Expresso do Amanhã
Expresso do Amanhã - Imagem: TNT

Os fãs ficarão desapontados, mas infelizmente a produção da TNT Expresso do Amanhã (Snowpiercer) chegará ao fim em sua quarta temporada. Afinal, a notícia veio através do portal Deadline, onde um porta-voz da emissora confirma o cancelamento através de uma declaração pública. Contudo, as gravações da quarta-temporada ainda estão em andamento, porém, infelizmente o thriller distópico não irá retornar para uma quinta temporada.

Já a produção é uma adaptação da história em quadrinhos francesa, O perfuraneve,. Nesse contexto, a trama se concentra em um grupo de últimos sobreviventes da Terra, após um evento apocalíptico que faz com que o mundo congele. Por fim, esses humanos que restam estão em um trem que permanece em movimento sem fim.

“Podemos confirmar que Expresso do Amanhã acabará após uma jornada bem-sucedida de anos na TNT. Seus talentosos roteiristas, atores e equipe deram vida à uma extraordinária premissa em jeitos incríveis. Ela foi elogiada pela crítica, teve um impacto significativo no gênero pós-apocalíptico e agora permanecerá nos corações e mentes de seus fãs para sempre”. Disse o porta-voz da rede TNT.

Nesse sentido, o cancelamento na verdade é uma grande surpresa para os fãs. Já que os eventos ocorridos no final da terceira temporada, prometeram que o enredo estava indo para outro rumo, ainda mais ousado e melhor, em suas próximas temporadas. Por fim, é possível que o cancelamento seja um dos resultados da fusão entre a Discovery e Warner Bros. que atualmente controla a TNT.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar, como já foi dito anteriormente, a gestão e modelos de negócios da Warner, mudaram por completo, e várias coisas ainda podem acontecer. Provavelmente, esse é só um dos cancelamentos que irão ocorrer, já que no futuro próximo outros projetos também poderão ser cancelados. Nesse ritmo, Expresso do Amanhã se junta a série Animal Kingdom, outra trama da TNT que também terminará sua sexta e última temporada em junho desse ano.

Expresso do Amanhã é a segunda adaptação do HQ francês chamado O perfuraneve escrito por Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette. Entretanto, o início da jornada da série começou no ano de 2013, com o filme Expresso do Amanhã. Quem protagoniza o filme é o ator Chris Evans (Buzz Lightyear), em um dos seus papéis mais conhecidos.

Por fim, quem dirige o filme é o aclamado e premiado diretor Bong Joon Ho (Parasita). Embora a obra seja um extremo sucesso de crítica, com muitos elogios direcionados a atuações de Chris Evans e Tilda Swinton (Doutor Estranho), a bilheteria deixou muito a desejar. Contudo, o filme serviu como uma entrada para a série de televisão da TNT que funciona com um reboot da história.

Após anos de desenvolvimento, a primeira temporada estreou no dia 17 de maio de 2020 pela TNT. Assim, continuou por mais três temporadas que foram muito bem, até o cancelamento. No site Rotten Tomatoes, a série possui um índice de aprovação de 75% da crítica, e 67% do público. Vale lembrar, que embora o cancelamento tenha sido anunciado, a quarta temporada ainda não tem data de estreia definida.

Continue depois da publicidade

Sinopse oficial da série: “Sete anos após o planeta Terra ser lançado em uma era glacial, todos os sobreviventes vivem a bordo de um trem de 1.001 vagões que dá voltas ao redor do mundo sem parar. O trem gigantesco se divide em classes, com a elite nos primeiros vagões e os mais pobres nos últimos. Mas o que acontece quando aqueles que foram oprimidos a vida inteira resolvem se rebelar e lutar?”.

Nesse sentido, a trama apresenta o que podemos chamar de uma nova Era do Gelo que se passa em 2026, causada por um experimento que tinha como objetivo interromper o aquecimento global. Contudo, essa tentativa de salvar o mundo acabou eliminando todos os seres vivos do planeta. Assim os que restaram foram forçados a viver em uma sociedade dentro do trem Snowpiercer que não possui destino e nunca para. Todavia, nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma grande revolução se aproxima. A série questiona a guerra de classes, a injustiça social e as políticas de sobrevivência.

A série foi desenvolvida por Josh Friedman (Guerra dos Mundos) e Graeme Manson (Orphan Black). Já o elenco principal é composto por Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick) como Melanie Cavill, o vencedor do prêmio Tony Awards Daveed Diggs (Hamilton) como  Andre Layton, Mickey Sumner (Anesthesia ) como Bess Till, Alison Wright (O Contador) como Ruth Wardell, Lena Hall (Sex and the City) como Miss Audrey, Iddo Goldberg (Peaky Blinders ) como Bennett Knox, Susan Park (Loja de Unicórnios) como Jinju Seong, Sheila Vand (Uma Repórter em Apuros) como Zarah Ferami entre muitos outros.

Vale lembrar, que as três primeiras temporadas do Expresso do Amanhã estão disponíveis na Netflix. Contudo, a quarta e última temporada ainda não possui data de lançamento definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui