feira, dia 12 de abril. Desse modo, toda a franquia ganhará uma cara nova, revelada durante a conferência do streaming rebatizado. Ao que tudo indica, a ideia é que cada temporada da trama adapte um livro da franquia, ou seja, uma soma de sete temporadas no total.

Além disso, a produção vai contar com a supervisão de J.K. Rowling no cargo de produtora executiva. Assim, espera-se que quase uma década das aventuras do bruxinho mais famoso do mundo ganhe vida. Confira o anúncio oficial, diretamente no Twitter da HBO Max a seguir:

De acordo com Casey Bloys, responsável pelo conteúdo do Max: “Estamos felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Mágico. Esta nova série original da Max mergulhará em cada um dos livros icônicos”. 

Ainda durante a conferência, também houve algumas outras revelações sobre o projeto promete trazer novos rostos, que devem ser acompanhados durante vários. Por fim, Zaslav ainda descreveu um pouco de como tudo isso deve acontecer.

A história pela qual fez os livros de Rowling se tornarem uma saga de sucesso, produzida com o mesmo amor e cuidado pelo qual a franquia é conhecida. Teremos um novo elenco que irá liderar uma nova geração de fãs, cheio de detalhes fantásticos e personagens e locações que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos. Cada temporada será fiel aos livros originais e trará Harry Potter e suas incríveis aventuras para um novo público ao redor do mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e amados, permanecerão no centro da franquia, disponíveis para serem assistidos globalmente.

Ao que tudo indica, David Heyman que produziu os oito filmes da franquia original de Harry Potter está negociando para também produzir a série ao lado de Rowling. Com um elenco completamente novo, ainda não está claro quem deve dirigir a produção, tão pouco quem assumirá o cargo de showrunner.

Até o presente momento, apenas três nomes estão envolvidos na produção, sendo eles o de RowlingNeil Blair e Ruth Kenley-Lett. Mas vale lembrar, que a ideia de J.K Rowling no elenco de produção pode não agradar muitos fãs.

Afinal, a escritora esteve envolvida em diversas polêmicas nos últimos anos. Tudo isso, após publicar suas opiniões controversas nas redes sociais, que atingiram principalmente a comunidade trans. Mas ao ser questionado sobre o assunto, Casey Bloys, não quis se aprofundar no caso.

Mas ainda vale ressaltar que essa não é a primeira que a expansão da franquia Harry Potter gera burburinho. No caso, a trilogia Animais Fantásticos como também o lançamento do jogo Hogwarts Legacy, também foram cercados por polêmicas que envolviam Rowling.

O anúncio da série de Harry Potter chega junto com outras confirmações da Warner Bros. Disovery e seu novo streaming Max. Entre eles, o derivado da série The Big Bang Theory, a expansão da franquia de terror Invocação do Mal e por fim, até mesmo outro spin-off the Games of Thrones.

Por fim, a série de Harry Potter ainda não garantiu previsão de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui